E ai, amigos?! Ganhei uma promoção aqui da empresa e sou o 1º a escolher um dos celulares e tenho essas 3 opções: Moto X, Xperia ZQ ou LG G2, mas não sei qual delas pegar. Gostaria de saber se vocês, que entendem melhor do assunto podem me recomendar. Estou pendendo para o LG G2, por ter a maior tela, mas tela não quer dizer qualidade. Ajudem-me ai, tenho até amanha.

Obrigado pela ajuda

perguntou Nov 28 '13 às 19:03

Miozzo's gravatar image

Miozzo
11356

editou Jul 29 '16 às 11:28

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Se você procura informações sobre como escolher e comprar o smartphone ideal para você, recomendo a leitura dos seguintes artigos:

http://escolhafacil.net/celular-melhor-custo-beneficio/

http://escolhafacil.net/celular-melhor-ate-r500/

http://escolhafacil.net/melhor-celular-ate-r-1-500/

O autor desses artigos atualiza o conteúdo a cada 30 dias e faz comparativos entre todos os celulares dentro de cada categoria. Também tira dúvidas individuais por e-mail.

Em relação a pergunta acima, não é possível recomendar o celular ideal sem antes saber quais são os hábitos de uso e expectativas do usuário. Resumidamente, sobre os três modelos listados:

1) Moto X - Confiável e simples de usar (na medida do possível, considerando a complexidade inerente à smartphones). Destaque para o sistema de reconhecimento de voz e para promessa de vida útil longa (por causa das atualizações do Android).

2) Xperia ZQ - Câmera melhor que o Moto X e bateria inigulável para aparelhos até R$ 2.200.

3) Optimus G2 - Muito potente, porém também muito complicado. A melhor câmera Android do momento. O mais caro e por isso teria mais retorno se vendido.

tarciso_melo's gravatar image tarciso_melo (Jan 17 '14 às 19:24)

Eu escolheria o LG G2 porque ele possui o melhor desempenho e tecnologia de tela entre as opções. O Xperia ZQ seria a segunda melhor opção e o Moto X a última. Imagine se fossem computadores, você escolheria o que tem o melhor desempenho, né? Se você for escolher "por boniteza", o mais bonito é o Xperia ZQ mesmo, mas ele também não deixa a desejar no desempenho e na tela, a qualidade dela é fantástica, assistir filmes em Full HD, navegar na internet e jogar games será prazeroso.

link permanente

respondeu Dec 01 '13 às 01:26

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

Do que adianta um super hardware se colocam um sistema lento dentro dele? O android poluído do G2 o deixa lento. Só root resolve. Mesma coisa no Z1. Troquei um G2 por um Moto X apenas 3 horas depois pelos seguintes motivos:

1 - Sou usuário da linha Nexus. Estou acostumado com android puro e limpo. O Moto X mantém esta tradição.

2 - A experiência de uso do Moto X é realmente surpreendente. Destaque para a câmera que abre com o movimento de pulso e para a captura da foto, pressionando qualquer lugar da tela.

3 - Paguei 1699,00 no G2. No Moto X, 999,00. Com a diferença mais 300 reais comprei uma TV LED 32 polegadas para o quarto.

4 - O design e o material empregado no Moto X são muito mais agradáveis e passam uma sensação maior de resistência que o G2.

5 - O mais incrível de tudo, no Antutu o Moto X levou vantagem, mesmo que pequena, sobre o G2!!!

link permanente

respondeu Dec 03 '13 às 19:06

Allanpsk's gravatar image

Allanpsk
121

G2 sem dúvidas

link permanente

respondeu Nov 28 '13 às 19:15

Raphaeltech's gravatar image

Raphaeltech
16

Eu escolheria o Moto X. É o que possui os melhores recursos.

link permanente

respondeu Nov 28 '13 às 22:08

vitor_98's gravatar image

vitor_98
239110

Moto X sem duvida ! muitos recursos, otimo hardware, android super otimizado

link permanente

respondeu Dec 01 '13 às 01:00

henrique_mhenriquecd's gravatar image

henrique_mhenriquecd
11326

G2. os testes provam isso.

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 15:39

jnathascfds's gravatar image

jnathascfds
2236

Caramba ! :/ essa pergunta é a que mais rola por aqui. Moto x, é claro.

link permanente

respondeu Dec 03 '13 às 19:09

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
192328327

EU pegaria um moto X, aliás peguei já o meu na black fraude e tou esperando chegar!

link permanente

respondeu Dec 03 '13 às 19:16

mbmbier2013's gravatar image

mbmbier2013
1128

O LG G2 é superior, ele tem processador Snapdragon 800 da nova geração e GPU Adreno 330!

Bem superior ao Moto X e ao ZQ.

Ele ficou na frente do Moto X entre os melhores lançamentos de 2013.

link permanente

respondeu Jan 18 '14 às 11:16

tec_tech's gravatar image

tec_tech
146

editou Jan 22 '14 às 16:07

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Nenhum dos tres, mude para Windows phone e seja bem mais feliz sem bugs e travamentos!

link permanente

respondeu Mar 13 '14 às 14:32

cesarrj's gravatar image

cesarrj
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×774
×542
×378
×110
×40
×35
×32
×16

pergunta feita: Nov 28 '13 às 19:03

pergunta lida: 27,446 vezes