Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Galaxy Note 2, Moto X, Xperia ZQ, IPhone 4S ou Nexus 4, qual a melhor opção?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal!

Finalmente decidi trocar o meu já combalido Galaxy S por um novo celular e estou com estas cinco opções tendo em vista o meu limite MÁXIMO de gastos: R$1300: 

Galaxy Note 2

Moto X 

Xperia ZQ 

IPhone 4S 

Nexus 4

Os três primeiros, com algumas variações de preço de uma loja para outra encontrei já no limite de preço que pretendo gastar, estão na mesma faixa.

Já o IPhone 4S está em um preço um pouco menor, mas me parece a pior opção, uma vez que é defasado em quase tudo.

Já o Nexus 4 aparece como uma boa opção de custo/beneficio, uma vez que é consideravelmente mais barato que todos os outros. Já o encontrei por R$800.

Agradeço a quem puder dar uma ajuda na escolha. Vi vários reviews pela internet, mas seria bom ter opiniões de usuários do aparelho.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Cara....estava com essa dúvida até alguns dias atrás...e estava considerando o Nexus 4, o Note 2 e o Moto X.
O Sony nunca me chamou atenção apesar de parecer ser um ótimo cel. Tenho o Iphone 4S por causa da empresa, mas não vejo graça. Gosto de fuçar e isso num Iphone esquece (Fazer sistema rodar beleza fechadinho não é grande coisa, além de eu odiar o iTunes) e é sempre a mesma coisa, enjoa fácil.
Há muito tempo venho usando os Galaxy, mas me estressei com esse TouchWiz da Sansung,é pesado e nem acrescenta tanto assim. Por isso que a Samsung lança uns cel parrudo em hardware porque senão nem inicia o sistema. Digo porque até a pouco tinha um Galaxy Note, e após a atualização virou uma carroça, além de ter durabilidade suspeita (experiência própria). Outra é que tenho tablet, e a necessidade de tela grande num smart me pareceu redundante.
A dúvida ficou entre o Nexus e Moto, e por alguns detalhes fiquei com o Moto X. Esse é diferente, e o desempenho é ótimo. To feliz com a escolha e pra mim é muito melhor que o Galaxy Note 2 (pro meu gosto).
Se eu fosse você ficaria de olho nesses dois. Outra coisa que pesou foi porque eu tinha urgência no cel e não comprei pela net, daí em loja física não achei ele em promoção. Por isso fui no Moto X pois achei que a diferença compensava, mas pelo preço que tu falou, o Nexus 4 é uma ótima pedida.

11 anos atrás

Cara, dependo do seu gosto e uso. Um usuario mais harcore em sistemas e programação em celulares o Nexus é a melhor opção o fato de ter android puro compensa o hardware inferior ao note 2; o ZQ é espetacular, tem a melhor camera entre esses e sem duvida é o melhor para tirar fotos e usar o instagram por exemplo, o touch é um pouco lento mas não chega a atrapalhar; o Moto X é inferior a todos eles (hardware), mas tem bom desempenho não é um celular top e leva vantagem somente na bateria, detalhe como a motorola soi comprada pela google, existe a probabilidade de receber as atualizações mais rapido ao contrario da samsumg. Se voce não liga para o tamanho e quer um negocio mais pronto Note é a melhor alternantiva. è o mais completo deles.

11 anos atrás

Nexus 4 sem duvidas , quem fala que Android puro não faz diferença nunca usou um nexus. Sem travamentos , sem lentidão , simplesmente perfeito !

11 anos atrás

Nexus 4 sem dúvidas.

11 anos atrás

não gosto de IPhone 4S,usei iPhone 4S, mas não acho que é melhor do que outros,agora uso celular XIAOMI 2S 4.3" IPS Snapdragon APQ8064 Android 4.1.1 4-Core 3G OTG Phone 2GB RAM 16GB ROM 8MP,realmente boa aparelho,disse que esta Marca muito popular na China.meu amigo foi a China, comprou para me. recomendo

11 anos atrás

marcoacacao...antes tarde do que nunca correto?!...não sei se já resolveu a questão mas, respondendo a sua pergunta, não tive nenhum problema com aplicativos ou jogos. E eu jogo alguns como MC4, FIFA 14 e etc e alguns multiplayers. Ainda quero testar o GTA:San Andreas (mas estou criando coragem para comprar!) mas pelo que li é tranquilo. Não pense que o fato de ter um dual-core é inferior ao restante pois, no caso do Moto X, ele utiliza um processador feito pra ele e funciona de uma forma diferente e otimizada, o que garante performance e durabilidade na bateria. Nem tudo é força bruta.

Pode ir tranquilo que é show! 

Quanto ao amigo que diz que "Android puro" é balela e argumento sem nexo, me perdoe, mas está completamente errado. O sistema fica muito mais leve e fluído que qualquer outro Android modificado por fabricante. Otimiza o sistema em vários aspectos além de ser muito bonito (pelo menos pra mim). Apesar de o Moto X não ser puro mas "praticamente" é, hoje eu só o trocaria por um Nexus 5. Espero ter ajudado. Abs

ByRenex

Membro

11 anos atrás

"A experiência do Android puro", balela!!! Ninguem come arroz puro, ou pão puro, sem nexo esse argumento! Tem de se ver o smartphone como um todo, e de todos os acima citados, o melhor é o Xperia ZQ.

igordelia

Membro

11 anos atrás

Hardware não é tudo, olha só o Moto X dando pau em alguns com hardware melhor, exceto o Iphone: http://www.youtube.com/watch?v=EW-BAcifs7Y

11 anos atrás

Valeu pelas dicas, pessoal. 

Tiago_Rafael, eu ainda por um motivo que não sei ao certo de todos gostei mais do Moto X, mesmo tendo um hardware inferior. 

No que tange a aplicativos e jogos, todos funcionam normalmente?

PUBLICIDADE