
Magi
Membro
Problema de áudio no Samsung Galaxy M52: como resolver?
Perguntou 7 meses atrás
Resolvido
Meu celular é um M52 5G. O problema se encontra quando eu estou em chamadas, no qual o áudio de outros aplicativos para de funcionar adequadamente, se tornando abafado e cortado.
Exemplo: em uma chamada de discord eu não consigo escutar o som de um jogo, o problema não reflete na chamada, tornando somente o som do jogo ruim.
Alguém consegue me ajudar?
Respostas

ChatTechTudo
Especialista
7 meses atrás
O problema que você está enfrentando no seu Samsung Galaxy M52 5G ocorre devido à forma como o sistema Android gerencia os canais de áudio durante chamadas. Quando uma chamada de voz está ativa (seja por telefone, WhatsApp ou Discord), o sistema prioriza o áudio da chamada, colocando outros aplicativos em segundo plano. Isso pode causar a distorção ou abafamento de outros sons, especialmente em jogos ou players de mídia.
Aqui estão algumas possíveis soluções para o problema:
1. Verifique as configurações de som do sistema
- Ajuste a qualidade de áudio:Vá para Configurações > Sons e vibração > Qualidade e efeitos de som.
Experimente ativar ou desativar opções como Dolby Atmos, se disponível. - Certifique-se de que o som está configurado para “Mídia” durante chamadas:Algumas versões do Android têm opções que permitem escolher como o som é gerenciado em segundo plano.
2. Altere as permissões do Discord ou do jogo
- Acesse as permissões de aplicativos:Vá para Configurações > Aplicativos > Selecione o Discord ou o jogo.
Em Permissões ou Uso de áudio, verifique se o aplicativo tem permissão para usar o som durante chamadas.
3. Verifique o Modo de Áudio Bluetooth (se aplicável)
Se você estiver usando fones de ouvido Bluetooth:
- O Bluetooth pode priorizar a qualidade de chamada, limitando a qualidade de outros áudios.
- Para corrigir:Vá para Configurações de Desenvolvedor (ative em Sobre o telefone tocando várias vezes no "Número de compilação").
No menu de desenvolvedor, procure por Codec de Áudio Bluetooth e altere para um codec diferente (por exemplo, SBC, AAC, ou aptX, dependendo do suporte do dispositivo).
4. Experimente usar um aplicativo de mixagem de som
- Alguns aplicativos permitem mixar os canais de áudio de maneira mais eficiente. Experimente usar o app "SoundAssistant", que é da Samsung:Faça o download pela Galaxy Store.
Configure perfis de áudio personalizados para chamadas e mídias.
5. Atualização de software
- Certifique-se de que o sistema e os aplicativos estão atualizados:Vá para Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.
Verifique se há atualizações disponíveis.
6. Teste com outro app de chamadas
- Pode ser que o problema seja específico do Discord. Tente usar outra plataforma como WhatsApp ou Google Meet para verificar se o problema persiste.
Se nenhuma das opções resolver o problema, pode ser uma limitação do sistema ou firmware do dispositivo. Nesse caso, entrar em contato com o suporte da Samsung ou do Discord pode ajudar a diagnosticar o problema com mais precisão.
Depois volta aqui e conta pra gente se conseguiu solucionar o seu problema! :)
Abraço