Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
MLor427

MLor427

Membro

Notebook com placa de vídeo dedicada: qual comprar?

Perguntou 10 meses atrás

Resolvido

Olá, tudo bom? Preciso de uma ajuda de vocês.

Estou querendo comprar um notebook com placa de vídeo dedicada, já que vou trabalhar e estudar com edição de áudio e vídeo, mas não sei qual decidir (menos Apple). Já li críticas da Acer, Dell, Lenovo, Samsung. Conseguem me ajudar?

PUBLICIDADE

Respostas

WGui350

WGui350

MARCA PARCEIRA

10 meses atrás

Olá, Monique! 

Estou bem e você?

O ideal na hora de escolher um notebook com placa de vídeo dedica é verificar se o modelo tem um processador Intel Core i7 de sétima geração ou superior, ou AMD. Conforme indicado nesta matéria do TechTudo, soluções como o Intel Core i7 13650HX, podem ser muito adequados para trabalhos pesados, sendo um chip de 14 núcleos físicos com frequências de operação que podem chegar aos 4,9 GHz.

Aliás, a matéria que eu indiquei dá várias dicas de como escolher o seu notebook com placa de vídeo dedicada para edição de vídeos. Vou deixar o link aqui novamente, caso interessar: https://www.techtudo.com.br/guia/2024/07/notebook-para-edicao-de-video-tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-edinfoeletro.ghtml

Sobre a marca e modelo, o que acha do Galaxy Book3 Ultra? Nesta matéria do TechTudo, nós falamos que ele pode contar com até 32 GB de memória RAM LPDDR5, SSD de 1 TB para armazenamento, placa de vídeo GeForce RTX 4050 ou 4070 da Nvidia e um processador Intel Core i9 de 13ª geração, caso o usuário opte pela versão mais completa — e mais cara.

Na Amazon, o Galaxy Book3 Ultra pode ser encontrado por preços a partir de R$ 12.748.

Depois conta pra gente se já tomou sua decisão!

Desejo sucesso nas suas edições de vídeos :)

Abraço!

PUBLICIDADE