Quais são os melhores programas gratuitos que existem para determinada e separada funções: limpeza do registro, limpeza de arquivos desnecessários, otimização da configuração do sistema (no meu caso windows 8 pro), melhor antispyware de todos e gratuito pois eu sei q o melhor antivirus 100% gratuito é o avast!, melhor player de video e musica gratuito, melhor navegador de todos, melhor torrent e p2p e outros protocolos, melhor acelerador de downloads gratuito, melhor pacote de codecs, melhor desfragmentador do windows q existe e gratuito

já usei varios mas nunca sei quis realmente são os melhores

perguntou Nov 22 '13 às 22:09

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 21 '14 às 23:31

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita, e evitando que cadastros novos façam spam desenterrando discussões antigas" marcmira Mar 21 '14 às 23:31

Limpeza de registros, arquivos desnecessários, otimização = CCLEANER Melhor pacote de codecs = KLITE MEGA CODEC PACK Bom acelerador de download = Free Download Manager

Melhor anti-spy e vírus, worms, etc eu tenho uma opinião diferente sobre esses softwares. Passei alguns anos usando meu notebook sem antivírus algum, sem nenhum programa monitorando nada, mas com a certeza de estar navegando somente em sites seguros e confiáveis. Uso meu pendrive em vários micros e ele NÃO pega vírus. Como? simples, eu uso uma pasta com permissão de leitura/escrita e na pasta raiz do pendrive fica bloqueado para criação de novos arquivos. Assim aqueles indesejáveis "autorun.inf" não se instalam por aqui. Depois de um tempo eu instalei o Avast, atualizei, fiz uma varredura completa e nada. Tudo limpo. Removi o antivírus, instalei o Microsoft Essentials e o resultado foi o mesmo. Depois instalei o Avira, mesma coisa.

Uso o chrome, firefox e IE8, não existe muito essa de "melhor navegador de todos", acho que é necessário ter mais de um porque sempre existe uma otimização para ações diferentes, como youtube, facebook, etc.

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 23:34

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Olá!

Aqui vão as dicas:

Melhores programas de limpeza:

Elimine arquivos inúteis de seu PC com o PureRa

Tutorial do ATF-Cleaner

Ccleaner

Melhores antispywares, antimalwares e complementos de segurança:

Remova vírus e malwares de seu PC com Malwarebytes Anti-Malware

Tutorial do SUPERAntispyware (instalação e utilização)

Deixe seu PC mais protegido na internet com o SpywareBlaster

Melhor antivirus:

Sugiro um ótimo antivirus gratuito para você, como o Avira Free Antivirus.

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira Free Antivirus é só seguir as dicas destes tutoriais:

Guia completo do Avira Free Antivirus (instalação e configuração)

Guia completo do Avira Fee Antivirus (como usá-lo corretamente)

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 10:19

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

1 antivirus eu já uso o avast! free e todo mundo diz q ele é o melhor antivurus gratuito, o avira eu usei a alguns anos atras

2 o ccleaner sempre usei mas acho a limpeza de registro dele muito superficial e simples por isso queria saber qual o melhor programa gratuito e dedicado a limpeza do registro sem danificar ou apagar nada necessario do sistema, ate hj nao sei qual é o melhor e com selo microsoft, ja usei varios

3 o purera e o ATF nao conheço

4 sempre usei o malwarebytes mas nao sei se ele esta entre os melhores antispywares gratuitos, a unica desvantagem dele é nao ter proteção em tempo real na versao gratuito mas eu sempre fazia scans de vez em quando, ja os outros q vc citou nao conheço e nunca usei

5 qual o melhor de todos os desfragmentadores gratuitos? tudo é a mesma coisa?

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 17:54

gamemaniaco
366369372100

Respondendo as suas perguntas:

1- Tanto o Avast como o Avira são ótimos antivirus, com qualquer um deles seu PC estará bem protegido.

2 e 3 - Sugiro que você conheça o ATF e o Purera que lhe indiquei e os use em conjunto com o Ccleaner que você verá a eficiência deles em conjunto, que é ótima.

4 - Todos estes que citei são bons que não ficam ocupando a memória de seu PC, o que deixaria ele lento. O Malwarebytes e o SuperAntispyware é só usá-los de vez em quando para uma verificação e limpeza. E o Spywareblaster é muito bom para imunizar o seu PC contra adwares, sites perigosos e vários tipos de ameaças e o melhor é que ele não ocupa a memória do seu PC, só imuniza o sistema e pronto.

5 - Você pode usar o desfragmentador do Windows mesmo. Mas se quiser usar um programa, pode usar o Auslogic Disk Defrag que também é ótimo.

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 18:26

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

1 vou ficar com o avast! free só queria configura-lo para ter o maximo de proteção e queria criar um sca personalizado melhor q os scans padrao do avast com detecção e verificação maxima

2 nunca vi falar do ATF e Purera parecem muito simples e inseguros, só usei advanced systemcare, ccleaner e mv regclean mas nao sei se esses sao os melhores, queria saber tbm qual é o melhor limpador de registro gratuito

3 entao vou ficar com o malwarebytes, o q é esse spywareblaster? é para substituir o malwarebytes ou super antispyware?

4 pelo q sei esse aulogic é pago e eu quero saber qual é o melhor desfragmentador gratuito, eu só usei o smart defrag mas não sei se ele é o melhor

5 qual é o melhor e mais confiavel programa para mostrar qual é o meu hardware e saber das temperaturas?

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 10:19

gamemaniaco
366369372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,152
×612
×423
×51

pergunta feita: Nov 22 '13 às 22:09

pergunta lida: 3,109 vezes

última alteração: Mar 21 '14 às 23:31