MLor427
Membro
Notebook com placa de vídeo dedicada: qual comprar?
Perguntou 10 meses atrás
Resolvido
Olá, tudo bom? Preciso de uma ajuda de vocês.
Estou querendo comprar um notebook com placa de vídeo dedicada, já que vou trabalhar e estudar com edição de áudio e vídeo, mas não sei qual decidir (menos Apple). Já li críticas da Acer, Dell, Lenovo, Samsung. Conseguem me ajudar?
Respostas

WGui350
MARCA PARCEIRA
10 meses atrás
Olá, Monique!
Estou bem e você?
O ideal na hora de escolher um notebook com placa de vídeo dedica é verificar se o modelo tem um processador Intel Core i7 de sétima geração ou superior, ou AMD. Conforme indicado nesta matéria do TechTudo, soluções como o Intel Core i7 13650HX, podem ser muito adequados para trabalhos pesados, sendo um chip de 14 núcleos físicos com frequências de operação que podem chegar aos 4,9 GHz.
Aliás, a matéria que eu indiquei dá várias dicas de como escolher o seu notebook com placa de vídeo dedicada para edição de vídeos. Vou deixar o link aqui novamente, caso interessar: https://www.techtudo.com.br/guia/2024/07/notebook-para-edicao-de-video-tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-edinfoeletro.ghtml
Sobre a marca e modelo, o que acha do Galaxy Book3 Ultra? Nesta matéria do TechTudo, nós falamos que ele pode contar com até 32 GB de memória RAM LPDDR5, SSD de 1 TB para armazenamento, placa de vídeo GeForce RTX 4050 ou 4070 da Nvidia e um processador Intel Core i9 de 13ª geração, caso o usuário opte pela versão mais completa — e mais cara.
Na Amazon, o Galaxy Book3 Ultra pode ser encontrado por preços a partir de R$ 12.748.
Depois conta pra gente se já tomou sua decisão!
Desejo sucesso nas suas edições de vídeos :)
Abraço!