Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
ADyI144

ADyI144

Membro

Contato do meu WhatsApp apareceu no celular de outra pessoa. O que pode ser?

Perguntou 11 meses atrás

Resolvido

O contato da minha esposa apareceu no celular da esposa do meu colega de trabalho (do jeito que eu salvo no meu celular: "amore"). Como isso é possivel se não temos contas sincronizadas e nunca enviei o contato da minha esposa para eles? Obs: minha esposa só viu eles uma vez .

PUBLICIDADE

Respostas

WGui350

WGui350

MARCA PARCEIRA

10 meses atrás

Oi, Adson! Poxa, que situação chata, né?

Existem algumas possibilidades disso acontecer:

• Grupos em comum: Se você e a pessoa em questão (que viu o contato) fazem parte de um grupo no WhatsApp onde sua esposa também está, o número dela pode aparecer para todos os membros do grupo.
  • Sincronização de contatos: Se a pessoa tiver seu número salvo na agenda e o WhatsApp dela estiver sincronizado com a agenda de contatos, ela pode ter visto o contato da sua esposa se o número dela também estiver salvo na sua agenda, e a pessoa tiver acesso a essas informações (por exemplo, por meio de uma sincronização no Google, iCloud, etc.).
  • Contato compartilhado: Se você compartilhou o contato da sua esposa com alguém (acidentalmente ou intencionalmente), mesmo que em algum momento no passado, esse número pode ter ficado salvo no dispositivo da outra pessoa.
  • Aplicativos de terceiros: Se a pessoa que viu o contato utiliza algum aplicativo de terceiros para gerenciamento de contatos ou mensagens, esses apps podem acessar informações de contatos de maneira mais abrangente, dependendo das permissões.
  • Vazamento ou falha: Em casos raros, pode haver algum tipo de falha de sincronização em contas de backup (como no Google ou iCloud), onde um contato é sincronizado indevidamente com outro dispositivo.

Se você já descartou todas essas possibilidades, talvez seja interessante verificar as permissões de sincronização e segurança do seu celular e da sua conta de WhatsApp, e também confirmar com a pessoa como o contato apareceu.

O TechTudo tem uma matéria ensinando como saber quem tem seu número salvo na agenda do celular. Talvez isso possa ajudar também. 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/06/whatsapp-como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-na-agenda-do-celular.ghtml

Bom, eu espero ter te ajudado de alguma forma!

Depois conta pra gente o que deu essa história.

Abraço!

PUBLICIDADE