Olá a todos!! Tenho o seguinte PC: -Phenom X6 1055T - 8GB DDR2 Patriot (1066@800Mhz) - Gigabyte GA-MA78G-DS3H - Radeon HD 4870X2 A situação é a seguinte: A minha placa passou a travar quando as memórias rodam na sua frequência normal, ou seja, 1066mhz, mas funciona normalmente com 800, inclusive com jogos pesados. Já troquei as memórias e o problema continua. Irei manter a placa de vídeo. Antes de ficar não mão com essa placa, quero fazer um upgrade... Mas não sei o que escolher... As minhas opções são: Upgrade barato (mantém o processador): - ASROCK 990FX Extreme9 R$ 950 - 8GB ou 16GB DDR3 (2000Mhz ou +) R$ 400 (8GB) - Total: R$ 1.350 Upgrade Intermediário 1: - Mantém a configuração acima, adicionando um FX-8350 Black Edition, 8 núcleos, 4,2Ghz. +R$ 570 - Total: R$ 1.920 Upgrade Intermediário 2: - Asus Sabertooth Z87(a minha preferida) R$ 1.005 - Core i7-4770K, 4 núcleos, 3,9Ghz (terá overclocking) R$ 950 - 8GB ou 16GB DDR3 (rodará a 1866Mhz por limitação da placa mãe) R$ 400 (8GB) - Total: R$ 2.355 Upgrade performance (caríssimo): - Sabertooth X79 R$ 1.300 - Core i7-4820k R$ 1.100 - 16GB DDR3 R$800 - Total: R$ 3.200 A minha dúvida é maior entre a segunda e a terceira, porém posso economizar usando a primeira (deixando pra usar até um processador melhor quando lançarem)... a quarta seria se o desempenho valesse o investimento. Quero saber a opinião de vocês sobre a situação e opções que possam valer a pena pra mim. Obrigado! |
se eu fosse você colocaria uma processador i5 quadcore 3,0 GHZ e uma placa de video GTX 680 2GB GDDR5, RAM 8GB DDR3 (1600MHz), investe mais na placa de video do que no processador!Se você quer um PC GAMER |
Eu pretendo manter a placa de vídeo justamente por ela ainda estar me atendendo (e muito bem) e recentemente está com refrigeração a água. O que me preoculpa hoje é justamente essa placa mãe, que está indo embora... Pra mim o mais urgente é o conjunto placa-mãe / memória / processador. Eu decodifico vídeo e uso jogos que exigem muito do processador, como o Football Manager.. Aquela placa mãe que coloquei como minha preferida é pelo fato de parecer ser mais resistente ao tempo, pois moro a 200m da praia. |
Quer saber o que é uma maquina gamer de verdade ? Veja esse vídeo e tire todas suas duvidas |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Nov 15 '13 às 21:53
pergunta lida: 1,308 vezes
última alteração: Jan 07 '14 às 06:53