Quero passar a usar os serviços de banco online, mas tenho medo de ter minhas informações roubadas na internet. Como eu posso me proteger desse tipo de problema para poder acessar o banco tranquilamente da minha casa?

perguntou Nov 26 '13 às 17:52

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

Oi @carlos_dias É sempre importante manter seu computador seguro e livre de virus. Tenha o http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/avast.html ou qualuqer outro antivirus atualizado no seu pc. Preocupações com email suspeitos também nunca é demais! Você também pode usar esse gerenciador de senhas, para aumentar a proteção dos seus dados! http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/f-secure-lanca-gerenciador-de-senhas-para-mac-windows-e-android.html

link permanente

respondeu Nov 28 '13 às 08:58

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Passe o antivírus antes de acessar a conta e nunca o desligue.Se possível adquira uma leitora digital por USB.Com essas garantias os riscos diminuem em muito.

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 18:19

terk_juau's gravatar image

terk_juau
337132

Olá Carlos!

Para não ter problemas é bom sempre deixar o seu Windows, navegadores e demais programas sempre atualizados. Use senhas difíceis de serem adivinhadas e que misturem letras maiúsculas e minúsculas e números (mas anote estas senhas em locais seguros de sua casa para que não as esqueça depois).

Além disto, sugiro um ótimo antivirus gratuito para você, como o Avira Free Antivirus.

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira Free Antivirus é só seguir as dicas destes tutoriais:

Guia completo do Avira Free Antivirus (instalação e configuração)

Guia completo do Avira Fee Antivirus (como usá-lo corretamente)

Mas atualmente não basta apenas o antivírus, para manter o seu computador seguro e eficiente sugiro que você siga as dicas gratuitas destes tutoriais:

Dicas para complementar a segurança do seu antivírus

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Desabilite serviços potencialmente perigosos no Windows

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 10:29

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

1 – Adquira um bom software anti vírus. Evite os gratuitos.

2 – Nunca abra e-mail´s de estranhos, principalmente os que avisam de “cobranças”, notificações de perda de crédito, atualizações de senhas advindas de instituições financeiras, que possuam link para acessar páginas. Todos são malware.

3 – Fique de olho nas páginas Internet das instituições financeiras. No rodapé, deve possuir o ícone de um cadeado fechado.

4 – Existem instituições financeiras que disponibilizam assinaturas eletrônicas para transações envolvendo troca de valores monetários por meio virtual. Algumas a partir de pré-cadastro de códigos de senhas, outras com token . No caso da primeira, nunca o site solicitará que se digite todos os códigos contidos nesse pré-cadastro. Sem essa assinatura eletrônica, transações financeiras não são possíveis. Ou seja, o máximo que o hacker conseguirá sem essa assinatura será o acesso à seu saldo, mas não conseguirá transacionar nada.

link permanente

respondeu Nov 28 '13 às 11:06

Eigi's gravatar image

Eigi
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,171
×497
×368
×54

pergunta feita: Nov 26 '13 às 17:52

pergunta lida: 4,379 vezes

última alteração: Nov 28 '13 às 11:06