Gente, está todo mundo de olho nessa nova moda que é o aplicativo Lulu. Vocês concordam com isso de avaliação de performance? É mesmo para a consulta de mulheres ou para vingança e ciumes? Alguém aqui pretende processar a Lulu Brasil? Baixei o app só para ver como era, mas já deletei, não vou usar. Não quero que ninguém avalie meu irmão, pai ou namorado, coisa estranha!!! hahaha As hashtags ruins são 'calunia e difamação'? Será que é realmente seguro ou irá vazar no facebook o que você já avaliou. Muitas dúvidas!!!

perguntou Nov 27 '13 às 14:05

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Veja bem, o aplicativo em si não é ilegal, o conteúdo publicado dentro dele pode sim ser ilegal. Conteúdos que caracterizem calúnia, difamação, injúria, constrangimento ilegal, publicação de dados de outras pessoas sem devida autorização, enfim, existem milhares de irregularidades que podem ocorrer. Cabe aos desenvolvedores a responsabilidade de avaliar reclamações e excluir conteúdos que sejam impróprios pela política adotada pela loja de aplicativos e pela lei. Ao usuário que comete excessos em suas publicações pode haver sim implicações judiciais, mas isso em qualquer meio de vinculação de conteúdo, tais como facebook, blogs, apps, etc... Quanto a segurança, bem.... nada é 100% seguro.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 15:44

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

Processar pra que? Você não é legal com as garotas que conhece? Só tem medo desse aplicativo quem deve. Se você é gentil e legal com todas, relaxa. Mas pensando por outro lado, é complicado em certa parte mesmo, sabe porque? Mesmo se você for legal e gentil com todas, mas se você é MUITO FEIO, você vai receber a maioria das hashtags ofensivas. O que gera um constrangimento, que piora porque você não vai saber já que é homem e o aplicativo só aceita ser acessado por perfis femininos. E aí? MAS, ser taxado de "horroroso" não significa muita coisa, porque o que vale é o que a pessoa é por dentro, e tem garota que pode nem te achar tão feio assim. Então pode ser considerado insignificante saber que é considerado só feio nesse aplicativo, porque tem muito cara bonito mas que é canalha e vai receber hashtags piores do que só feio. Acho que nunca existirá uma conclusão definitiva sobre esse aplicativo. Mas já li algumas soluções tipo: o homem poder entrar também e saber a sua nota e hashtags. E uma solução que já existe é você poder retirar seu perfil do aplicativo. Só não sei como faz isso porque nem smartphone tenho. Procure saber como, porque tem como não ter seu perfil avaliado.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 17:20

laurobevitori's gravatar image

laurobevitori
11675

editou Nov 27 '13 às 17:28

O aplicativo é ILEGAL sim. O app fere diretamente o artigo 5º inciso IV da Constituição Federal ao permitir o anonimato. Neste pais o anonimato é proibido. O conteudo da avaliação fere diretamente o artigo 5º inciso x da constituição Federal. Quem se sentir lesado deve procurar a justiça e exigir indenização. Não adianta o Lulu e o Fecebook alegar que o culpado é a usuária que fez a avaliação. Ao permitir o anonimato o Lulu assumiu que poderia causar dano a a outrem. Vale o mesmo para o Facebook que foi conivente ao permitir a exploração de dados. Ambos, Lulu e Facebook respondem solidariamente com a a outora da avaliação na aplicação da pena. Pode ser que o Lulu e o Facebook alegue liberdade de expressão mas não procede. A liberdade e o direito de um termina onde começa o do outro. O Lulu é ilegal e vale processar.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 00:53

elianenaka's gravatar image

elianenaka
16

Quem não deve não teme, graças a Deus a minha "perfornance" ainda está satisfatória para a mulherada !

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 14:51

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Nesse aplicativo o homem não tem chance de defesa à altura da avaliação. Coitados. é hipócrita a alegação de que é possível descadastrar seu perfil pois na maioria dos casos o homem nem fica sabendo que foi avaliado já que não tem acesso ao Lulu. O grande problema é estar na forma como o perfil é coletado. É como se a pessoa que não se manifestar está permitindo a avaliação e nesse caso a não manifestação deve-se ao não ter conhecimento de que foi avaliado. Deveria ser o contrario. Pessoas que querem ser avaliados é que deveriam autorizar a avaliação. E por certo esse aplicativo seria usado para vinganças mesquinhas. Eu sou mulher mas sou contra esse tipo de avaliação. Se fosse o contrario eu me sentiria muito ofendida e procuraria reparo na justiça.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 01:03

elianenaka's gravatar image

elianenaka
16

Se for ilegal pelo anonimato, então pode-se dizer que o congresso comete o mesmo "equivoco" ao violar a constituição e permitir o voto secreto, prejudicando a confiança de quem votou para eles estarem ali, nós ... o povo !

Acho que o usuário avaliado deveria ter acessoa aos comentários que são feitos a sua pessoa e solicitar apenas a retirada os comentários que ofenderem sua honra "em primeira escala", mas aceitar as avaliações negativas com naturalidade e como uma oportunidade de se tornar melhor.

Essa é minha opinião.

Tudo é bom senso.

link permanente

respondeu Dec 08 '13 às 13:38

Berna81's gravatar image

Berna81
1

SE NAO É ILEGAL, PQ A JUSTIÇA PROIBIU UM MESMO APP PARA HOMENS AVALIAR AS MULHERES, HEIN? HEIN? LEI MARIA DA PENHA? ISSO É RIDÍCULO ...

link permanente

respondeu Dec 08 '13 às 13:51

rbsn's gravatar image

rbsn
1

Que tem algo errado tem sim. O Lulu captura perfis de homens sem a autorização do uso, como todo aplicativo do facebook faz. Pegar a lista de amigos e torna-la "publica", mesmo você tendo um rígido controle de privacidade é sim crime de invasão de privacidade. O Tubby não foi autorizado por esse motivo, e por que o Lulu é permitido? Meu perfil foi retirado do aplicativo assim que soube da possibilidade. Não por medo como uns falam, mas para evitar problemas futuros. Cyberbulling existe galera e é muito sério, você que tem amigo(a) "safado(a)" sabe, e dar isso uma proporção sem controle é muito perigoso.

link permanente

respondeu Dec 08 '13 às 14:05

hugophyllipe's gravatar image

hugophyllipe
26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,877
×1,283
×518
×8

pergunta feita: Nov 27 '13 às 14:05

pergunta lida: 29,167 vezes

última alteração: Dec 08 '13 às 14:05