Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
Fdel733

Fdel733

Membro

APP de scanner 3D ou scanner 3D portátil: qual escolher?

Perguntou 1 ano atrás

Olá a todos, quero fazer digitalizações de tamanho médio, como digitalizações de rosto e de partes do corpo. Quero um scanner 3D que possa digitalizar em cores, espero que não seja caro e fácil de usar. No iPhone também pode ser usado, realiza a digitalização 3D, mas acho que os comentários de todos são que ele só pode realizar a digitalização 3D simples e básica e requer software para processar e gerar modelos 3D. Acho que pode não ser adequado para mim ou há algum usuário que o tenha usado e que possa compartilhar suas experiências? Eu ficaria muito agradecido.

Se você precisar de uma digitalização 3D mais complexa e de alta precisão, parece que um scanner 3D portátil pode ser uma escolha melhor. Não tenho um computador potente e gostaria de ter mobilidade. MIRACO([Url removida pelo TechTudo]) parece muito interessante. Vi um caso compartilhado por um usuário em um fórum Escaneando uma pessoa dormindo, o efeito do modelo parece muito bom - principalmente as partes sombreadas como punhos, gola e axilas. o tratamento capilar é muito bom, gostaria de fazer, vou pensar em comprar. O que você acha?

PUBLICIDADE

Respostas

AmandaZola

AmandaZola

Especialista

10 meses atrás

Olá!

Utilizar um scanner 3D portátil, como o MIRACO, é vantajoso porque ele é fácil de usar, tem alta precisão e melhor captura de detalhes e texturas, porém, seu custo é mais alto e pode exigir um software adicional para processamento. No caso dos aplicativos, podemos citar também a facilidade de uso, a portabilidade - uso no iPhone - e o custo mais baixo, no entanto, a qualidade pode variar e a precisão é geralmente menor - esta matéria do TechTudo cita alguns deles: https://www.techtudo.com.br/listas/2022/02/aplicativo-de-digitalizacao-5-opcoes-para-escanear-documentos-no-celular.ghtml.


Em resumo, se você precisa de digitalizações de alta qualidade e detalhes, um scanner portátil pode ser a melhor escolha. Se a mobilidade e o custo são prioridades, um aplicativo pode ser suficiente. E aí? Te ajudei? Depois volte aqui e me avise qual foi sua escolha ;)

PUBLICIDADE