-1
1

Hey galera, pretendo iniciar faculdade no começo do ano que vem, e sempre tive dúvida entre Ciência da computação, Analise de sistema e Sistema da informação. Alguém com mais experiência poderia me dar dicas, e dizer mais especificamente o que cada uma delas estuda, qual o principal campo de atuação, e principais instituições, entre outras?

perguntou Apr 13 '12 às 09:30

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

editou Apr 13 '12 às 10:58

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

eu faço SI.

Analise de sistema você quer dizer TADS (Técnico em análise de sistemas)

os 3 são bem parecidos mas em ordem de conteúdo do maior pro menor está Ciência > SI > Tads

em suma Ciência da informação é o curso mais completo e tem bastante matemática e outras matérias tipo nada a ver com Computadores, o objetivo imagino que seja abranger tudo em Computação até o que está ligado indiretamente. Aqui em SP é em média 5 anos

O Sistemas de informação é o que eu faço e tem 4 anos, não tem tanta matemática quanto ciência mas também não tem pouco conteúdo, eu estou no último ano e já fiz matemática I, II e III, inglês, PHP, C, lógica e outras.

O Tads tem 2 anos e é o mais resumado dos 3, abrange realmente o básico que voce deve saber, eu vi o conteúdo e digo que é muito 'fraco' em relação ao que o mercado exige (PELO MENOS NA MINHA FACULDADE). Tem até uma brincadeira dos professores de Ciência e SI que falam para os alunos que tem muitas DPs que "nos vemos no Tads" porque muitas pessoas que começam com Ciência e SI desistem ao longo do tempo pela dificuldade ou o tempo e vão fazer Tads, eliminando ainda algumas matérias que já fizeram ou seja, não vou falar mal do povo que faz Tads mas é a saída pra aqueles que não aguentam outros cursos (kkkkkkk) é claro que pra aqueles que já começaram com Tads isso não se aplica não vamos causar polêmica

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 10:07

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

eu realmente estava tentado a fazer SI, poruqe realmente gosto de SI, mas até então minha área principal, (tanto de atuação no trabalho como gosto em si) tem sido hardware, e rede, mas muito me facina programação, e pelo que vc disse é o principal foco. minha dúvida é, além da programação cai bastante rede e hardware?

rec_lip's gravatar image rec_lip (Apr 16 '12 às 19:21)
1

sim tem Redes e Arquitetura de PCs

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Apr 18 '12 às 15:53)
1

to achando que vou fazer essa mesmo, valeu cara.

rec_lip's gravatar image rec_lip (Apr 18 '12 às 19:52)

No site das faculdades já tem bastante informação como a grade curricular de cada curso, sobre o profissional formado na área, aqui alguns sites sobre os cursos que você mencionou:

Sobre as instituições geralmente as melhores são as mais tradicionais como a USP, PUC e tals.

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 13:31

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

você fala USP como se só membro de SP acessassem o fórum kkkk não esqueça que deve ter até uns chineses aqui

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Apr 16 '12 às 10:08)

oO kk

Schultz's gravatar image Schultz (Apr 17 '12 às 21:43)

É complicado hein!? Eu tbm fiquei indeciso e levei algum tempo pra tomar a decisão! O que fiz foi descobrir o que eu gostava mesmo,pesquisar a fundo sobre a área e conversar com que já é da área,pra saber se era mesmo aquilo que eu queria seguir e,deu certo! ;) Por mais que seja difícil (e provavelmente será) o curso, deve sempre se lembrar pelo qual motivo está fazendo ele! Espero ter ajudado em algo ; )

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 13:46

hique182's gravatar image

hique182
101118196

Eu moro no RJ, e PUC é um pouco puxado, conversei com alguns amigos na área, e sempre "vendem o peixe" pra faculdade que cursam, e me disseram sobre a Gama Filho...

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 08:25

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

1

pois é né.. pena que aqui no fórum ainda não tem muitos membros dessa área pra dá uns pitacos por aqui.

raposa's gravatar image raposa (Apr 16 '12 às 08:42)
1

verdade

rec_lip's gravatar image rec_lip (Apr 16 '12 às 09:05)

PUC é puxado? kkk faz TADS então huahauhua

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Apr 18 '12 às 15:54)

e obs: Não faça a conta de quanto você vai pagar ao todo pra esses lixos de faculdade pra não ficar triste

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 10:08

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Ciência da informação é biblioteconomia... Ciência da computação é informática. E estudar é sempre um investimento. Se vais fazer um curso de 50 mil reais, tens que recuperar este dinheiro em algum tempo de carreira. Alguns caras nunca recuperam, outros recuperam mais rapidamente. Fazer um curso que não conta muito na entrevista pode ser perda de tempo. E se te contratarem, o salário pode ficar abaixo da média, afinal, não esperam muito de vc com o seu curso. No fundo, depende muito de vc mesmo. Faça um curso prestigiado e seja um bom aluno. Mostrar as notas boas na entrevista pode ser diferencial. Além disso, fazer um gerenciamento de carreira é essencial. Ter uma visão realista de quem é vc, quanto está a média do mercado em salário, para depois de ter uma experiência negociar salário é essencial. Tente se tornar um funcionário importante para a empresa naquilo que vc faz. No fundo, é provar que mais vale a pena pagar melhor vc do que contratar outro é melhor para a empresa. Mas, antes de tudo isso que eu falei, vc tem que gostar de fazer isso. Tem que gostar da sua área e nunca se acomodar.

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 10:52

jamn40's gravatar image

jamn40
252732284

Ciência da computação é um curso bacharel onde você vai aprender desde as aplicações financeiras a como criar soluções tecnológicas para as adversidades do dia-a-dia. Recomendada se você deseja ser um profissional de informática que lida com solicitação de requisitos, gestão de projetos e afins.

Analise de Sistemas é um Tecnologo onde o foco é área de programação, vc vai aprender desde o 1º período conceitos de programção, raciocío abstrato e calculos e mais calculos. Recomendada se voce deseja atuar como programador de sites e sistemas, pura mão na massa.

Sistema da Informação é muito semelhante com Analise de sistemas mas com um pouco mais de teoria e menos prática.

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 11:44

Thiago%20Fi's gravatar image

Thiago Fi
3126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×279
×121
×34
×15
×15
×3

pergunta feita: Apr 13 '12 às 09:30

pergunta lida: 3,816 vezes

última alteração: Apr 19 '12 às 11:44