Como configurar roteador TP-Link TL-WR740N?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá,

Estou com um pequeno problema com o roteador, comprei ele ontem, instalei tudo e configurei conforme no manual, deixei o cabo de rede no PC também.

Aí fui acessar o Wi-Fi pelo meu smartphone, coloquei a senha, tudo certinho, mas às vezes conecta e cai e mostra esse erro "PROBLEMA DE AUTENTIFICAÇÃO", daí fui nas configurações do roteador e retirei a segurança e no smartphone pegou normal quando retirei a senha.

Quando coloco a segurança novamente, aparece o erro que eu disse. Nisso, como como não usei o Wi-Fi pelo meu PC, fui testar e retirei o cabo de rede que está direto no PC e tentei entrar pelo Wi-Fi e não conectou. Agora não sei o que fazer, pois um amigo meu disse que o dele veio travado, e ele teve que chamar um técnico para liberar as portas do roteador dele.

Alguém pode me ajudar? Será que estou com o mesmo problema do roteador Wi-Fi do meu amigo?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Olá!

Acho que este tutorial pode te ajudar :)

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

O problema que mais acontece é compatibilidade dos protocolos, então tente as mudanças:

  • No menu "Wireless Setting" mude o "Mode" para "11bgn mixed".
  • No menu "Wireless Security" habilite o "WPA/WPA2" e coloque uma senha.

Os Notebooks vêm de fabrica com rede WIFI, mas nos PCs normalmente não têm dispositivos WIFI!

Se o protocolo "WPA/WPA2" não resolveu, volte ao protocolo "WPA-PSK/WPA2-PSK" que é mais seguro.