Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
RBra934

RBra934

Membro

O Google Chromecast 2 foi descontinuado?

Perguntou 5 meses atrás

Resolvido

Gostaria de saber se o Chrohmecast 2 da Google foi descontinuado porque até ontem (09/03/2025) era possivel emparelhar meu celular com o dispositivo na TV. Do nada, a configuração foi interrompida. 

Tento refaze-la, mas o Google Home no celular identifica o Chromecast e não consegue se comunicar. 

Já segui todos os tutoriais possíveis, desconectei aparelhos, recomecei, fiz configuração de fábrica, até a operadora de Internet fui verificar frequência e nada do Google Home do celular conseguir estabelecer conexão com o aparelho atrás da TV. 

Alguém sabe me dizer o que ocorre?

PUBLICIDADE

Respostas

WGui350

WGui350

MARCA PARCEIRA

3 meses atrás

Oi, Ren!

Conseguiu resolver o seu problema?

Quando teve aquele problema com o Chromecast 2 em março, o Google havia informado que já estava corrigindo o problema. No entanto, assim como você, outros usuários relataram bugs como esse.

Teoricamente, pelo tempo que já se passou, é para o seu aparelho ter recebido a atualização e funcionar corretamente. 

Conta pra gente se deu certo?! :)

Abraço!

5 meses atrás

Olá, como vai? Espero que tudo bem.

Postei uma solução aqui no fórum para quem fez a redefinição de fábrica, que consiste em alterar a data do celular para uma data anterior ao ocorrido (8 de março), mas sem esquecer de desativar a atualização automática de data e hora. Faça isso depois de encerrar completamente o app do Google Home e, após alterar a data, acesse o app Home novamente e tente reconfigurar. Isso deve funcionar, pois o certificado torna-se válido porque a data configurada tanto no Chromecast redefinido e no celular são anteriores ao vencimento do certificado.

Eespero ter ajudado.

PUBLICIDADE