mbsantos

Membro

Qual a melhor placa de vídeo usar para um SLOT AGP 8X?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Estou tentando jogar The Sims 3 no meu computador da casa de ferias, descobri que tenho que trocar a placa de vídeo, sei que o slot do computador e AGP 8X, mais não tenho certeza de qual placa caberia nesse slot e ao mesmo tempo daria para jogar the sims 3.

PUBLICIDADE

Respostas

panda

Membro

12 anos atrás

Ainda se encontra nVidia 6600 usada pelo Mercadolivre e num preço bacaninha. Dá pra jogar TS3 com ela. Mas com tudo no mínimo.

Mas se você quiser ir além pode procurar por X1650 AGP e 7600GT AGP no ML que vai encontrar algumas usadas pra vender. São boas placas pra rodar TS3. Você encontra por 100 a 150 reais usadas.

Numa breve pesquisa eu encontrei até HD4650 AGP. Excelente placa pra jogar TS3 e até outros jogos mesmo mais atuais. Custa 220 reais no ML e ainda encontra-se modelos novos.

Fuja dos seguintes modelos muito encontrados: FX5500, 9550pro, 9600pro e 9600xt. Nenhuma dessas é capaz de rodar TS3 decentemente.

panda

Membro

12 anos atrás

Problema da 7900GT é que ela exige uma fonte de pelo menos 400W, se não me engano.

Agora quanto ao que o paulo falou, realmente, as vezes compensa mais montar um PC mais novo. Nem que seja um i3 básico. O chip de vídeo onboard desse processador consegue rodar TS3 mesmo.

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Se você conseguir encontrar, um boa placa AGP é a 7900. Ela fazia frente até as 8600GT, mesmo com tecnologias inferiores, tinha mais força bruta.

vmk_tecno

Membro

12 anos atrás

É melhor comprar um Pc Dual-Core com placa PCI_E

que é bem mais vantajoso .