MCos325
Membro
Bug na visualização de perfil no WhatsApp: como resolver?
Perguntou 8 meses atrás
Resolvido
Eu bloqueei uma pessoa e ela foi para a área de bloqueados. Todos esses dias eu tenho entrado na aba de bloqueados e em nenhuma dessas vezes a foto da pessoa atualizou sem eu entrar no perfil dela para visualizar.
Hoje eu entrei na área de bloqueados e a pessoa tinha mudado de foto sem eu entrar e também estava carregada a foto. Tem como a foto estar carregada mesmo sem eu ter entrado no perfil? Pois eu não entrei e mesmo assim atualizou como se eu tivesse entrado.
Respostas

WGui350
MARCA PARCEIRA
8 meses atrás
Oi, Madson! Tudo bem?
Alguns aplicativos, como o WhatsApp, têm o que chamamos de sistema de cache. Isso significa que ele pode carregar as atualizações de um perfil mesmo quando você não o acessa diretamente.
Sendo assim, ainda que você não tenha clicado no perfil da pessoa, essa atualização automática de cache pode carregar automaticamente as informações como novas fotos, por exemplo.
Outro motivo seria a sincronização em segundo plano, que pode rodar sem nenhuma interação sua no perfil da pessoa. Isso acontece porque alguns aplicativos entendem que é preciso manter atualizadas as informações do usuário.
Ah, vou aproveitar e deixar uma matéria do TechTudo que fala sobre dicas de segurança no WhatsApp e outra que fala sobre o cache do app. Pode ser que te ajude também.
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Qualquer coisa que precisar, só nos chamar aqui.
:)