Como conectar um modem ADSL a um roteador Wireless

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal, tudo bem? É o seguinte, vou vender meu computador e gostaria de comprar um tablet (iPad) porque acho mais portátil que um notebook. Vai atender às minhas necessidades da mesma forma, já que não preciso de altas performances de processamento no uso que faço, que se restringe mais à internet e pacotes do office. O problema é que a internet da minha casa é da Velox, ou seja, com aquele modem ADSL branco (mas que não é wifi). Sou leigo nesse assunto, mas reparei que ele possui um cabo amarelo que se conecta a uma entrada chamada "ethernet" para que a internet funcione. Minha dúvida é se seria possível conectar esse cabo num roteador wireless e continuar com o meu acesso à internet através dele. Se possível, como fazer para proceder nesse caso?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Sim é possível,basta conectar o modem e roteador em modo bridge e configurar o roteador com a autenticação PPPoE onde você colocara seu usuário e senha de autenticação do seu provedor,depois é só configurar a rede wi-fi normalmente seguindo as instruções do manual do roteador.