Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Rogerio

Membro

Como processar uma marca por não disponibilizar acessórios no mercado?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Comprei duas tvs Sony Bravia ex425 com acesso a internet, para presentear meus filhos, porém não encontro no mercado e nem na própria sony o adaptador que é vendido separadamente para acessar a internet. Por insistência de minha esposa comprei Sony, pois existia outras opções no mercado, Minha esposa dizia "Vamos comprar uma Sony". Acabei ouvindo os seus apelos, porém após a compra nos sentimos frustados. Ainda mais quando ficamos sabendo que a tv só aceita o referido adaptador usb uwa br 100. Tentei contato no site mais ainda não obtive resposta. Acredito ser um problema crônico. Já gastei tempo e dinheiro em busca do referido acessório e gostaria de ajuda para saber o que fazer agora.

PUBLICIDADE

Respostas

ViNi

ViNi

Moderador

13 anos atrás

Bom dia Rogério

Ja deu uma olhada no Mercado Livre ou no EBAY, para ver se acha esse tal adaptador ?

Para processar é simples, basta ir ao PROCON de sua cidade que eles mesmo tomam as providencias!

panda

Membro

13 anos atrás

É um caso complicado que precisa ser analisado por alguém experiente na área de defesa aos diretos do consumidor. Por um lado o consumidor, que se sente lesado por não ter suporte pleno ao produto adquirido. Do outro a fabricante, que não se sente obrigada a lançar todos os acessórios para algum dispositivo.

Sob o olhar de leigo, acredito que a fabricante tem boa argumentação pra um caso como esse. Afinal ela realmente não é obrigada a vender um determinado acessório, tendo em vista que este não é estritamente necessário para o bom e perfeito funcionamento do dispositivo vendido. A obrigação de um fabricante é de suporte ao produto vendido, mas como o acessório sequer foi adquirido pelo consumidor, fica complicado.

Pontelli

Membro

13 anos atrás

Processar por não disponibilizar um acessório? No manual do produto, no site e em qualquer lugar você vai ver que os acessórios são "vendidos separadamente" e opcionais. Se fosse assim, a gente deveria processar as montadoras por não venderem aqui no Brasil as versões completas de seus carros, como fazem na Europa. Daqui a pouco vai ter gente querendo processar a padaria porque o formato do pão não é igual ao dos anúncios de margarina.
:\

raposa

Membro

13 anos atrás

Como já sugerido procure em sites de eletrônicos como o Mercado Livre, também existem sites especializados em eletrônica que mesmo não tendo o acessório você pode fazer o pedido, e sobre processar a marca eu acho que a empresa não é obrigada a disponibilizar esse tipo de acessório a não ser que o acessório estivesse incluso na lista do aparelho, caso seja isso espere a resposta da empresa e se não estiver satisfeito procure o PROCON mais próximo.

PUBLICIDADE