
KSan578
Membro
Redmi Note 10 começou a congelar a tela: como resolver?
Perguntou 9 meses atrás
Resolvido
Tenho um Redmi Note 10 com uns três ou quatro anos de uso. Recentemente, o celular começou a congelar a tela e, logo em seguida, ele desliga. Quando ligo novamente, o celular fica com o Wi-Fi inativo e sem funcionar e não consigo nem ativar. Depois de um tempo, reinicio o celular e volta ao normal. O celular está atualizado.
Conseguem me ajudar?
Respostas

WGui350
MARCA PARCEIRA
8 meses atrás
Oi, Kátia!
Considere a resposta do Andre. Ele traz algumas sugestões logo abaixo para o seu Redmi Note 10.
No ano passado, recebemos uma questão semelhante aqui no fórum. Clique no link para ver se isso pode te ajudar também.
Depois volta aqui e conta pra gente se conseguiu solucionar :)
ACle455
Membro
9 meses atrás
Parece que o seu Redmi Note 10 está apresentando problemas relacionados a travamentos e falhas no Wi-Fi, o que pode ser causado por uma combinação de fatores como desgaste do hardware, conflitos no sistema operacional ou problemas com aplicativos. Aqui estão algumas soluções que você pode tentar:
1. Verifique o estado do sistema
- Certifique-se de que todos os seus aplicativos estão atualizados pela Google Play Store. Um aplicativo desatualizado pode causar conflitos.
- Faça uma limpeza no armazenamento interno, removendo arquivos desnecessários e aplicativos que não utiliza. Um sistema sobrecarregado pode causar travamentos.
2. Reinicialização em Modo de Segurança
- Entre no Modo de Segurança (pressione o botão de desligar, depois segure a opção "Desligar" até aparecer "Reiniciar no Modo de Segurança").
- Isso ajuda a verificar se o problema está relacionado a algum aplicativo de terceiros.
- Se o Wi-Fi e a estabilidade voltarem ao normal no Modo de Segurança, o problema provavelmente é causado por algum aplicativo instalado recentemente.
3. Redefina as configurações de rede
- Vá em Configurações > Sistema > Opções de Redefinição > Redefinir Wi-Fi, dados móveis e Bluetooth.
- Isso pode resolver o problema do Wi-Fi que fica inativo após os travamentos.
4. Atualização ou reinstalação do sistema
- Mesmo com o celular atualizado, pode haver arquivos do sistema corrompidos.
- Considere realizar uma reinstalação limpa do software através da MIUI Recovery (backup é essencial antes desse procedimento):Desligue o celular.
Segure os botões de Volume+ e Power juntos até o logotipo MIUI aparecer.
Use as opções para limpar o cache e, se necessário, resetar o sistema (essa ação apaga todos os dados).
5. Problema de hardware
- Se os passos acima não resolverem, pode ser que a placa de rede Wi-Fi ou outro componente interno esteja falhando.
- Nesse caso, procure uma assistência técnica confiável para uma avaliação mais detalhada.
Nota: Como o dispositivo tem entre 3 a 4 anos de uso, é normal que algumas falhas comecem a surgir devido ao desgaste do hardware. Caso a manutenção seja inviável, talvez seja hora de considerar a troca por um novo modelo.
Se precisar de mais ajuda, é só chamar! <a href="[Url removida pelo TechTudo]">Agência Fort</a>

wtec383
Membro
8 meses atrás
after lon time usage it becomes slow