Meu monitor LCD Samsung 732NW está com alguns problemas e queria saber o que são e se tem conserto, 1) nos cantos da tela no lado direito quando ligado esses locais estao iluminados ou apagados e fica uma imagem esbranquiçada chegando a cobrir a barra do windows e o botão X, 2) o outro problema é q tem alguns pontos pretos isolados na tela ja passei pano com produto de limpeza e nao sai então creio q seja dentro 3) e o ultimo problema sao muitos pontinhos proximos uns aos outros parecendo poeira ou terra ou sujeira passei pano umido e nao sai 4) a imagem tem listras e rastros do lado esquerdo e nas letras, ponteiro do mouse e barras

alguem sabe se problemas sao esses e se tem conserto? como é um monitor q me foi doado não esta mais na garantia mas se tiver concerto e o preço for bom vou procurar uma assistencia aqui e mandar para o conserto

perguntou Nov 22 '13 às 17:48

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Nov 25 '13 às 16:37

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Se o defeito for mesmo no monitor e não na saída de vídeo do micro, cito duas causas mais prováveis:

1) Defeito na plaqueta que processa todo o sinal de vídeo, antes de enviar o sinal pra tela LCD.

2) Defeito na tela LCD propriamente dita.

Em ambos os casos é melhor levar o monitor no serviço autorizado, pois essas placas são difíceis de conseguir em quaisquer oficinas genéricas, além disso, no serviço autorizado têm como testar com mais segurança se o defeito está mesmo nesses estágios. Apenas os defeitos apresentados na fonte são de mais fáceis soluções noutras oficinas. Só a descrição sem estar presente fica difícil de saber se é mesmo defeito. Esqueci de perguntar se foram feitos os ajustes: V-Size, H-Size, V-Hold, H-Hold e também se o cabo de sinal está bom!

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 21:25

tecnoman20_2013_9's gravatar image

tecnoman20_2013_9
5810371

editou Nov 25 '13 às 10:18

1 o q é saida de video do micro? acho essa probabilidade minima

2 parece q é no monitor mesmo mas nao sei realmente onde é

3 eu acho q não vou conseguir serviço autorizado em limoeiro do norte-ce, ja perguntei a samsung e parece q não tem aqui

4 o q fazer? eu queria saber quantas horas de uso tem esse monitor para ver se vale a pena investir pois queria imagem boa

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 22:14

gamemaniaco
366369372100

A saída de vídeo no micro é no conector D-Sub VGA fêmea que corresponde a placa de vídeo on-board. Para ter certeza se o defeito é mesmo no monitor é só ligar outro monitor que esteja funcionando normal nesse micro. Procure uma autorizada mais próxima da sua cidade, se não houver, talvez tenha que recorrer a uma em Fortaleza.

tecnoman20_2013_9's gravatar image tecnoman20_2013_9 (Nov 22 '13 às 22:39)

sim eu já liguei outro monitor nesse mesmo gabinete e a imagem estava perfeita, era um monitor de tubo CRT, só o q muda é o cabo VGA, o do monitor LCD é um todo preto com uns parafusos para enroscar e o do CRT é um branco com os plugs azuis mas esse nao dá para tirar do monitor pois vem fixado

eu queria assistencia mas aqui não tem e parece q so tem em fortaleza, pelo jeito vou gastar uma grana alta já q nao tem serviço em limoeiro do norte-ce

link permanente

respondeu Nov 24 '13 às 13:40

gamemaniaco
366369372100

provavelmente é no monitor mesmo, não acredito q seja no cabo vga pois esta funcionando mas o meu é desse jeito: http://www.eletroinfocia.com.br/ecommerce_site/arquivos6600/arquivos/1330527728_1.jpg

sobre ajustes: V-Size, H-Size, V-Hold, H-Hold, não sei o q é isso

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 11:34

gamemaniaco
366369372100

editou Nov 25 '13 às 11:34

V: Vertical; H: Horizontal; Size: tamanho da imagem; Hold: posição da imagem, se bem que, nesses monitores mais modernos é feito o auto-ajuste tão logo o monitor é conectado no PC.

tecnoman20_2013_9's gravatar image tecnoman20_2013_9 (Nov 25 '13 às 11:42)

Pelo que vi na foto o cabo com os conectores é daqueles do tipo confeccionados por alguém, fica a dúvida: será que foi feito obedecendo as posições corretas dos pinos e fios correspondentes?! Seria bom testar com um cabo original que acompanha o produto, em lojas especializadas de informática é fácil encontrar, já cheguei a comprar por apenas R$ 10,00.

tecnoman20_2013_9's gravatar image tecnoman20_2013_9 (Nov 25 '13 às 11:53)

1 eu não tenho o cabo original, tive q comprar esse mesmo pois ganhei o monitor de um amigo e não veio o cabo vga, paguei 18 reais nesse cabo vga preto q mostrei a foto, acho ate ruim parafusar pois os parafusos e fendas sao muito pequenos, não é como aqueles de ponta azul emborrachado

2 mas me diga uma coisa, cabo vga pode ocasionar todos esses problemas q citei? listras e rastros na lateral e nas letras e cantos superiores e inferiores do lado direito esbranquiçado sem mostrar a imagem nesses pontos e pontinhos pretos espalhados juntos e separados na imagem como se fosse sujeira? nao tenho outro vga e ninguem aqui tem mas quero ter certeza do problema

3 meu monitor é um LCD Samsung 732NW

4 quantos anos pode durar um monitor LCD?olhando atras do monitor vejo q esse meu é de 2007 e como ganhei ele já é usado e estamos em 2013 e não sei quanto tempo esse ainda aguenta

5 eu tenho CRT 15" Philips modelo 105E e nele vem cabo vga mas nunca consegui tirar esse cabo, talvez seja fixado no monitor

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 12:12

gamemaniaco
366369372100

editou Nov 25 '13 às 12:16

1) Se o cabo foi comprado feito, então fica praticamente descartado o problema no cabo.

2) O Cabo ocasionava muitos defeitos em monitores CRTs (falta de cor(es); falta de sincronismo horizontal e vertical) em monitores LCDs nunca presenciei esses defeitos como sendo causados pelo cabo. É possível que a tela LCD esteja contaminada com poeira, aí só vai abrindo e desmontando pra limpar.

3) Geralmente os cabos VGAs de marcas diferentes dão certo entre si.

4) Essa questão de durabilidade depende de vários fatores: qualidade, zelo, sorte, etc.

5) O cabo da maioria dos monitores CRTs é realmente fixo, pra tirar, só abrindo o monitor, nesse caso, o cabo do CRT não se aplica no LCD.

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 12:53

tecnoman20_2013_9
5810371

1Mas é possivel a entrada de poeira dentro da tela do monitor LCD? então pq o meu CRT não tem esses pontinhos pretos? repito: alguns pontos pretos são maiores e separados já em outros locais da tela tem um amontoado de pontinhos pequenos junto com maiores e parece sujeira ou poeira mas tem o problema tbm do dead pixel e não sei se é isso

2 e os problemas do esbranquiçado nos cantos e listras e rastros do lado da tela e nas letras q são digitadas?

3 não tenho como saber o zelo desse meu monitor LCD durante o tempo q ele era da pessoa q me deu mas posso dizer q ele é fabricado em 2007 e como estamos em 2013 e ele já foi usado e é da samsung queria saber quantos anos dura um monitor LCD sem dar problemas para eu saber se esse meu ainda tem alguns anos de vida, já procurei MTBF de monitores LCD e não acho

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 14:54

gamemaniaco
366369372100

1) Nesses monitores mais modernos nunca ouvi falar de poeira na parte interna da tela, em portáteis, como numa TV CASIO LCD, pega poeira entre a tela LCD e o painel de vidro frontal do aparelho, os tubos de imagens são hermeticamente fechados, impossível entrar poeira, mas assim como os dead pixels no LCD, nos tubos também pode queimar a camada de fósforo que forma os pixels marcando a tela (defeito no vertical, linha brilhante na horizontal é famoso por deixar a marca no tubo).

2) As opções 1) e 2) abordadas no início das respostas podem responder a causa desses defeitos.

3) Como já disse é impossível prever a vida útil desses equipamentos, vai muito da sorte mesmo! Alguns fabricantes podem estipular um prazo médio que varia de acordo com o fabricante, aparelho, modelo, etc.

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 15:29

tecnoman20_2013_9
5810371

1 vc disse q monitores LCD nao tem uma vida determinada, entao q componentes estao dentro de um monitor LCD q se desgastam com o uso? o proprio lcd, capacitores, a placa logica a fonte não tem uma vida de funcionamento?

2 eu nao sei se todos esses pontinhos q citei sao poeira ou dead pixels, eu nao sabia q o crt é todo fechado e nao entra poeira, o lcd de 2007 entra poeira atras da tela?

aquiestao as imagens dos problemas: alt text

link permanente

respondeu Dec 01 '13 às 15:45

gamemaniaco
366369372100

editou Dec 01 '13 às 15:45

1 se monitores LCD nao tem uma vida determinada, entao q componentes estao dentro de um monitor LCD q se desgastam com o uso? o proprio lcd, capacitores, a placa logica a fonte as lampadas não tem uma vida de funcionamento?

2 eu nao sei se todos esses pontinhos q citei sao poeira ou dead pixels, eu nao sabia q o crt é todo fechado e nao entra poeira, o lcd de 2007 entra poeira atras da tela?

aquiestao as imagens dos problemas: alt text

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 17:49

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,568
×1,172
×528
×469
×61

pergunta feita: Nov 22 '13 às 17:48

pergunta lida: 8,560 vezes

última alteração: Dec 02 '13 às 17:49