Foi divulgado o preço padrão para o mercado brasileiro dos novos iPhone 5S e 5C, ambos nas suas versões básicas, de 16Gb:

alt text

iPhone 5S (16Gb): R$2.799,00;

iPhone 5C (16Gb): R$1.999,00;

Acham que vale a pena tal investimento? Concordam com o valor que será praticado no Brasil?

*Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/precos-do-iphone-5s-e-5c-confirmados-vendas-comecam-na-sexta-feira.html *

perguntou Nov 20 '13 às 10:44

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Nov 29 '13 às 15:07

com R$ 2,800 eu compro um xperia Z1 infinitamente superior e ainda me sobra 400 conto, iphone = status

Paulo%20Henrique's gravatar image Paulo Henrique (Nov 27 '13 às 16:07)

o cara tem que ser muito bitolado em tecnologia pra pagar esse absurdo num celular, existe varios modelos similares e melhores (na minha opnião) com preços bemmmmmm mais em conta, caso do mode Galasy da Samsung. E mais aparentemente essa nova geração em quase nada se diferencia da anterior, não há grandes mudanças assim como não há outro Steve Jobs, acredito que o iphone perderá cada vez mais espaço aos seus concorrentes.

link permanente

respondeu Nov 20 '13 às 14:00

fredf_m's gravatar image

fredf_m
11231

É o melhor hardware mas o preço é alto demais. Motorola hoje também tem ótimos modelos.

Odorico's gravatar image Odorico (Nov 27 '13 às 15:39)

Discordo que seja o melhor hardware: é um dos melhores, mas não o melhor.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 29 '13 às 14:45)

Primeiro que a comparação de preços Brasil/EUA feita desta maneira tem má fé ou ignorância , porque omite que os preços americanos estão atrelados a planos de no mínimo dois anos. Segundo, somente quem nunca teve um I Phone pode querer compará-lo com qualquer Galaxy da vida. Primeiro, a interatividade do Apple não tem igual em nenhum Android. Verifiquem, se puderem. Os I Phones têm seus sistemas operacionais atualizados automáticamente, sem papo furado, e não ficam no passado que nem os donos dos Galaxys e outros. Segundo, os aplicativos dos I Phones, são feitos para I Phones. E não para Motorolas, Samsungs e outros xinglinges. Terceiro, um I Phone é de metal e não de plástico mal acabado. No mais, procurem verificar antes de falar tolices.

link permanente

respondeu Nov 20 '13 às 16:14

thadeupoggio's gravatar image

thadeupoggio
137

"Será" que é fanboy?

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 20 '13 às 16:51)

sempre que alguem elogia um sistema estável, sem travamentos e virus free é fanboy? ;)

leoruch's gravatar image leoruch (Nov 20 '13 às 22:17)

Primeiro que não é bem assim, pois iPhone também trava; Segundo que, a forma como o cara fez, dá a entender que é fanboy sim.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 20 '13 às 23:37)

Tentei usar um Galaxy S3, o diabo trava ate com jogos bobos. Depois pegou um vírus na sms que pqp... Com o iPhone estou super tranquilo desde o 4s. E posso dizer que nunca o aparelho travou. =)

leoruch's gravatar image leoruch (Nov 21 '13 às 09:49)

Se é fanboy eu não sei, mas ele não falou nenhuma mentira.

gfdarj's gravatar image gfdarj (Nov 21 '13 às 09:54)

GabrielMacedo, claro que o iphone trava. Mas eu nem me lembro quando foi que isso aconteceu com o meu.... rsrsrs

gfdarj's gravatar image gfdarj (Nov 21 '13 às 09:56)

Galera deixei bem claro que é a MINHA OPNIÃO o fato de haver modelos similares e até melhores que o Iphone e o seu preço abusivo, nunca quis ser o senhor da verdade, afinal de contas gosto é igual c... cada um tem o seu... Agora comparar preços de carros populares ou até mesmo consoles com smarthphones é o cumulo da burrice!! Amigo thadeupoggio entendo e respeito sua admiração à maçazinha mordida, mas lembre-se o fato de vc gostar NÃO quer dizer que isso seja uma verdade absoluta

fredf_m's gravatar image fredf_m (Nov 21 '13 às 10:44)

Então vamos pela lógica de vocês: um Nexus 4 é pau a pau em termos de desempenho com o iPhone 5, tão estável quanto, e ainda oferece um display maior e a liberdade de não depender de iTunes ou outro dispositivo Apple para praticamente tudo. O primeiro custa menos de mil reais e o segundo custa mais que o dobro. Pergunta: qual opção é melhor? Nem preciso responder né... O grande porém é que tem gente que consegue enxergar uma ou outra "frescurite" no iPhone e acha assim justificar o preço abusivamente mais elevado do Apple.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 21 '13 às 12:01)

Ah, já tive Android com hardware mais fraco que o S3 e ele não era essa zica toda que o Leoruch falou não. Acho que o problema não era bem o aparelho não, viu...

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 21 '13 às 12:03)

O Android a partir da versão 4.0 se tornou bastante estável, melhorando ainda mais do 4.1 em diante. Claro que, como o sistema da Google é aberto, ele está mais propenso a malwares e também é mais "frágil" a mau uso por parte do usuário, afinal, ao contrário do iOS, permite uma exploração e integração muito maior. Quer dizer, o fato do iOS ser fechado sempre vai conferir uma certa vantagem ao iPhone em termos de estabilidade, pois o usuário não consegue interferir em muita coisa. Um S3, por exemplo, apesar do ótimo hardware, por ser Android, aceita mais "desaforos" do seu usuário, mas acaba de "guarda-baixa" à grosserias ou mesmo uma má condução do sistema.

Em outras palavras, vejo o Android como uma opção mais interessante à quem quer mais personalização e liberdade, ao mesmo tempo, sendo importante que a pessoa tenha uma noção mínima de uso de um SO mobile. Já o iPhone é sim um pouco mais estável, mas nada que justifique seu preço muito maior, e, ainda, em contrapartida, é um sistema fechado e mais limitado em termos de compartilhamento e compatibilidades.

Conclusão: não consigo ver nada no iPhone que justifique seu preço tão maior que os outros smartphones, tanto os Androids quanto os Windows Phone, que hoje também têm ótimos modelos. Até seria compreensível a preferência pelo iPhone apenas com base no seu SO se os seus preços fossem equivalentes aos dos Androids, mas não é o caso. Na minha humilde opinião, quem prefere pagar 2, 3 ou até 4 vezes mais num iPhone no lugar de um S4, Optimus G2, Pro e G, Xperia Z, ZQ e Z1, HTC One, Lumia 920 e seus sucessores, Nexus 5 e 4, Moto X ou mesmo um RAZR i, com o perdão da palavra, mas é muito "abobado".

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 21 '13 às 12:14)

Você já usou iOS? Qual? Quanto tempo? Porque eu sou obrigado a utilizar Android todo dia, tanto de 4.0, 4.1 e etc... E sempre tenho a impressão, caramba no iOS eu faço isso pela metade do tempo com muito mais estabilidade e sem erros e afins. Mas enfim, cada tem sua opnião. ;D

leoruch's gravatar image leoruch (Nov 21 '13 às 13:16)

Em minha opinião um sistema imune a vírus, como da Apple, em si já dispensa comentários e comparações. Mas se queremos comparar, então vamos lá: o sistema do iPhone não tem igual, a loja iTunes é simplesmente perfeita no que diz aos apps grátis e aos pagos, além de filmes, audiobooks e etc. Infelizmente, o que nada atrai é o preço praticado aqui no Brasil, é vergonhoso até. Mas, quem tem um iPhone não se acostuma com android, pelo simples motivo de que o sistema é obsoleto, claudicante e o travamento no uso de alguns jogos e aplicativos, chega ser desconcertante. Repito, é a minha opinião.

Lilian%20Nascimento's gravatar image Lilian Nascimento (Nov 27 '13 às 10:51)

Comparar o preço brasileiro com o preço dos EUA faz sentido. Nos EUA também há a prática de comprar sem vínculo com a operadora, embora obviamente saia caro. No próprio site da Apple, sai por R$ 1495,30 o iPhone 5S de 16GB e por R$ 1264,90 o iPhone 5C de 16GB. O preço praticado no Brasil ainda é um abuso, mesmo tirados todos os descontos oferecidos por operadoras.

Posso concordar que o iPhone 5S é um ótimo aparelho (embora não meu favorito), mas pagar esse preço absurdo por ele aqui no Brasil é tolice.

(Afinal, por que todas as vezes temos que colocar a linha Galaxy como sinônimo de Android? Temos tantas outras marcas por aqui, com produtos até melhores do que os da Samsung...)

vitor_98's gravatar image vitor_98 (Nov 27 '13 às 11:53)

ai meu deus, como que uma criatura dessas me fala que iphone tem mais interatividade que o android, será que ele sabe oque é compartilhar arquivos via bluetooth? ou via cabo usb sem necessitar de programas? você sabe oque é acesso root amigo, e a interatividade que ele te dá? e customização no seu iphone acho que só nos seus sonhos né amigo! cada uma viu!

Paulo%20Henrique's gravatar image Paulo Henrique (Nov 27 '13 às 15:51)

e essa historinha de vírus ta mais que defasada, no android só pega vírus quem se arrisca o suficiente para instalar aplicativos fora do google play, e olha que eu me arrisco bastante por ser um super user, mas nunca peguei um vírus, agora com R$ 2,800 eu pego um xperia Z1, que está infinitamente superior ao iphone 5s e ainda me sobra 400 conto!

Paulo%20Henrique's gravatar image Paulo Henrique (Nov 27 '13 às 15:58)

R$ 2400 num Xperia Z1 ainda é um preço muito alto. Não vale a pena pegar aparelho nenhum por este preço.

vitor_98's gravatar image vitor_98 (Nov 27 '13 às 17:09)
exibindo 5 de 16 Todas

pra mim,a pessoa q compra um celular nesse valor é pq não tem o q fazer mesmo,para pessoa ter um celular só pode ser pq ela quer aparecer e poder falar para as outras pessoas q comprou um celular nesse valor,por mim eu pegava esse dinheiro e comprava paçoca..

link permanente

respondeu Nov 21 '13 às 16:08

joaovitor_silva_86's gravatar image

joaovitor_silva_86
242534129

Kkkkk!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 21 '13 às 16:10)

Eu comprei um iPhone 5S de 16G em Orlando e não me arrependo nem um pouco. Acho q o celular está muito mais rápido e melhor. Realmente o preço está abusivo no Brasil, mas se esperarem passar essa época de final de ano os preços melhoram e muito. E nem adiantam falar que um cel com android faz a msm coisa pq é mentira. Existe uma diferença e uma superioridade do IOS monstruosa. Só quem realmente já teve um iPhone para saber disso, quem apenas viu um e "testou" o de outra pessoa não tem conhecimento para falar nada. Essa é a minha resposta!!!!!!

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 11:02

vsmgalo's gravatar image

vsmgalo
113

Eu acho curioso os fanboys de iPhone se referindo aos Samsung usando o termo "xing ling". Cara, não há nada mais xing ling que o iPhone que é fabricado pela chinesa Foxconn por mão de obra quase escrava. Com materiais nobres, claro, mas nem por isso mais resistente. O meu último iPhone, um 4S, morreu na mesa de um bar, em uma poça de cerveja. Depois disso, só Samsungs. O meu atual, um Note 2, já caiu trocentas vezes e nem arranhou o Gorilla Glass.

Mas o tema são os preços desses telefoninhos frágeis: verdadeiro absurdo!

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 13:25

RRGadelha's gravatar image

RRGadelha
221

Na moral por mais que iPhone seja bom o preço está caro demais... Eu estava imaginando que o 5S de 16GB ia sair por 2399 e não 400 reais a mais (mesmo 2400 é MUITO caro).

Eu NÃO gosto de android mas essas desculpas que Apple é melhor porque sempre atualiza e bla bla bla é besteira... O iOS é um otimo SO mas o preço do celular é mais por causa do status dele do que ao próprio aparelho.

Eu tava pensando em comprar um 5S, tenho condições de pegar sem dividir de 10x mas não tenho coragem.

Estou bem feliz com meu Lumia 710 que não tem tantos aplicativos como iOS ou Android mas não faz feio.

link permanente

respondeu Nov 20 '13 às 16:35

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
192125528

Eu queria saber como o aparelho lá fora continua o MESMO valor e a cada lançamento chega aqui MAIS CARO !!!!

Não dá pra dizer que é imposto! Não mesmo!

Infelizmente tem B.B.CA que compra.

link permanente

respondeu Nov 21 '13 às 09:51

gfdarj's gravatar image

gfdarj
16

Preço absurdo!!!

link permanente

respondeu Nov 21 '13 às 10:21

pgalicia's gravatar image

pgalicia
16

Novidades! Novidades!

A VIVO resolveu dar um UP nos preços para o lançamento amanhã! hahaha

"Operadora Vivo subirá os preços dos novos iPhones no pré-pago. Quem for, a partir desta sexta, procurar um iPhone 5s ou 5c na Vivo sem plano nenhum, apenas o aparelho, verá a seguinte tabela de preços:"

iPhone 5S

16GB-----R$ 3.399

32GB-----R$ 3.999

64GB-----R$ 4.499

Chupa PS4. rs.

link permanente

respondeu Nov 21 '13 às 22:20

leoruch's gravatar image

leoruch
26

Kkkkkkkk! O pior é que tem "esperto" que paga isto num telefone celular...

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 22 '13 às 10:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,901
×1,279
×719
×457
×354
×160
×155

pergunta feita: Nov 20 '13 às 10:44

pergunta lida: 85,676 vezes

última alteração: Dec 02 '13 às 12:13