Preciso trocar meu Android 2.3, estou decepcionado com os travamentos e lentidão no sistema, não que o Android seja um sistema ruim, mas os aplicativos acabam com a sua memória RAM e são a causa dos problemas. Toda vez que recebo alguma notificação que um aplicativo precisa ser atualizado, fico preocupado. (Atualmente, fui obrigado a reduzir meus aplicativos para apenas 2: banco e whatsapp, os outros são atualizações obrigatórias do Google: Talk;Google+, maps, etc.) E, quando li a reportagem "Afinal-por-que-raios-somente-o-Android-usa-processadores-quad-core" percebi o que realmente importa: usabilidade. Difícil discordar do autor. Vocês, que tem mais conhecimento e provavelmente já usaram os três sistemas, podem me ajudar? Preciso de bom preço; autonomia (bateria); câmera boa (fotos); e, que eu possa utiliza-lo por alguns anos sem que fique obsoleto, sem travamentos. O principais aplicativos os três sistemas possuem. Assim, as perguntas são: 1. Vale a pena sair do Android? 2. Já me disseram para nunca comprar um modelo básico (barato) com Android, isso evitaria aborrecimentos com travamentos e reinicializações espontâneas. Isso é verdade? O barato sai caro? 3. Sugestões de celulares? O Iphone, esta acima do meu teto, na minha concepção, gastar mais que R$1500,00 em um celular é loucura e os iphones abaixo deste valor são produtos com mais de 2 anos e quase obsoletos. E,(desabafo) R$1500,00 jé é uma loucura que só estou disposto a Pagar em razão da minha irritação com os travamentos. Sistema aberto ou fechado, pra mim, são a mesma coisa - como consumidor, compro e uso. |
Olá Colega. Realmente, os celulares androids mais antigos e principalmente os de entrada possuíam pouca memória interna o que acabava gerando esse aborrecimento de falta de espaço. Eu pessoalmente tive o mesmo problema com o Galaxy ACE. Você não precisa sair do sistema android nem tampouco gastar muito dinheiro, porém quando for comprar um novo android, lembre-se de se preocupar com dois detalhes: espaço interno decente (pelo menos 8gb) e se a empresa fabricante se preocupa em manter o celular atualizado (ou se pelo menos a comunidade consegue dar suporte através de custom rom como a cyanogenmod). Pensando nisso eu sugiro você pesquisar sobre aparelhos da google como o Nexus 4, que você encontra hoje por 850 reais e representa um ótimo custo benefício. Se preferir, você pode esperar até o ano que vem quando o Nexus 5 for lançado aqui no Brasil (não espere um preço baixo no começo). Mas, se você se cansou da cara do android, não quer gastar muito com um aparelho como nos iphones, não se preocupa em não ter todos os aplicativos na loja, nem se preocupa em usar os serviços da microsoft... então pegue um nokia lumia. Possuem em geral câmeras boas, e você encontra o nokia lumia 720 ou 820 na faixa dos 1000 reais. Além disso, há a esperança de você receber atualizações de software por mais tempo. |
Ling Yue, pesquisei sobre fazer root, como você sugeriu e pode, até, dar uma sobrevida ao meu Celular "novinho com apenas dois anos de uso e sem nenhum risco", mas a minha insatisfação com os travamentos é muito grande e vou trocar mesmo. Acessei o site indicado, mas é um site de produtos importados e os aparelhos não são homologados pela Anatel. Se eu comprar algum produto posso ter mais aborrecimentos, além de que ele pode ser bloqueado em 2014 e ainda, não são produtos de pronta entrega e podem demorar meses até eu recebe-lo. |
Acho que não vale sair do Android não, já tive a oportunidade de testar um Lumia 720 com WP8 e a impressão que fica é de que o sistema não é muito maduro, ainda possui alguns bugs (Nada muito grave) e carências, como a falta de apps e recursos que outros SO's como o Android já possuem. No seu lugar, buscaria algum aparelho com um Android mais atual, porque a diferença entre o 2.3 e o 4.x é gritante, e se for com Android puro ou pouco modificado,como é o caso do Moto G, a diferença é maior ainda. Sei disso porque atualmente uso um SIII com Cyanogenmod 10.2 (Android 4.3) e antes usava a ROM oficial e ela realmente era muito lenta comparada a CM. Na faixa dos R$850,00 temos o Nexus 4 que é um ótimo smartphone e acima de tudo é um Nexus, Android puro e já será atualizado para o Kit Kat. O Moto G 16GB por R$799,00 que também está com ótimas críticas e receberá o 4.4 já em Janeiro e vários outros smarts com preços semelhantes e configurações respeitáveis, mas se fosse você daria atenção a esses dois. |
De uma olhada no novo Moto G, como disseram Android 2.3 é bem defasado e o sistema evoluiu bastante. Caso queira outro OS de uma olhada num Nokia Lumia 720, com WP, que é show.Aparelho belíssimo, resistente e sistema bem estável e livre de vírus. |
Realmente,você precisa trocar de smartphone urgentemente e trocar de sistema operacional não deve ser medo para você.O que eu recomendo segundo as suas necessidades é:o iPhone 4s(ótima câmera,excelente fluidez do sistema operacional,apps potentes,jogos bons,processador potente.Tenho ele e gosto bastante.) ou o Nokia Lumia 520(Preço mais que acessível,câmera boa,desempenho mais do que satisfatório,etc.).Abraços! |
Experimenta utilizar o Android 4.2.2 com certeza irá notar grandes diferenças. na minha opinião o sistema operacional android é superior ao Symbian, Windows Phone, BlackBerry e ate mesmo o iOS da Apple. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Nov 13 '13 às 09:45
pergunta lida: 7,540 vezes
última alteração: Jun 27 '14 às 10:53