Olá pessoal!

Finalmente decidi trocar o meu já combalido Galaxy S por um novo celular e estou com estas cinco opções tendo em vista o meu limite MÁXIMO de gastos: R$1300:

Galaxy Note 2

Moto X

Xperia ZQ

IPhone 4S

Nexus 4

Os três primeiros, com algumas variações de preço de uma loja para outra encontrei já no limite de preço que pretendo gastar, estão na mesma faixa.

Já o IPhone 4S está em um preço um pouco menor, mas me parece a pior opção, uma vez que é defasado em quase tudo.

Já o Nexus 4 aparece como uma boa opção de custo/beneficio, uma vez que é consideravelmente mais barato que todos os outros. Já o encontrei por R$800.

Agradeço a quem puder dar uma ajuda na escolha. Vi vários reviews pela internet, mas seria bom ter opiniões de usuários do aparelho.

perguntou Nov 23 '13 às 16:49

marcoacacao's gravatar image

marcoacacao
11351

editou Nov 25 '13 às 16:51

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Se você procura informações sobre como escolher e comprar o smartphone ideal para você, recomendo a leitura dos seguintes artigos:

http://escolhafacil.net/celular-melhor-custo-beneficio/

http://escolhafacil.net/celular-melhor-ate-r500/

http://escolhafacil.net/melhor-celular-ate-r-1-500/

O autor desses artigos atualiza o conteúdo a cada 30 dias e faz comparativos entre todos os celulares dentro de cada categoria. Também tira dúvidas individuais por e-mail.

No ranking de melhores smartphones até R$ 1.500, o Moto X ocupa a 1ª posição. Considerando que em muitas lojas você o encontra por menos de R$ 1.300, acho que deveria gastar todo o seu orçamento e levar o melhor.

Mas fique atento, porque o autor desses artigos sempre alerta que mão é possível generalizar e afirmar que um celular é melhor que o outro em 100% dos casos. O Moto X é bom, mas pode ser que outro lhe agrade mais. Leia o artigo.

tarciso_melo's gravatar image tarciso_melo (Jan 17 '14 às 20:52)

Cara, dependo do seu gosto e uso. Um usuario mais harcore em sistemas e programação em celulares o Nexus é a melhor opção o fato de ter android puro compensa o hardware inferior ao note 2; o ZQ é espetacular, tem a melhor camera entre esses e sem duvida é o melhor para tirar fotos e usar o instagram por exemplo, o touch é um pouco lento mas não chega a atrapalhar; o Moto X é inferior a todos eles (hardware), mas tem bom desempenho não é um celular top e leva vantagem somente na bateria, detalhe como a motorola soi comprada pela google, existe a probabilidade de receber as atualizações mais rapido ao contrario da samsumg. Se voce não liga para o tamanho e quer um negocio mais pronto Note é a melhor alternantiva. è o mais completo deles.

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 21:25

allan_gomesf's gravatar image

allan_gomesf
31

Cara....estava com essa dúvida até alguns dias atrás...e estava considerando o Nexus 4, o Note 2 e o Moto X. O Sony nunca me chamou atenção apesar de parecer ser um ótimo cel. Tenho o Iphone 4S por causa da empresa, mas não vejo graça. Gosto de fuçar e isso num Iphone esquece (Fazer sistema rodar beleza fechadinho não é grande coisa, além de eu odiar o iTunes) e é sempre a mesma coisa, enjoa fácil. Há muito tempo venho usando os Galaxy, mas me estressei com esse TouchWiz da Sansung,é pesado e nem acrescenta tanto assim. Por isso que a Samsung lança uns cel parrudo em hardware porque senão nem inicia o sistema. Digo porque até a pouco tinha um Galaxy Note, e após a atualização virou uma carroça, além de ter durabilidade suspeita (experiência própria). Outra é que tenho tablet, e a necessidade de tela grande num smart me pareceu redundante. A dúvida ficou entre o Nexus e Moto, e por alguns detalhes fiquei com o Moto X. Esse é diferente, e o desempenho é ótimo. To feliz com a escolha e pra mim é muito melhor que o Galaxy Note 2 (pro meu gosto). Se eu fosse você ficaria de olho nesses dois. Outra coisa que pesou foi porque eu tinha urgência no cel e não comprei pela net, daí em loja física não achei ele em promoção. Por isso fui no Moto X pois achei que a diferença compensava, mas pelo preço que tu falou, o Nexus 4 é uma ótima pedida.

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 22:41

Tiago_Rafael's gravatar image

Tiago_Rafael
121

Valeu pelas dicas, pessoal.

Tiago_Rafael, eu ainda por um motivo que não sei ao certo de todos gostei mais do Moto X, mesmo tendo um hardware inferior.

No que tange a aplicativos e jogos, todos funcionam normalmente?

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 21:39

marcoacacao's gravatar image

marcoacacao
11351

Hardware não é tudo, olha só o Moto X dando pau em alguns com hardware melhor, exceto o Iphone: http://www.youtube.com/watch?v=EW-BAcifs7Y

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 20:47

igordelia's gravatar image

igordelia
1

editou Dec 02 '13 às 20:48

"A experiência do Android puro", balela!!! Ninguem come arroz puro, ou pão puro, sem nexo esse argumento! Tem de se ver o smartphone como um todo, e de todos os acima citados, o melhor é o Xperia ZQ.

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 18:25

ByRenex's gravatar image

ByRenex
1

marcoacacao...antes tarde do que nunca correto?!...não sei se já resolveu a questão mas, respondendo a sua pergunta, não tive nenhum problema com aplicativos ou jogos. E eu jogo alguns como MC4, FIFA 14 e etc e alguns multiplayers. Ainda quero testar o GTA:San Andreas (mas estou criando coragem para comprar!) mas pelo que li é tranquilo. Não pense que o fato de ter um dual-core é inferior ao restante pois, no caso do Moto X, ele utiliza um processador feito pra ele e funciona de uma forma diferente e otimizada, o que garante performance e durabilidade na bateria. Nem tudo é força bruta.

Pode ir tranquilo que é show!

Quanto ao amigo que diz que "Android puro" é balela e argumento sem nexo, me perdoe, mas está completamente errado. O sistema fica muito mais leve e fluído que qualquer outro Android modificado por fabricante. Otimiza o sistema em vários aspectos além de ser muito bonito (pelo menos pra mim). Apesar de o Moto X não ser puro mas "praticamente" é, hoje eu só o trocaria por um Nexus 5. Espero ter ajudado. Abs

link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 00:46

Tiago_Rafael's gravatar image

Tiago_Rafael
121

não gosto de IPhone 4S,usei iPhone 4S, mas não acho que é melhor do que outros,agora uso celular XIAOMI 2S 4.3" IPS Snapdragon APQ8064 Android 4.1.1 4-Core 3G OTG Phone 2GB RAM 16GB ROM 8MP,realmente boa aparelho,disse que esta Marca muito popular na China.meu amigo foi a China, comprou para me. recomendo

link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 02:23

angela201664_2013_11's gravatar image

angela201664_2013_11
571427

Nexus 4 sem dúvidas.

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 22:00

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Nexus 4 sem duvidas , quem fala que Android puro não faz diferença nunca usou um nexus. Sem travamentos , sem lentidão , simplesmente perfeito !

link permanente

respondeu Mar 13 '14 às 21:26

valmiraguiar's gravatar image

valmiraguiar
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,468
×1,930
×1,913
×1,754
×1,282
×1,212
×772
×644
×378
×304