Boa tarde galera.

Estou ajudando meu sobrinho a fazer um trabalho para escola, com esse tema, gostaria de saber a opinião de voces.

Existem milhares de celulares que fazem milhares de coisas, mas o que realmente conta que faz a diferença na hora da compra? Preço? Configuração? Marca?

grato!

perguntou Apr 17 '12 às 16:47

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

O que realmente conta????

O seu uso:

Se é só pra chamadas, um bem simples resolve.
Mais para enviar e-mails um Smarth, BlackBerry...

É isso.
Raul Dias

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 09:09

raauldias's gravatar image

raauldias
4611609

editou Apr 18 '12 às 09:14

isso vai de cada um, pra mim por exemplo, mais a configuração e o preço, depois marca e por último o designe, todavia, todos são de suma importância para a compra de qualquer coisa, principalmente eletrônicos, acho que esse tipo de escolha é bem pessoal, o que agrada a mim, pode não agradar a você. É uma boa antes de comprar dar uma pesquisada sobre o aparelho, ver o que mais se adapta a suas necessidades, em seguida ir a uma loja, experimentar ele, ver se agrada "na sua mão" etc...

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 17:02

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Experimente a hierarquia de compra da Windermere Associates relatada por Clayton M. Christensen em The Innovator's Dilema. Segundo ela, quando houver mais de um produto tecnológico com a mesma função, os compradores buscarão primeiro por:

1- Funcionalidade 2- Tamanho 3- Confiabilidade 4- Preço

Ironicamente, preço é o menor dos problemas na compra do produto. Essa hierarquia também costuma ser apresentada como

1- Funcionalidade 2- Confiabilidade 3- Conveniência 4- Preço

Em casos de Tecnologia, recomendo o modelo de Christensen

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 18:07

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Os meus dois critérios são:

1 - Sistema Operacional

2 - Hardware

Obs.: não levo em conta nem o preço (se é caro, junto dinheiro e compro). Pago o quanto for para ter um celular que eu goste!

Só!

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 18:58

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
235396

editou Apr 17 '12 às 18:59

Antes de tudo NÃO existe marca(nome) melhor q a outra,mas sim:
  • Especificacões tecnicas mais aperfeiçoadas num modelo especifico daquela marca _ Suporte tecnico,suporte a garantia com menores reclamações _ FAMA,isso e tudo para uma marca,ex: Aplle ou Alcatel,qual vc prefere?A Aplle tm muito mais fama do q a alcatel(q é uma marca totalmente desconhecida)Agora pense se a Alcatel tiver um grande investimento na arêa de hardware para seus celulares e smarthfones?Como q ela mostraria para os aficionados por celulares sua tecnologia,sua diferença sendo ignorada por todos! Configuração: _ Deve-se dar antenção pra configurações se o dispositivo for destinado para jogos,internet,edição de documentos etc _ Essas configurações merecem atenção: Processadores(existem os mhz e ghz sendo o seg. melhor) Sistema operacional(os 3 melhores são ios,android e Windows Phone,sendo o seg. melhor apos a versão 2.3) Tela touchscreen(existem as resistivas e capacitivas,sendo a seg. melhor) Preço: - Pra aqueles q querem um cel. para efetuar chamadas e outras coisas basicas(de R$90,00 a R$120,00 +ou-) ex:link text
  • Já aqueles que querem cel. pra jogos,net e outros(acima dos R$750,00) ex:link text Na minha opinião configuração e tudo!e deve-se colocar em primeiro lugar! Valeu espero ter ajudado!
link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 20:27

danilo's gravatar image

danilo
212227686

Tecnologia e qualidade. Hoje os celulares são PCs de bolso.

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 20:46

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

• Funcionalidade, se eu irei usar o que ele tem a oferecer;
  • Marca, só compro Samsung ou Nokia;
  • Preço, se o preço vale a pena;
  • Versão do sistema operacional.
link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 13:48

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

pra mim o que conta é o preco, claro! Se tiver desconto eu compro!

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 12:59

maridubalcao's gravatar image

maridubalcao
4

Qualidade e preço, Reconmenda compra link text só R$400 ,(INEW) M2 5.0" HD Capacitiva Tela de Toque MTK6589 4-Core Android 4.2.1 3G Smart Phone+ GPS+ 12MP Cheio Disparou.

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 07:35

coco%20silva's gravatar image

coco silva
99120

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,817
×1,919
×1,351
×180
×64
×46

pergunta feita: Apr 17 '12 às 16:47

pergunta lida: 3,708 vezes

última alteração: Aug 16 '13 às 07:35