Boa noite Galera,

Eu sempre tive gravadores da marca LG, mas depois eu vi que não compensa mais, pois e fraco. Parti oara Pioneer em DVD, muito bom por sinal.

Queria saber se atualmente compensa ir para alguma marca especifica LG, Pioneer. E se Interno - ate 12x de gravação- ou Externo -6x gravacao-

E marca de midia, pois no Mercado Livre, tem midias muitos baratas, mas nao sei ao certo se sao boas e se demora para gravar

Detalhe tenho uma notebook, mas isso se resolve facil, comprando gavetas case CD.

Alguém ae tiver uma luz para mim.

Grato

perguntou Apr 17 '12 às 19:14

wwtorejani's gravatar image

wwtorejani
22663

editou Apr 19 '12 às 15:04

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Cara qual é a pioneira em Bluray? SONY, vai de sony, interno ou externo?
Dependendo da sua utilização, e também do seu dinheiro e tempo.
Utilização: Se você usa como trabalho é bom ser interno, pois é mais rápido.

Dinheiro e tempo: comparação:
Gravador Blu-Ray Sony BD-5300S Preto Sata -------> R$ 598,00 (Interno)
Leitura: BD: 8x, DVD: 16x, CD: 48x
Gravação: BD-R:12x
BD-R DL: 8x
BD-RE: 2x
DVD-R: 16x, DVD+R: 16x
DVD-R DL: 8x, DVD+R DL: 8x
DVD-RW: 6x, DVD+RW: 8x
DVD-RAM: 12x
CD-R: 48x, CD-RW: 24x

Gravador Blu-Ray Externo Sony USB BDX-S600U -----> R$ 339,00 (Externo)
Leitura: BD 6x, DVD 8x, CD 24x
Gravação: BD-R: 6x
BD-R DL 6x
BD-RE 2x
DVD-R 8x, DVD+R 8x
DVD-R DL 6x, DVD+R DL 6x
DVD-RW 6x, DVD+RW 8x
DVD-RAM 5x
CD-R 24x, CD-RW 16x

Então você entende, se escolher um, vai ter mais "liberdade", pois podera levar ele à qualquer lugar, por outro lado escolhendo o outro vai demorar mais para fazer as atividades.

É isso aí, espero ter ajudado.
Raul Dias

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 20:37

raauldias's gravatar image

raauldias
4611609

@raauldias Entao cada pessoas fala uma coisa. Mas gostei desse seu padrao para me dizer que um externo sai mais barato q um interno e da sony por sinal Eu tava vendo marcas como panasonic e ate uns Lg da vida, mas nao gostei muito. Queria saber porque Sony interno e so 8x ?

wwtorejani's gravatar image wwtorejani (Apr 17 '12 às 21:35)

Olha é a capacidade dele, pode ser que tenha algum com mais velocidade. Foi como ele foi fabricado.

raauldias's gravatar image raauldias (Apr 17 '12 às 21:39)

A Sony acha que pode combater pirataria com seus produtos, e erroneamente não aceita muitos formatos de midia, Até o formato DiVx que é muito usado em DVD e blu-ray genuinos, não são aceitos pela Sony.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 22 '16 às 20:16)

Alguém sabe me dizer uma velocidade recomendada para gravar dados BR ?

Pois eu lembro que DVD dual Layer 8,5 era de 2 a 2,4X, essa era para gravacao de jogos Xbox360.

Alguem ae tiver uma resposta.

Grato

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 21:36

wwtorejani
22663

1

Cara, isso depende, se você quiser uma coisa que dê poucos erros: a menor velocidade possível. Porque pensa, quanto mais rapido ele grava, mais ele risca! Isso é uma lógica.

Raul

raauldias's gravatar image raauldias (Apr 17 '12 às 21:41)

sim, por isso nos foruns mandavam gravar com essas velocidades baixas. Me digs sabe alguma marca boa de midia, eu ja usei DVD 4,7 multlaser, dual layer ridata, verbatim, multilaser, e para BR 25 gb e 50 gb qual voce me recomenda, ou nao tem marca?

25 gb e 50 gb o que muda que um e mais cmada que o outro ?

wwtorejani's gravatar image wwtorejani (Apr 17 '12 às 21:48)

O que muda é que os de 25Gb são BD, e os de 50Gb são BD-DL - Blu-Ray Dual Layer -, é a mesma coisa que o DVD e o DVD-DL.

Já, com relação a qualidade das marcas, saiba que se uma marca X custa Y e uma marca Z custa 2Y, a marca Z é melhor que a marca X. ;)

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Apr 17 '12 às 23:38)
1

Quanto ao que o amigo @TaylerCassiano disse, não é verdade, não é porque é mais caro que é melhor. Olha agora respondendo você @wwtorejani, todas as perguntas que você fez no comentário.
1- Qual voce me recomenda, ou nao tem marca? Olha vai muito do seu bolso e sorte. Porque pode ser que todos os Blurays da Sony são bons, mais o seu colocaram produto de má qualidade, pode acontecer. Mais te aconselho os da Sony, que são caros, mais eu te garanto 92% de eficiência, porque gravei aqui em casa de uns 50 que eu gravei 1 deu problema porque tava riscado.
2- 25 gb e 50 gb o que muda que um e mais cmada que o outro ? É isso mesmo, o bluray de 25GB só permite gravação de um dos lados, já o Bluray(DL) 50GB permite dos dois lados. Sendo que, o leitor vai ler só 25GB cada vez, aí você tem que ir lá e virar o disco para ler os outros 25GB. Entendeu?

Em resumo: 1- MÍDIA É SORTE 2- BLURAY 25GB gravação em 1 lado, BLURAY 50GB gravação dos dois lados.

Espero ter ajudado. Precisando tamo aí!!!
Raul Dias

raauldias's gravatar image raauldias (Apr 18 '12 às 09:04)

@raauldias onde foi que voce pegou esses valores dos gravadores ? grato

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 01:30

wwtorejani
22663

1

Olha irmão, eu como sou muito legal, achei até mais barato pra você, e bem mais barato. O Gravador Blu-Ray Sony BD-5300S Preto Sata sai por R$ 275,00 na Atera Informática esse é interno, só que para PC Desktop(De mesa) e tem o Gravador Blu-Ray Sony BD-5750H é interno, mais para note, o mais barato que achei foi por R$ 297,00 só que brother é na Amazon E você pagará MUITO, e MUITO imposto mesmo. E achei o Gravador Blu-Ray Externo Sony USB BDX-S600U por R$473,07 no Balão da Informática mais está indisponível, e achei por R$496,86 no TechClube.
É isso e espero ter ajudado.

Raul Dias

raauldias's gravatar image raauldias (Apr 18 '12 às 08:45)

Perguntas pro raauldias:

• Esse gravador Sony externo USB que o indicaste funciona tanto em mac quanto em PC?

• Existe alguma possibilidade de ele ser incompatível com Encore (ou com o Compressor 4, Toast ou qq software de autoração e "queima" de BD) ou podemos dar saída de uma timeline autorada no Encore tranquilamente num disco através desse burner?

• Ele lê/ grava DVD tb?

(Como sei muito pouco dessa seara, todas as perguntas valem pra quaisquer outros burners. Tô pensando em ter um, mas precisava ter certeza de que poderia dar saída dos projetos desses softwares através dele...)

Caso possas me ajudar, será de muita valia :)

link permanente

respondeu May 08 '12 às 21:21

affonsouchoa's gravatar image

affonsouchoa
1

editou May 08 '12 às 23:21

Ahahaha.... muito engraçado. Voltamos ao tempo das fitas cassetes e dos discos de vinil, ahahah.,. Dual layer significa Camada Dupla. As camadas são sobrepostas, ou seja, de um lado só do disco. Não é necessário "virar o lado do disco" como o disse o Sr. Raul Dias.

. Gravadores externos servem tanto para PC quanto para MAC.

. Qualquer gravador, interno ou externo, serão compatíveis com projetos finalizados pelo Encore ou por qualquer software de autoração que possua o recurso de "queima" ou gravação de projetos em discos graváveis de DVD/Blu-ray.

link permanente

respondeu Jan 22 '16 às 19:20

Vitor%20george's gravatar image

Vitor george
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×140
×75
×35
×28

pergunta feita: Apr 17 '12 às 19:14

pergunta lida: 17,686 vezes

última alteração: Jan 22 '16 às 20:16