LBor617
Membro
Chromecast 2 não conecta ao iPhone após bug na rede local: como corrigir?
Perguntou 5 meses atrás
Resolvido
Sabem como corrigir o problema que está dando Chromecast 2 quando aparece essa mensagem? "O dispositivo Meu quarto pode estar configurado, mas não foi possível estabelecer a comunicação entre ele e o iPhone. Verifique se você ativou o acesso à rede local nas configurações de privacidade do iPhone". Após o bug da agilizaçao do Chromecast 2, dá essa mensagem, mas o acesso a rede local do iPhone está liberado.
Respostas

AmandaZola
Especialista
5 meses atrás
Oi, Larissa!
Verifique se os aparelhos estão conectados à mesma rede Wi-Fi e, claro, veja o sinal está forte. Se for preciso, reinicie seu roteador e esqueça a rede nos ajustes do iPhone e depois conecte-o novamente. Aliás, procure reiniciar o Chromecast também.
Se ainda assim o problema persistir, tente restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica. Para isso, basta pressionar o botão físico do Chromecast até a luz piscar e, em seguida, configurá-lo pelo Google Home. Uma dica também verificar se o Chromecast tem a versão mais recente do firmware, se o seu iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS e se o app Google Home também está atualizado.
Outra solução é ir até as configurações do iPhone para ver a rede local. Para isso, vá até Privacidade > Rede Local e veja se o Google Home está ativado. Em alguns casos, ativar o Bluetooth também pode ajudar na conexão.
Caso o problema não tenha sido resolvido, acesse estas matérias do TechTudo. Elas podem te ajudar:
- Chromecast 2 não conecta no Wi-Fi? Veja causas e soluções
- Chromecast não conecta e não funciona? Veja causas e como resolver
Consegui te ajudar? Depois volta aqui e me diz! :)

hazeljames
Membro
5 meses atrás
ente reiniciar o Chromecast e o iPhone. Certifique-se de que ambos estão na mesma rede Wi-Fi. Se o problema persistir, redefina o Chromecast e configure novamente.