Rodrigo_1010
Membro
windows não inicia, como recuperar os arquivos?
Perguntou 11 anos atrás
Galera, tenho uma dúvida. Tenho um notebook e o Windows não inicia por nada, nem recuperação do Windows(no final diz que dá erro e não consegue recuperar), nem no modo de segurança inicia. Nesse notebook não tenho nenhuma partição por isso não quero perder nenhum arquivo que lá tem. Já li algo sobre o Linux que pode iniciar a partir de um CD sem instalar nada no HD e assim pode salvar os arquivos em uma pen drive por exemplo. Qual a versão do Linux que inicia assim? É possível instalar o Linux em uma pen drive?
Respostas

Deepouter
Membro
7 anos atrás
Então repara, iniciando o windows pelo DVD/Pendrive de instalação, por que destruiu os arquivos de recuperação.
Usa a ferramenta da microsoft que baixa e cria o Pendrive/DVD de instalação do Windows 10 com todas as versões, na instalação escolha a versão do Windows que está instalada no notebook e a opção de recuperação.
Nesta pagina no segundo botão "Baixar Ferramenta Agora":
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Rodrigo_1010
Membro
11 anos atrás
Valeu Thiaguinho/Conexãoblog pela resposta.
Mas Conexãoblog como se trata de um notebook, como faço para instalar o segundo HD? Já coloquei dois ou mais HD's em um desktop, mas nao sei como faço em um notebook. Desculpa se a minha pergunta for tola.
Vlw
conexaoblog_2013_7_5
Membro
11 anos atrás
Amigo se for muitos arquivos ou seja muitos Gigabytes desista vai demorar demais usando o boot do Linux sem instalar,sugiro que você tire o HD e coloque como segundo HD em um computador com Windows instalado assim o backup será bem mais rápido.
thiaguinho
Membro
11 anos atrás
Cara já tive o mesmo problema.
Tem uma versão do Linux que se chama Kurumim
Ele roda direto do CD, sem alterar o conteúdo dos HDs instalados e detecta o hardware da máquina automaticamente durante o boot.
A ISO para gravar no CD está no link a seguir:http://www.superdownloads.com.br/linux/distribuicoes/distro52019/
Agora nunca tentei gravar numa pen drive, se bem que é útil para quem não tem entrada de CD DVD.