WZanca
Membro
Fones de ouvido não funcionam no PC DELL Inspiron 3515: o que fazer?
Perguntou 1 ano atrás
Tentei vários caminhos e não consigo resolver. Aliás, não consigo sequer seguir as sugestões no Gerenciador de Dispositivos... os caminhos não têm os mesmos nomes sugeridos. Tenho um DELL Inspiron 3515.
Respostas

AmandaZola
Especialista
10 meses atrás
Olá, William! :)
O TechTudo tem uma matéria que pode solucionar o seu problema: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/12/notebook-nao-reconhece-fone-de-ouvido-veja-possiveis-causas-e-solucoes.ghtml. Se as instruções não derem certo, verifique se o cabo está bem conectado, tente limpar a porta ou selecione o dispositivo de saída correto. Caso o problema persista, você pode:
- Reiniciar seu PC;
- Reinstalar ou atualizar os drivers de chipset, áudio e BIOS;
- Executar um teste de diagnóstico de hardware;
- Restaurar o PC com as configurações de fábrica;
- Verificar as configurações de volume e definir o dispositivo de reprodução padrão para som baixo ou sem som;
- Fazer o download e instalar atualizações do Windows;
- Executar a restauração do sistema.
As opções te ajudaram? Depois volta aqui e me conta ;)

marcmira
Membro
1 ano atrás
Sua pergunta está incompleta.
qual e o modelo do fone de ouvido? não se sabe.
qual caminho você tentou? não se sabe.
Qual caminho o sistema operacional sugeriu e nao conseuiu seguir? não se sabe.
Resposta do chatgpt sobre seu caso abaixo:
Parece que você está tendo problemas para fazer seus fones de ouvido funcionarem no seu PC Dell Inspiron 3515. Vamos tentar resolver isso! Aqui estão algumas etapas que você pode tentar:
- Verifique a conexão física: Certifique-se de que os fones de ouvido estejam corretamente conectados à porta de áudio do seu computador. Às vezes, conexões soltas podem causar problemas.
- Verifique as configurações de áudio: Clique com o botão direito no ícone de som na barra de tarefas do Windows e selecione "Dispositivos de reprodução". Verifique se os seus fones de ouvido estão listados e definidos como o dispositivo de reprodução padrão.
- Atualize os drivers de áudio: Vá para o Gerenciador de Dispositivos (você pode pesquisar no menu Iniciar) e localize a seção "Controladores de som, vídeo e jogos". Procure pelo seu dispositivo de áudio e clique com o botão direito sobre ele. Selecione "Atualizar driver" e siga as instruções para buscar atualizações online.
- Reinicie o computador: Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conexão de hardware.
Se após tentar essas etapas os seus fones de ouvido ainda não funcionarem, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Dell para obter assistência adicional, especialmente se as opções no Gerenciador de Dispositivos não corresponderem exatamente ao que você está vendo. Eles podem fornecer orientações específicas para o seu modelo de computador.