Recentemente comprei um Lumia 1020. O aparelho vem com com Windows Phone 8 e eu era usuário de aparelhos Android, o ultimo foi um Galaxy S3. Antes de comprar o Lumia, já havia tido experiencia com WP, e foi boa. Porém, agora que comprei um aparelho com esse sistema, não consigo me acostumar d forma alguma.

Muitos aplicativos nativos básicos que são encontrados na maioria dos celulares com Android não existem nem na Windows Store... E me baseei por algumas opiniões que ouvi sobre o sistema raramente travar mesmo com um hardware inferior a outros smartphones, porém minha opinião é que ele não trava por ser um sistema incompleto e, consequentemente leve. Enfim, alguém já fez essa troca de OS? Qual foi maior dificuldade e que fez pra se acostumar?

perguntou Nov 13 '13 às 23:28

FabioAnmo's gravatar image

FabioAnmo
495154375

editou Sep 15 '16 às 19:23

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Então, faz menos de um mês que mudei do Android para WP, e realmente esta difícil de acostumar estou pensando seriamente em voltar para o Android. Mudei de so achando que ia ser melhor, porem o sistema WP ainda é muito precário e limitado. Faltam coisas básicas para um SO, as coisas que mais me incomodaram foi a impossibilidade de acessar o cartão sd diretamente, os contatos devem ser copiados todos para o telefone, não é possível bloquear a orientação da tela, Contatos da agenda e do hotmail misturados, não é possível ver somente a agenda, falta de um teclado estilo swipe, Office muito limitado comparado a versões gratuitas disponíveis em outros sistemas, controle de volume único, ou seja se você estiver ouvindo musica e baixar o som, vai baixar o volume de toque,alarme e outros. Realmente trava bem menos que o android, porem a quantidade de limitações do sistema faz rever conceitos.

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 00:52

Augusto%20Rosario's gravatar image

Augusto Rosario
131

Cara ja devolvi meu lumia 1020

FabioAnmo's gravatar image FabioAnmo (Nov 23 '13 às 18:40)

Se acontece com o Whatsapp, Deve acontecer com muitos outros aplicativos Também.

Em resposta a um usuário, leitor do Blog, os desenvolvedores do WhatsApps confirmaram por email que infelizmente devido a limitações do Windows Phone que impedem apps de terceiros acessarem algumas partes da biblioteca de mídias do sistema, o app oficial do WhatsApp para o Windows Phone não consegue salvar os vídeos e músicas (no caso notas de áudio) recebidos, nem enviar vídeos pré-gravados ou músicas contidas na biblioteca do usuário. alt text WhatsApp limitações windows phone app

Essa proibição adicionada pela Microsoft e que visa proteger o usuário, tem causado certa indignação em algumas pessoas que queriam a funcionalidade no WhatsApp, porém, por enquanto isso não será possível.

Atualmente você pode enviar e salvar fotos, pode também enviar sua localização e notas de áudio. Até é possível enviar um vídeo, porém, ele tem que ser gravado diretamente do app usando o botão de anexar arquivo > vídeo. Pode até mesmo enviar um contato se for necessário, mas, não um vídeo ou uma música contido na sua biblioteca.

Além de confirmar essa informação, eles disseram que seus programadores estão trabalhando duro para melhorar ainda mais o WhatsApp para o WP em atualizações futuras (algo como mostramos aqui).

Obg ao Victor Perez pela dica ;)

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 19:36

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,851
×4,529
×3,481
×644
×497
×417
×353
×28

pergunta feita: Nov 13 '13 às 23:28

pergunta lida: 8,193 vezes