Olá!

Sou usuário Android (GSII) e estou interessado no Windows Phone.

Gostaria que apenas os usuários desse sistema dissessem, de forma sincera (e não propagandística), os prós e contras desse sistema. O que encontraram de bom e ruim até agora.

É verdade que o Windows Phone não funciona como modem de internet 3G? É verdade que não é possível desabilitar a rotação automática do celular com Windows Phone?

Abraço!

perguntou Apr 15 '12 às 10:08

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
235396

editou Apr 16 '12 às 14:37

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Olha essa coluna maneiríssima que o Rodrigo Ghedin fez sobre Windows Phone explicando algumas coisas... Espero que ajuda.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/04/windows-8-sem-compromisso-e-como-jantar-so-com-um-garfo.html

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 14:38

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Claramente você fará uma opção melhor. Estável, fluido, integrado. E funciona sim como modem 3G e 4G. Isso não depende da Nokia. Isso depende da operadora. Se seu plano não permitir, simplesmente ela bloqueia o recurso. Em qq OS. Eu uso ha 2 anos e estou muito satisfeito. A maioria dos aplicativos é muito boa. Claro, como o sistema é mais recente, os Apps pra Android e IOS são mais maduros (dizem). Mas temos tudo que precisamos hoje. Venha. Não irá se arrepender.

link permanente

respondeu Jul 01 '14 às 22:03

alexandreisola's gravatar image

alexandreisola
126

Funciona sim, quem te disse que não estava enganado. Enfim, sobre a minha opinião de prós e contras, o Windows Phone é o sistema mais bem otimizado do mercado, ou seja ele foi bem programado nos detalhes, porém ele ainda está engatinhando e quando passar os meses você vai notar isso. Meus primeiros meses com o meu WP foram ótimos, o sistema é bonito e diferente, estou usando a prévia da versão 8.1 que estará chegando por volta desse mês, e se você quer sair da mesmice não se arrependerá. Ele é original e diferente de todos os outros sem deixar de ser intuitivo e fácil de mexer. O sistema recebe atualização constantemente pois a Microsoft dá muito suporte aos usuários e através de um app oficial para feedback as coisas que reclamamos são rapidamente mudadas para o jeito que a maior parte da comunidade desejar. É serio! isso é incrível e nenhuma outra faz. O sistema é leve, não apresenta bugs ou travamentos, a cada dia chegam novas funções.

Mas ai vem o contra. O Windows Phone é relativamente novo se comparado aos outros sistemas e algumas novidades mais avançadas como multijanelas e customização de teclados ainda estão para chegar, se você não usa esses recursos não sentirá falta. Mas não para por ai. Aquela história de que Windows Phone não tem apps é uma mentira, ele tem uma loja repleta de apps famosos, o que realmente não tem são os inúteis como milhões de cópias do mesmo jogo. Por outro lado alguns apps modinhas demoram de chegar nele ou nunca chegam como é o caso de retrica, candy crush, clash of clans ou perguntados. Os games famosos chegam mas alguns poucos demoram de atualizar, outros atualizam fielmente. Se você é um usuário mais hardcore e quiser jogar, diria que se deseja pagar por apps terá eles rodando 100% mesmo em aparelhos mais modestos, mas se quiser games free sentira falta de alguns games famosos nas outras plataformas.

Se você é um usuário mais leve, que utiliza redes sociais e joguinhos simples terá todos os apps que precisar facilmente, só terá os seguintes problemas: O Twitter do WP é bastante simples e nunca atualiza, meio que abandonado, mas ele é bastante funcional e para o uso nada falta. O app do Facebook não é feito pela companhia Facebook e sim pela Microsoft, o que resulta em aplicativo mais pesado e um pouco mais lento. O Instagram está em fase beta ainda e não tem muitas novidades que já até cansaram nos outros sistemas. E não temos Tinder e Youtube Oficiais. De resto, temos tudo no seu 100%, whatsapp, viber, vine ou o que quiser. Mas esses desfalques não fazem tanta falta pois temos desenvolvedores que desenvolvem exclusivamente para windows phone e acredite se quiser fazem apps alternativos para essas coisas que os originais do android e ios passam vergonha perto. É o caso de um desenvolvedor chamado Rudy Huyn que tem um app para Instagram, o 6tag que é mil vezes melhor que qualquer outro inclusive o oficial para ios. Ele também tem para o Snapchat (6tin), Vine (6sec) e outros. Para youtube temos o ótimo mytube ou metrotube que dão um show.

Bom, cara, eu sou usuário de WP e planejo comprar um Moto X ou Iphone 5c na próxima compra, não por não ter gostado do WP, mas sim porque ele é um sistema para quem quer apostar nele, ele vai crescer muito, mas para quem quer novidades rápido ou games pesado ainda não é a melhor opção. Vou migrar e espero que o sistema cresça rápido e satisfaça o que ainda sinto falta para que um dia eu possa voltar a usa-lo, pois acredite, é muito bem feito.

link permanente

respondeu Jul 02 '14 às 01:11

Deco%20Santos's gravatar image

Deco Santos
6

Análise sincera e verdadeira, ñ de marketeiro. Assino embaixo.

willihb's gravatar image willihb (Jul 02 '14 às 15:04)

não sei mas vou responder mesmo assim só pra voce não ser um #ForeverAlone do forum kkkk

tenho o IOS

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 10:39

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Kkkkkkkk! Valeu!

Está satisfeito com iOS?

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 10:41

Rafa Silva
235396

editou Apr 16 '12 às 10:41

Prezados. Sou usuario de IPHONE, mas sou fanático pelo windows 8 consumer preview, por causa disso, adquiri um NOKIA Lumia 710 com windows phone 7.5 e no segundo dia já estou decepcionado, não com o windows phone 7.5 que é muito legal, mas com a NOKIA que fez uma versão que não possibilita que o aparelho funcione com modem. Nao existe a opcao Configuracao/Compartilhamento. Isso acontece somente com a NOKIA, as outras marcas como Samsung e HTC possuem esta funcionalidade, mesmo com windows phone 7.5, ou seja, não é um problema do windows phone mas de estrategia da Nokia.

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 19:10

jorgi_take's gravatar image

jorgi_take
1

Jorgi, obrigado pela resposta!

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 21:50

Rafa Silva
235396

Antes não dava pra fazer nenhuma dessas opções. Mas com a atualização para o WP 8.1, isso tornou-se realidade.

Eu, como já fui usuário WP (já estou louco pra comprar outro Lumia), diria que faltam mais jogos (de graça) de nome para o WP, como o Real Football 2014, Perguntados, Resident Evil 4, e por aí vai. E também falta melhorar o app do Facebook, que continua uma merda. Coitado de quem não tem Wi-fi.

Como pró, eu citaria os raros travamentos, whatsapp bem mais rápido que no Android, o Instagram é melhor e mais organizado, os jogos possuem integração com Xbox (e rodam lisinho em qualquer celular), o novo gerenciador de arquivos, enfim! são muitas vantagens.

link permanente

respondeu Jul 01 '14 às 13:55

willihb's gravatar image

willihb
242631902

Se eu fosse você não sairia de um Android para um WP nunca. Fiz isso e não aprovei o WP.

link permanente

respondeu Jul 01 '14 às 13:59

Diegoguerra27's gravatar image

Diegoguerra27
44516

Pq Diego?

willihb's gravatar image willihb (Jul 01 '14 às 14:02)

Olha tenho o Windows fone 8.1 pessoalmente acho o melhor que user até hoje. Bonito, rápido e confiável. Vai muito bem na net mesmo baixa. abs.

link permanente

respondeu Sep 29 '14 às 21:07

janio's gravatar image

janio
13

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,843
×4,800
×2,027
×116
×60
×24
×23

pergunta feita: Apr 15 '12 às 10:08

pergunta lida: 10,200 vezes

última alteração: Nov 08 '14 às 15:31