Bom galera, estou usando o Samsung Galaxy S4 há 1 mês, mais ou meno e acontece o seguinte: no meu trabalho fico no wi-fi o dia todo, porém percebo que ele fica desconectando sozinho do Wi-Fi, as vezes ele da uma mensagem dizendo que foi desconectado porque está com sinal fraco, mas eu fico do lado do roteador --'.

Queria saber se tem alguma opção pra eu configurar pra tirar isso de ficar desconectando do Wi-Fi do nada.

Grato, Mateus.

perguntou Nov 27 '13 às 14:27

Mateus%20Brito's gravatar image

Mateus Brito
1126

editou Jul 14 '16 às 13:41

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Este problema é por causa de uma incompatibilidade da rede Wi-Fi do Galaxy S4 com algumas configurações do roteador da GVT, podemos corrigir isso mexendo nas configurações.

Você precisa comprar outro roteador ou trocar o firmware do aparelho, nem e preciso instalar algum aplicativo para corrigir o erro do wi-fi.Siga os passos do tutorial a baixo para que seu Galaxy S4 conecte normalmente em sua rede wi-fi e para de ficar em loop “Obtendo endereço IP” toda hora.

TUTORIAL ]

? Entre na configuração do seu modem GVT digitando na barra de endereço do seu navegador do computador o seguinte endereço: 192.168.1.1

? O roteador vai pedir usuario e senha, então em “Username” coloque a palavra admin e em “password” gvt12345

? Agora no menu lateral da configurações clique em “Setup” e depois em “Wireless Settings / Basic Settings”.

? Agora na opção “Wireless Chanel” modifique “Auto” para “2.462 GHz- CH11” esta e a ultima opção.

? Em “Wireless Mode” deixe na opção “802.11b only

? Por ultimo clique em “Apply” e parabens voce ja pode usar seu Wi-Fi da GVT normalmente em seu Galaxy S4.

Fonte: Tech Andorid Brasil

link permanente

respondeu Nov 29 '14 às 17:25

rafaellouco's gravatar image

rafaellouco
226

Galera, aconteceu algo parecido com o meu moto g. Ele esqueceu todas as senhas de WiFi que eu tinha salvo e quando eu o conectava no WiFi, ele desconectava em seguida sem dar nenhuma notificação. Eu usava o antivírus McAfee e acabei de o desinstalar. Aparentemente o problema foi resolvido pois consigo conectar no WiFi normalmente. Se alguém souber como resolver o problema com o McAfee, por favor responda os comentários, pois gostaria de continuar usando-o, já que foi pago. rs.

De qualquer forma, espero ter ajudado alguém. Abraços.

link permanente

respondeu Dec 25 '14 às 21:33

karinaaf's gravatar image

karinaaf
111

Vou testa no meu, pois tava desconectando o wifi e eu tinha que reiniciar meu celular para conectar novamente.

JeffSMendes's gravatar image JeffSMendes (Jul 16 '16 às 15:33)

Achei uma publicação em um fórum falando disso.

Imagem do problema: alt text

Solução:

1) WiFi > Avançado > Desmarque as 2 opções: "Sempre permitir a busca" e "Alteração rede automática"; 2) Abra o discador, digite: *#0011# > Menu button > WiFi > clique onde está ON e ele ficará OFF.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 18:18

Mateus%20Brito's gravatar image

Mateus Brito
1126

Se seu WiFi é rápido então é um problema com receptor de Wi-Fi do telefone.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 16:37

Ed_Naldo's gravatar image

Ed_Naldo
35364136

Olá Pessoal,

O meu celular estava dando este problema. E meu wifi é da NET. Eles mexeram na configuração e agora ele conecta e em segundos desconecta, sem mencionar o motivo. Mas eu comprei um outro celular, um LG, e ele acessou sem problemas.

Podem me ajudar?

link permanente

respondeu Dec 03 '14 às 08:04

gersonchristensen's gravatar image

gersonchristensen
1

Estou com o mesmo problema. Meu smartphone e samsung e ha uma semana ele apagou todas as senhas das redes wifi que eu utilizo. Inseri a senha o aparelho conectou e desconectou imediatamente depois. Fiz o teste com outras redes e esta acontecendo a mesma coisa, ou seja, o celular esta com esse problema com QUALQUER rede wifi. Este problema tem conserto?

link permanente

respondeu Dec 15 '14 às 11:38

emiju's gravatar image

emiju
11

editou Dec 15 '14 às 11:39

O Melhor mesmo é o fórum techtudo. Boas perguntas. Gente afim de responder. Moderação e implacável com spam e propaganda.

link permanente

respondeu Dec 15 '14 às 11:47

Android%20Celular%20007's gravatar image

Android Celular 007
(suspenso)

editou Dec 15 '14 às 11:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

eu tbm to com o mesmo problema com o meu S4 9505 ele conecta e desconecta em segundos. Algumas redes ele aceita, outras não. Formatei-o e conectou normalmente, saí o fds e conectei em outra wifi, quando voltei em casa ele não quis mais conectar aqui. entrei em contato com a samsung e estou aguardando resposta. mas acho que o problema está na linha do aparelho.

link permanente

respondeu Dec 21 '14 às 20:46

rafilskis111's gravatar image

rafilskis111
1

Estou tendo o mesmo problema com o meu S4 9505. O aparelho fica desconectando da WiFi automaticamente, sem contar que para conectar a internet tenho que reiniciar o celular por várias vezes. Já restaurei o celular para os padrões de fábrica, porém, continua com o mesmo problema. Além do mais, o aparelho está travando com bastante frequência! Aguardo uma solução urgentemente, isso está me dando dor de cabeça.

Abraços.

link permanente

respondeu Dec 26 '14 às 13:46

lailtonbastosjr's gravatar image

lailtonbastosjr
1

Pra mim funcionou a dica de Karinaaf! ;)

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 02:18

ninedmon's gravatar image

ninedmon
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,508
×2,166
×1,598
×1,368
×1,170
×984
×436
×357
×230
×119