Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
KlayNN

KlayNN

Membro

Componentes ligam mas não inicia.

Perguntou 1 ano atrás

Eu me mudei recentemente, e assim que eu montei o pc novamente ele ligou normal e fui jogar CSGO, sendo que o fps estava muito baixo, então decidi reiniciar o pc pra ver se melhorava, apertei o botão para reiniciar direto, após isso ele acendeu a luz azul padrão de energia, acendeu os RGB e o cooler ligou normal, porém a luz vermelha que fica piscando não acendeu, não dava vídeo e não ligou o teclado e o mouse, o que pode ter sido ?

Fiz o teste das memórias, removi limpei e nada, até que eu tirei o processador e coloquei novamente e ligou, agora acontece com frequencia, ele liga fica lento ai quando vou reiniciar ele fica assim e só liga novamente apos eu abrir e tirar e colocar o processador.

se ajudar em algo, as especificações são:

Ryzen 3 2200g

A320MH

16gb de ram

fonte 450 hoopson

PUBLICIDADE

Respostas

MRay967

MRay967

Membro

1 ano atrás

Com base nos sintomas que você descreveu, parece que pode haver um problema de conexão entre o processador e a placa-mãe. Quando você moveu seu PC e o remontou, o processador pode não ter sido encaixado corretamente. O fato de remover e recolocar o processador resolver temporariamente o problema sugere que pode haver uma conexão solta ou defeituosa.

Aqui estão as etapas que você pode seguir para solucionar o problema:

Recoloque o processador:
Certifique-se de que o processador esteja devidamente encaixado em seu soquete na placa-mãe. Certifique-se de que não haja poeira ou detritos que causem problemas de conectividade. Remova cuidadosamente o processador, limpe-o e recoloque-o no soquete, certificando-se de que esteja bem colocado.

Verifique se há pinos tortos:
Inspecione o soquete da CPU na placa-mãe para ver se há pinos tortos ou danificados. Pinos tortos podem causar problemas de conectividade. Se encontrar algum, pode precisar de assistência profissional para reparar ou substituir o soquete. Às vezes varia de acordo com várias coisas, incluindo [url=[Url removida pelo TechTudo]]how to check du balance[/url] , por isso é fundamental manter tudo em equilíbrio.

Verificação da pasta térmica:
Enquanto o processador estiver desligado, verifique a pasta térmica entre a CPU e o dissipador de calor. Se for antigo ou aplicado incorretamente, pode causar problemas de superaquecimento. Limpe a pasta térmica antiga e aplique uma camada nova e fina antes de remontar.

Inspecione a placa-mãe e a RAM:
Verifique se há sinais visíveis de danos na placa-mãe, como áreas queimadas ou capacitores danificados. Além disso, tente inicializar o sistema com um único stick de RAM por vez e em slots diferentes para descartar falhas de memória.

Verifique a unidade de fonte de alimentação (PSU):
Certifique-se de que a unidade de fonte de alimentação esteja funcionando corretamente. Uma fonte de alimentação com defeito ou insuficiente pode causar vários problemas. Se possível, tente usar uma fonte de alimentação diferente para ver se o problema persiste.

Atualizar BIOS/UEFI:
Certifique-se de que o firmware BIOS/UEFI da sua placa-mãe esteja atualizado. Às vezes, novas arquiteturas de processador exigem atualizações de BIOS para compatibilidade e estabilidade adequadas.

Inspeção Profissional:
Se o problema persistir após tentar as etapas acima, talvez seja melhor procurar a assistência de um técnico profissional. Eles podem realizar diagnósticos mais aprofundados e verificar problemas de hardware que podem não ser facilmente visíveis.

PUBLICIDADE