wwtorejani
Membro
Quando os preços de HDs vão baixar?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Bom dia Galera,
Pois falaram em março e já foi faz tempo, pois eu comprei o meu em outubro de 2 teras da seagate por 220,00 agora esta na casa de seus 350 a 390.
Queria saber se tem alguma news alguma coisa, pois eu li esses tempos e nada.
Grato.
Respostas
klaufag
Membro
13 anos atrás
Segundo especialistas americanos o preço só deve cair no final de 2012.
jamn40
Membro
13 anos atrás
A data para isso acontecer é quando o mercado começar a se recusar a pagar os preços praticados com esta desculpa. Por que eu baixaria o preço se tem gente pagando? Se eu dobro o preço e pelo menos 75% do mercado ainda absorve, eu vendo e ganho mais com uma produção menor. Menos dor de cabeça, menos logística, reclamações, etc... Como não há uma proteção legal para o "livre mercado", se precisa pagar, pague.
Morato
Membro
13 anos atrás
Kra, especula-se que a alta nos preços dos HDs, como vc já deve saber, ocorreu pela maior enchente da história na Tailandia onde se encontra a maioria das fabricantes de HD tais como Western Digital, Seagate, Hitachi, Toshiba, Fujitsu, etc... Então o que houve foi que a demanda se manteve mas a oferta caiu drasticamente. Mas de lá pra cá já se foram mais de 5 meses e os preços não caíram. Talvez a produção não tenha sido ainda normalizada ou ainda que a própria industria esteja segurando os preços para amenizar, talvez, os prejuízos causados pela enchente. O que é certo é que não há uma data para que isso ocorra, pode ser mês que vem, pode ser daqui a 1 anos. Ninguém sabe. Por enquanto, ficamos na torcida para que os preços baixem logo. Um abraço.
wwtorejani
Membro
13 anos atrás
Que triste que eu acho que não monte mais nada nesse brasil @ricardojrmantes ate poderia ser, mas hoje em dia deve so colocar o selo de manaus, eu lembro que os pratas eram de fora e os amarelos do brasil, eu acho que possui um desse ainda.
Vamos esperar o povo responder quem sabe do assunto
Niko
Membro
13 anos atrás
esse site da newegg entrega no brasil ?
ricardojrm
Membro
13 anos atrás
Neste final de semana me deparei com uma caixa de um antigo hd externo da Samsung que tenho, e reparei que na caixa vinha escrito "Made in Brazil". Alguém poderia confirmar se a Samsung fabricava, ou montava, este tipo de equipamento em Manaus?
ricardojrm
Membro
wwtorejani
Membro
13 anos atrás
Pela respostas gerais do povo, os HDs nao vao baixar tao cedo esse ano, se baixar vai ser para Junho, e quando acontecer isso, os que vao entrar no mercado, pode ser que ja nao sao os que o publico queira.
Eu mesmo vou esperar ate abaixar e talvez depois de um tempo partir para SSD para testar.
Mas BKP mesmo e hd externo ou esse interno usando gaveta case.
jamn40
Membro
13 anos atrás
O grande segredo desta alta de preços é o seguinte: não existe uma concorrência para estes hd´s, ou seja, há uma demanda grande mas pelas condições de trabalho deste pessoal, o preço é muito baixo em comparação ao que seria produzido aqui no Brasil ou em outro lugar. Não tem como competir com trabaho escravo de crianças. Assim, o mercado aguarda a regularização dos preços quando for conveniente para os fabricantes. É uma questão de atitude de consumo. Existe uma demanda corporativa que vai pagar o preço pois a produção não pode parar por causa de um hd quebrado, mas o consumo doméstico, este sim pode dar uma freada. Eu preciso de um hd de pelo menos 2tb e por enquanto não vai rolar mesmo.
Tiesto_CPS
Membro
13 anos atrás
Os preços realmente subiram por conta das enchentes mesmo, mas a previsão é que os preços se normalizem somente no ano que vem em vista que vão segurar os preços até o final do ano quando a demanda volta a aumentar e as vendas continuam altas mesmo com o preço bem acima do normal.
E não é uma questão interna, pois os fornecedores lá fora estão vendendo os hds com preços bem altos para os distribuidores aqui do Brasil que no caso tem que repassar aos lojistas.
Para vocês terem uma idéia o preço de custo de 1 hd de 500gb hoje é mais alto que o valor de venda final do mesmo hd até setembro do ano passado.
Ou seja, trocar HD nesse momento ou é necessidade ou é luxo.
Obs: Trabalho em uma distribuidora de informática.