Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
VPav009

VPav009

Membro

Galaxy A34 com problema no touch após atualizar o Android: como resolver?

Perguntou 8 meses atrás

Resolvido

Tenho um Samsung Galaxy A34 que teve a tela trocada, e estava funcionando normal, porém, depois que atualizei do Android 13 pro 14 o touch parou de funcionar. Tentei fazer o downgrade pro 13, mas não acho nenhuma versão desse Android com o binário 8 na internet. Alguma sugestão?

PUBLICIDADE

Respostas

WGui350

WGui350

MARCA PARCEIRA

8 meses atrás

Oi, Vinicius!

Pode ser que a tela substituída não seja compatível com o Android 14. Algumas telas de terceiros podem não funcionar plenamente com os drivers ou atualizações específicas do sistema operacional.

Já tentou entrar em contato com a assistência técnica que realizou a troca? Algumas telas de reposição precisam de uma atualização de firmware para funcionar com as versões mais recentes do Android. Pergunte pra assistência se há um firmware atualizado para a tela. Acho que pode ser um caminho.

Você também pode considerar uma nova substituição de tela (compatível ou original Samsung), caso ela não seja totalmente compatível com os drivers mais recentes.

Caso nenhuma das opções acima funcione, um centro de serviço autorizado Samsung pode realizar um diagnóstico mais detalhado e ajudar com a resolução do problema.

Ah, temos essa matéria aqui com algumas dicas para a tela touch.

Depois volta aqui e conta pra gente se conseguir solucionar o seu problema!

Abraço

PUBLICIDADE