Pessoal, comprei um LG L5 II (modelo E455) importado, desbloqueado. Porém, através do chip da Claro, não consigo acesso à internet, exceto através de Wi-fi. Seguindo o menu: Aplicativos > Configurações > Redes móveis e sem fios > Mais > Redes Móveis > Modo de rede, me é apresentado 3 alternativas: GSM/WCDMA (modo automático), Apenas WCDMA (3G) e Apenas GSM (2G). Se escolho a opção "Apenas WCDMA (3G), consigo acesso à Internet, mas o sinal oscila demais, caindo direto. Nas outras 02 opções, a intensidade de sinal é perfeita mas a internet não conecta. Já liguei na Claro e fizeram uma alteração de APN, mas não resolveu. O que posso fazer para corrigir isso? Será q a operadora é incompativel com aparelhos importados, ou com o Android 4.1?

perguntou Nov 06 '13 às 15:27

Marcos%20Galindo's gravatar image

Marcos Galindo
1111

editou Nov 13 '13 às 15:10

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

amigo aconteçe o mesmo comigo , se você conseguir concerta o seu tem como voc me ajuda ?

Larissa%20Santos's gravatar image Larissa Santos (Oct 15 '14 às 16:45)

Baixa o APN Brasil e veja se resolve o seu problema, tem na Google Play ;)

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 15:32

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Baixei e instalei o APN Brasil, mas não funcionou.

Marcos%20Galindo's gravatar image Marcos Galindo (Nov 06 '13 às 16:30)

aparece o ícone do 3G (H ou H+) mas não carrega as páginas?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 06 '13 às 16:32)

Sim, somente quando seleciono Redes Móveis > Modo de rede > Apenas WCDMA (3G), aparece o ícone H (3G) e carrega as paginas, mas o sinal é muito intermitente a cai sempre. Porém, quando seleciono Redes Móveis > Modo de rede > GSM/WCDMA (modo automático), a intensidade do sinal é ótima, mas não carrega nenhum site, aplicativo, etc...e o ícone que aparece é o E (2G). Já fiz esse teste em vários locais e o problema persiste.

Marcos%20Galindo's gravatar image Marcos Galindo (Nov 07 '13 às 10:39)

outras pessoas da mesma operadora estão conseguindo carregar as mesmas páginas? testou o chip em outro aparelho?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 07 '13 às 12:43)

Esse chip eu tenho há mais de um ano. No outro aparelho, um nokia C3, a internet pegava normalmente. Mas ao que parece, o problema é pelo fato do aparelho ser de fora. Já verifiquei com a Claro, e me orientaram a ir até uma loja deles pra verificar. Valeu pela ajuda!

Marcos%20Galindo's gravatar image Marcos Galindo (Nov 07 '13 às 14:27)

nada pô, resolvendo posta aqui a solução o//

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 07 '13 às 14:33)
exibindo 5 de 6 Todas

aconteçe o mesmo comigo alguém pode me ajuda ?

link permanente

respondeu Oct 15 '14 às 16:44

Larissa%20Santos's gravatar image

Larissa Santos
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,036
×1,209
×967
×328
×115
×4
×2

pergunta feita: Nov 06 '13 às 15:27

pergunta lida: 23,406 vezes

última alteração: Oct 15 '14 às 16:45