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JSleeve83

Membro

Headset Bluetooth travando: o que fazer?

Perguntou 7 meses atrás

Resolvido

Comprei um Headset que funciona via bluetooth e, inicialmente, ele estava funcionando normalmente, porém, de 2 dias pra cá, o áudio começou a picotar/falhar. Primeiramente achei ser problema do headset. Testei ele em outros dispositivos, via cabo e via dongle USB, e funcionou normalmente. Depois testei o dongle USB em outras entradas e ele continuava apresentando o mesmo problema. Testei o áudio do PC pela TV e pelo headset com fio, ambos funcionaram normalmente. Ou seja, as travas no áudio só ocorrem quando o headset está conectado pelo dongle usb no pc. 

Pode ser problema de funcionamento do PC ou problema das portas USB?

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Respostas

AmandaZola

AmandaZola

Especialista

7 meses atrás

Olá! :)

Parece que o problema está na conexão via dongle USB ou no seu PC. Acesse esta matéria do TechTudo, ela pode te ajudar: Bluetooth desconectando sozinho? Veja como resolver e possíveis causas.

Caso o problema persista, verifique se há alguma interferência de outros dispositivos Bluetooth. Se houver, tente desativar os que estiverem próximos, como teclado, mouse ou outro fone de ouvido. Se isto não resolver, tente atualizar o driver do dongle ou desinstalar e reinstalar o dispositivo nas configurações. Desinstale os drivers de Bluetooth e reinicie seu PC - o Windows instala os drivers genéricos automaticamente. Se quiser, procure drivers específicos para sua placa de rede sem fio no site do fabricante. Você também pode atualizar os drivers mais recentes para sua placa de som por lá.

Outras sugestões:

  • Teste o dongle em portas USB 3.0, que têm maior capacidade de transmissão de dados;
  • Teste outro dongle USB Bluetooth ou verifique se ele, realmente, é compatível com o seu sistema operacional e com o headset;
  • Veja se há atualizações disponíveis para o seu sistema ou, se for o caso, reinstale o software Bluetooth;
  • Acesse o Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito sobre o dongle e desmarque a opção de permitir que o computador desligue o dispositivo para economizar energia, pois o problema pode estar lá;
  • Aumente a prioridade do seu headset, já que algumas placas-mãe têm softwares que permitem ajustar a QoS do Bluetooth.

Depois me conta se conseguiu resolver? ;)

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