Preciso trocar meu Android 2.3, estou decepcionado com os travamentos e lentidão no sistema, não que o Android seja um sistema ruim, mas os aplicativos acabam com a sua memória RAM e são a causa dos problemas. Toda vez que recebo alguma notificação que um aplicativo precisa ser atualizado, fico preocupado. (Atualmente, fui obrigado a reduzir meus aplicativos para apenas 2: banco e whatsapp, os outros são atualizações obrigatórias do Google: Talk;Google+, maps, etc.) E, quando li a reportagem "Afinal-por-que-raios-somente-o-Android-usa-processadores-quad-core" percebi o que realmente importa: usabilidade. Difícil discordar do autor. Vocês, que tem mais conhecimento e provavelmente já usaram os três sistemas, podem me ajudar? Preciso de bom preço; autonomia (bateria); câmera boa (fotos); e, que eu possa utiliza-lo por alguns anos sem que fique obsoleto, sem travamentos. O principais aplicativos os três sistemas possuem.

Assim, as perguntas são: 1. Vale a pena sair do Android? 2. Já me disseram para nunca comprar um modelo básico (barato) com Android, isso evitaria aborrecimentos com travamentos e reinicializações espontâneas. Isso é verdade? O barato sai caro? 3. Sugestões de celulares?

O Iphone, esta acima do meu teto, na minha concepção, gastar mais que R$1500,00 em um celular é loucura e os iphones abaixo deste valor são produtos com mais de 2 anos e quase obsoletos. E,(desabafo) R$1500,00 jé é uma loucura que só estou disposto a Pagar em razão da minha irritação com os travamentos. Sistema aberto ou fechado, pra mim, são a mesma coisa - como consumidor, compro e uso.

perguntou Nov 13 '13 às 09:45

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

editou Jun 27 '14 às 10:53

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Olá Colega. Realmente, os celulares androids mais antigos e principalmente os de entrada possuíam pouca memória interna o que acabava gerando esse aborrecimento de falta de espaço. Eu pessoalmente tive o mesmo problema com o Galaxy ACE. Você não precisa sair do sistema android nem tampouco gastar muito dinheiro, porém quando for comprar um novo android, lembre-se de se preocupar com dois detalhes: espaço interno decente (pelo menos 8gb) e se a empresa fabricante se preocupa em manter o celular atualizado (ou se pelo menos a comunidade consegue dar suporte através de custom rom como a cyanogenmod). Pensando nisso eu sugiro você pesquisar sobre aparelhos da google como o Nexus 4, que você encontra hoje por 850 reais e representa um ótimo custo benefício. Se preferir, você pode esperar até o ano que vem quando o Nexus 5 for lançado aqui no Brasil (não espere um preço baixo no começo).

Mas, se você se cansou da cara do android, não quer gastar muito com um aparelho como nos iphones, não se preocupa em não ter todos os aplicativos na loja, nem se preocupa em usar os serviços da microsoft... então pegue um nokia lumia. Possuem em geral câmeras boas, e você encontra o nokia lumia 720 ou 820 na faixa dos 1000 reais. Além disso, há a esperança de você receber atualizações de software por mais tempo.

link permanente

respondeu Nov 13 '13 às 10:00

OpaOpa's gravatar image

OpaOpa
13120

Pessoal, pesquisei muito e optei pelo Android. Muitas pessoas próximas a mim disseram para continuar com o Android, já que os celulares hoje são descartáveis. Assim, adquiri um Nexus 4 que ao meu ver foi o melhor custo beneficio, levando-se em consideração o preço (imbatível) e sistema atualizado. Boletei por R$720,00 no Magazine Luiza e esgotou rapidamente, sendo que outros similares custam, em média, R$1300,00.

Estava tentado dar uma chance ao WP8 e seus nokias lumias com ótimas câmeras, mas como já disseram, o sistema é muito limitado e que fazem os aplicativos também serem limitados ou um Iphone 5c que é um absurdo de caro (queria ter comprado um).

Não foi dessa vez Microsoft e Apple, ficarei mais alguns anos com o um Android, já que uso um celular até ele não funcionar mais.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 18:49

eduardonovaes
161722240

editou Dec 14 '13 às 07:04

Eu acho uma pena,pois o android é muito bom,mas o Windows Phone e o iOS são bem mais fluidos e funcionam de maneira mais adequada no celular.Entretanto,espero que o Nexus seja o que estava procurando mas lembre-se de dar uma chance a outro S.O na próxima.Abraços!

joaovitim_an's gravatar image joaovitim_an (Dec 13 '13 às 20:41)

Eduardo,

Do Android 2.3 para os mais recentes (4.1 em diante) é outro mundo, é praticamente como se você trocasse de SO. Hoje, um Motorola RAZR D3, D1, alguns Galaxy e Xperia intermediários já oferecem uma experiência de uso simplesmente fantástica se comparada ao que tínhamos com os primeiros Android. No final das contas, fica a sugestão para que você experimente novas versões do sistema em aparelhos um pouco mais avançados.

Abraço.

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 13:14

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Gabriel, alguns vendedores de lojas fisicas já usaram o mesmo argumento, mas esses modelos são quase obsoletos, já que o suporte para Android é de apenas 18 meses (do lançamento do sistema, não do aparelho)e não há interesse das fabricantes em atualizar esses aparelhos. Assim, se eu adquirir um desses, vou cometer o mesmo erro quando adquiri meu celular "novinho com apenas dois anos de uso e sem nenhum risco" já ficar obsoleto, visto que atualizou até o Android 2.3. ***Gostei muito do Moto G (suponho que atualizável por pelo menos mais duas versões do Android), também avalio um LUMIA (suporte ao WP8 até 2016) e em ultimo caso, compro um Iphone 4. A Grande duvida é sobre: se vale a pena sair do Android para WP8 ou IOS ou se fico no Android por causa dos serviços do Google? A duvida é grande e não quero cometer o erro duas vezes, além de que travamentos irritam qualquer um.

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Nov 14 '13 às 14:00)

Ling Yue, pesquisei sobre fazer root, como você sugeriu e pode, até, dar uma sobrevida ao meu Celular "novinho com apenas dois anos de uso e sem nenhum risco", mas a minha insatisfação com os travamentos é muito grande e vou trocar mesmo. Acessei o site indicado, mas é um site de produtos importados e os aparelhos não são homologados pela Anatel. Se eu comprar algum produto posso ter mais aborrecimentos, além de que ele pode ser bloqueado em 2014 e ainda, não são produtos de pronta entrega e podem demorar meses até eu recebe-lo.

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 13:47

eduardonovaes
161722240

se vc se aborrece mt com os travamentos, vá de Windows Phone. não tem discussão, a menos q vc esteja disposto a pagar um rim por um android q não vai travar!

como vc msm disse, o WP8 tem suporte até 2016 garantido, mais de dois anos com um sistema "atual" e o WP8.1 promete ser um SO de respeito com a fluidez do WP8 e as funcionalidades dos androids recentes.

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 17:15

otaviograssi's gravatar image

otaviograssi
17182370

Estou preocupado com isso no WP8. Geralmente, tiro fotos e envio via whastapp. (se acontece com o whatsapp deve acontecer com outros tb) Isso realmente acontece? Leia abaixo.

Em resposta a um usuário, leitor do Blog, os desenvolvedores do WhatsApps confirmaram por email que infelizmente devido a limitações do Windows Phone que impedem apps de terceiros acessarem algumas partes da biblioteca de mídias do sistema, o app oficial do WhatsApp para o Windows Phone não consegue salvar os vídeos e músicas (no caso notas de áudio) recebidos, nem enviar vídeos pré-gravados ou músicas contidas na biblioteca do usuário.

Essa proibição adicionada pela Microsoft e que visa proteger o usuário, tem causado certa indignação em algumas pessoas que queriam a funcionalidade no WhatsApp, porém, por enquanto isso não será possível.

Atualmente você pode enviar e salvar fotos, pode também enviar sua localização e notas de áudio. Até é possível enviar um vídeo, porém, ele tem que ser gravado diretamente do app usando o botão de anexar arquivo > vídeo. Pode até mesmo enviar um contato se for necessário, mas, não um vídeo ou uma música contido na sua biblioteca.

Além de confirmar essa informação, eles disseram que seus programadores estão trabalhando duro para melhorar ainda mais o WhatsApp para o WP em atualizações futuras (algo como mostramos aqui).

Obg ao Victor Perez pela dica ;)

http://windowsphonebrasil.com.br/criadores-whatsapp-confirmam-limitacao-windows-phone-salvar-enviar-videos-musicas/

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Nov 17 '13 às 09:16)

sim, é uma limitação do Windows phone 8. mas como disse, espero q o WP8.1 possa "resolver" esses problemas!

otaviograssi's gravatar image otaviograssi (Nov 18 '13 às 12:02)

Android de verdade é nexus, compre um nexus 4 vc nao vai encontrar por mais de 1200 reais cehgando até 700 em promoçoes. esse celular sempre vai estar atualizado pelo google, tem boa memoria interna 16gb e otima configuração

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 16:43

leonardo_2012_9_87's gravatar image

leonardo_2012_9_87
11211

Caro Leonardo. Tenho pesquisado muito e esse conceito de que os Nexus SEMPRE receberão atualizações está completamente errado. Somente serão atualizados até 18 meses do lançamento do Sistema Android. Passados os 18 meses seu "novinho" celular já será obsoleto, mesmo sendo um Nexus. Isso chega a ser propaganda enganosa para vender esses aparelhos e forçar seus consumidores a trocar de aparelho a cada 1 ano e meio. CUIDADO. Isso vale para qualquer aparelho Android.

Taí, meu inconformismo e minha cautela em TENTAR acertar na compra de um novo celular. Tentarei não cometer o erro duas vezes, 1 basta.

http://tecnoblog.net/64741/android-18-meses-atualizacao/

http://gizmodo.uol.com.br/google-android-18-meses/

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Nov 19 '13 às 17:32)

Acho que não vale sair do Android não, já tive a oportunidade de testar um Lumia 720 com WP8 e a impressão que fica é de que o sistema não é muito maduro, ainda possui alguns bugs (Nada muito grave) e carências, como a falta de apps e recursos que outros SO's como o Android já possuem.

No seu lugar, buscaria algum aparelho com um Android mais atual, porque a diferença entre o 2.3 e o 4.x é gritante, e se for com Android puro ou pouco modificado,como é o caso do Moto G, a diferença é maior ainda. Sei disso porque atualmente uso um SIII com Cyanogenmod 10.2 (Android 4.3) e antes usava a ROM oficial e ela realmente era muito lenta comparada a CM.

Na faixa dos R$850,00 temos o Nexus 4 que é um ótimo smartphone e acima de tudo é um Nexus, Android puro e já será atualizado para o Kit Kat. O Moto G 16GB por R$799,00 que também está com ótimas críticas e receberá o 4.4 já em Janeiro e vários outros smarts com preços semelhantes e configurações respeitáveis, mas se fosse você daria atenção a esses dois.

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 18:46

Guiih03's gravatar image

Guiih03
151518193

De uma olhada no novo Moto G, como disseram Android 2.3 é bem defasado e o sistema evoluiu bastante.

Caso queira outro OS de uma olhada num Nokia Lumia 720, com WP, que é show.Aparelho belíssimo, resistente e sistema bem estável e livre de vírus.

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 19:20

xmac's gravatar image

xmac
121

Realmente,você precisa trocar de smartphone urgentemente e trocar de sistema operacional não deve ser medo para você.O que eu recomendo segundo as suas necessidades é:o iPhone 4s(ótima câmera,excelente fluidez do sistema operacional,apps potentes,jogos bons,processador potente.Tenho ele e gosto bastante.) ou o Nokia Lumia 520(Preço mais que acessível,câmera boa,desempenho mais do que satisfatório,etc.).Abraços!

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 19:11

joaovitim_an's gravatar image

joaovitim_an
11226

Experimenta utilizar o Android 4.2.2 com certeza irá notar grandes diferenças. na minha opinião o sistema operacional android é superior ao Symbian, Windows Phone, BlackBerry e ate mesmo o iOS da Apple.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 19:21

rppains's gravatar image

rppains
44726

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,827
×4,496
×3,404
×569
×497
×347
×304
×103
×18

pergunta feita: Nov 13 '13 às 09:45