Estou pensando em comprar uma capa pra proteger meu celular, mas tô na dúvida entre TPU e silicone. Qual delas protege melhor? Qual dura mais? Qual é mais em conta? Podem ajudar? :P

perguntou Nov 12 '13 às 20:10

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

editou Nov 14 '13 às 13:29

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Silicone é mais barata e "confortável", mas TPU é mais resistente, protege melhor e encaixa melhor no aparelho.

link permanente

respondeu Nov 12 '13 às 21:16

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

TPU é bem melhor.............

link permanente

respondeu Nov 12 '13 às 21:39

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

TPU...é mais resistente e não descasca fácil como as de silicone

link permanente

respondeu Nov 13 '13 às 09:15

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

Em caso de queda, nenhuma das duas pode garantir a tela do aparelho, vai depender da sorte, mas as duas protegem o restante da parte externa. A de silicone protege melhor as peças da parte interna, por absorver melhor o impacto e é mais macia. A de TPU se encaixa muito bem no aparelho, dando a impressão para quem não conhece, que faz parte do mesmo. Prefiro TPU.

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 20:12

conrado's gravatar image

conrado
6

Minha opinião é a seguinte. Todas as duas são muito boas proteçoes!! Mas se for pra usar no bolso, compra de TPU( a de silicone dificulta a saída do aparelho do bolso). Se não, pode comprar qualquer uma das duas que o celular vai estar bem protegido.

link permanente

respondeu Nov 15 '13 às 12:22

luciannolima's gravatar image

luciannolima
16

Concordo com Luciana. Tanto a de silicone como a de TPU protegem o aparelho de forma semelhante, visto que ambas são macias e deformam um pouco ao impacto, reduzindo a chance de ocorrer danos ao aparelho. Tendo isso em vista, eu sempre compro a de TPU pq ela eh mais fácil de colocar ou retirar o aparelho do bolso. Tirar do bolso um aparelho envolvido por capa de silicone é um sofrimento, parece até que tem cola na capinha rsrsrs.

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 12:14

Carlos_Vasconcelos's gravatar image

Carlos_Vasconcelos
16

AS de silicone vc tira a capa e celular fica,e estraga facil rasga onde vai o carregador.

Rogerio1540's gravatar image Rogerio1540 (Apr 14 '14 às 19:43)

Para os homens que nao carregam bolsa, as capas de silicone grudam no bolso da calça e quando vc pega o tel podem puxar algo junto e vc pode acabar perdendo o que estava no bolso. As capas de TPU amenizam menos o impacto no caso de queda em comparação as de silicone, porém como já foi dito as de TPU tem um encaixe melhor e ao meu ver sao mais bonitas.

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 17:22

apolopimp's gravatar image

apolopimp
231

Não são o mesmo tipo de capa, daquele plástico mole? Ao meu ver, a questão deveria ser entre capa mole e rígida, pois assim há uma grande diferença em termos de proteção.

Na minha opinião, a capa que mais protege é aquela que envolve o aparelho todo, inclusive os botões e ainda forma uma borda em torno do display, fazendo com que a tela não toque em superfície (plana, é claro) caso de cabeça para baixo. O porém é que é a capa mais feia e que deixa o aparelho mais "gordo".

Já as capas rígidas, independentemente do material, apesar de propiciarem um visual bem mais bacana, protegem menos pois no envolvem o celular e não amortecem de forma alguma o impacto, vez que são "secas". Uma capa emborrachada, por sua vez, dependendo do impacto dá uma absorvida na energia da pancada, pois é maleável e acaba "trabalhando" com o impacto.

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 14:54

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Nov 14 '13 às 14:59

essa que você tá dizendo pode ser tanto de TPU quanto de silicone, ambas possuem este modelo... A de TPU é mais dura, geralmente com a superfície das bordas mais ásperas para ajudar na pegada do aparelho.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 14 '13 às 14:59)

Entendi... Acho que não tem muita diferença não.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 14 '13 às 15:00)

TPU basicamente é um "silicone mais duro" kkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 14 '13 às 15:07)

Quer proteção? Vá de Otterbox, Lifeproof, Survivor, etc. Quer estética? Vá de Bumper e capas finas da 25 de março. Quer riscar o seu aparelho com o acumulo interno de sujeira e colocar o visor em risco de quebra? Vá de silicone e TPU.

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 14:00

LuisRosa's gravatar image

LuisRosa
11

editou Nov 16 '13 às 14:24

As de silicone são mais flexíveis, confortáveis, menos cafona até... pq convenhamos que essas rígidas cheia de desenhos são pra acabar... mas acontece que comigo e com outros conhecidos que usaram, após um tempo foram retirar e as bordas estavam todas marcadas...

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 19:07

felipegbe_meira's gravatar image

felipegbe_meira
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,863
×4,859
×1,283
×211
×52
×43
×24
×4

pergunta feita: Nov 12 '13 às 20:10

pergunta lida: 134,214 vezes