Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
LFav009

LFav009

Membro

Monitor bom e barato para jogos: qual devo comprar?

Perguntou 1 ano atrás

Resolvido

Queria um monitor bom e barato para poder jogar com um gráfico legal. Podem me indicar? 75 Hz serve ou melhor um 144 Hz? 

Montei um PC i5-10400F, placa-mãe H410M-E, memória de 16 GB DDR4, e placa de vídeo RX 580 de 8 GB.
Estou comprando um SSD M2 de 1 TB para ajudar nos jogos (SSD Kingston NV2 1 TB NVMe M.2 2280). Será que vai ficar legal? 

Estou comprando também mais uma memória gamer de 16 GB.

PUBLICIDADE

Respostas

WGui350

WGui350

MARCA PARCEIRA

1 ano atrás

Olá, LFav009! Tudo bem?

Que legal que está montando o seu setup!

Com base nas configurações e na sua utilização, o monitor mais indicado para jogos é o de 144 Hz. Os monitores de 75 Hz até podem dar um upgrade sem ser muito custoso, mas se você quer um modelo top de linha, comece a partir de 120 Hz.

Os monitores com taxa de atualização menor são indicados para tarefas mais básicas no computador.

Tem uma matéria do TechTudo que traz alguns modelos com bom custo-benefício: https://www.techtudo.com.br/listas/2023/12/melhor-monitor-custo-beneficio-seis-modelos-para-comprar-edinfoeletro.ghtml

Sobre o SSD M2 de 1 TB, vai ficar legal, sim. Isso porque os SSDs com padrão NVMe de 1 TB são bastante indicados para ganhar agilidade na inicialização do sistema, abertura de arquivos, programas e jogos.

Depois conta pra gente se está gostando do seu novo setup! :)

PUBLICIDADE