Bom dia,

Tenho 2 computadores em casa, e roteador conectado a meu modem, o problema é a luz do meu modem esta acessa como deve ficar estática inclusive o modem e o roteador foram trocados a pouco tempo, mais quando tento acessar a internet nos computadores não funcionam não carrega as paginas, o computador até que atribui ip mais não navega, o que eu faço, alguém pode me ajudar

perguntou Nov 06 '13 às 11:58

leo_schwitzer's gravatar image

leo_schwitzer
5551

editou Nov 13 '13 às 15:03

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

A maioria dos erros em rotear IP FIXO é esquecer de configurar o DNS do provedor. Faça o seguinte: >Ligue o computador direto modem >No Windows abra o prompt de comando, digite ipconfig e tecle enter >Anote as seguintes informações: endereço de ip, máscara de subrede e gateway padrão >Agora vamos configurar o roteador >Acesse a tela de configurações de seu roteador escolha seu tipo de banda larga, que aqui no caso será Fixed IP, e preencha as lacunas do IP, Máscara de subrede e gateway padrão com os dados que você conseguiu no início no prompt. >Nas configurações de internet de seu roteador procure por DNS, acesse essa opção e então ponha o DNS do provedor (por exemplo, no caso da telefonica,seus DNSs são 200.204.0.10 e 200.204.0.138. E pronto, se você seguiu esses passos, pode iniciar o seu navegador e ter seu IP fixo roteado.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 13:47

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Ligue o computador direto no cabo do modem e veja se consegui a conexão se não conseguir pode ser problema no modem ou no próprio link da internet sendo assim ligue para seu provedor e verifique se existe falhas na sua área.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 12:49

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

testei e conectou normal pelo modem e é ip fixo, mias pelo roteador não funcionou mais o roteador é novo troquei a 4 dias porque estava dando o mesmo problema

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 13:08

leo_schwitzer's gravatar image

leo_schwitzer
5551

Então beleza a conexão com a internet tá boa agora vamos para o roteador. Qual modelo do do seu roteador? Como vc o configurou? Qual seu provedor de internet?

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 13:14

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,104
×1,753
×1,373
×988
×295
×101

pergunta feita: Nov 06 '13 às 11:58

pergunta lida: 43,588 vezes

última alteração: Nov 13 '13 às 15:03