Como recuperar hd externo corrompido?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá, boa tarde. Como recuperar arquivos de HD externo corrompido? Gostaria de saber se existe alguma maneira de recuperar dados, arquivos (fotos, músicas, PDF, Excel, etc.)de um HD externo. Pude perceber que o que causou o problema foi o cabo. Gostaria de poder resolver por conta própria. Li em muitos fóruns que alguns programinhas baixados pela web, podem recuperar. Experimentei alguns, mas todos limitam em poucos GB a recuperação, podendo ampliar essa capacidade, mediante pagamento (em dolar!). Opção por mim descartada de imediato. Também obtive a informação de que, quem faz esse serviço, cobra muito caro. Será que não existe uma maneira de reverter os arquivos como eram originalmente, sem que seja necessário empregar algo exterior, ou estranho ao HD? Digo isso porque no momento que o problema surgiu, estava tentando transferir arquivos de imagem entre notebook e HD, era uma maneira confiável de armazenar muitas coisas que estavam ocupando meu notebook. Agora perdi a confiança em HD externo e fiquei sem meus arquivos, ou seja, tenho o "cofre", mas não tenho mais a "chave".
Detalhe: O HD externo é um SAMSUNG 250GB 2.5 sata satellite.
Agradeço desde já a atenção.

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

9 anos atrás

@ailtondb,

Recuperação de dados não é uma ciência exata, aliada o fato de que muitas pessoas não levam em laboratórios especializados no assunto por medo do preço, tem coisas e coisas que tem prioridade na recuperação.

Não tem como julgar pois cada lugar segue uma metodologia, uns usam estrutura profissional, outros pegam varios softwares de recuperação e usam a metodologia "japonesa do sobrinho" apelidada carinhosamente de VENOKIDA.

Dependendo do volume de informação VALE sim o investimento, entre uma pasta de seriados e uma com fotos do batizado unica cópia, qual tem importância?

Tem que se previnir, inicialmente separando e classificando seus dados, uma coisa que infelizmente as pessoas não tem o hábito de fazer (o que não quer dizer que seja o seu caso)

abraço

10 anos atrás

Tem que tomar muito cuidado com HD externo, nunca confie 100% nele, mantenha backups em outro lugar, já vi varias pessoas perderem muitos anos de fotos por exemplo.

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Dentro de um HD externo existe um HD interno normal, que geralmente não é afetado pelo defeito na USB.

Então como está fora da garantia, abra e retire o HD interno e ligue num PC como o segundo HD, será mais um disco no Windows que poderá ser usado normalmente.

alt text

1 ano atrás

Se o HD em si estiver bom voce pode utilizar um software de recuperação de sua preferência para copiar os arquivos para outro HD. Se o HD estiver danificado ou com erros de verificação cíclica o recomendado seria desligar o HD e buscar um especialista em recuperação de dados para que consiga recuperar os dados.

a utilização de software em um HD danificado pode comprometer a integridade dos arquivos, valhe lembrar que se os arquivos são importantes recomendamos buscar um especialista em recuperação de dados.

5 anos atrás

Amigo, em caso de perda de dados eu recomendo buscar um profissional de recuperação de dados de sua confiança. link text

6 anos atrás

Você pode recuperar hd apenas em um centro especializado de recuperação de dados. Mas se seu disco é reconhecido, você pode restaurar os dados pelos programas: https://recoverhdd.com/https://www.munsoft.com.br/EasyDriveDataRecovery/articles/software_para_recuperar_hd.php

8 anos atrás

Meu amigo use o data recovery partition e seja feliz. abraços senão conseguir manda mim.

8 anos atrás

Gente,

Há uma solução bastante simples e eficaz. Pegue um CD com o S.O. LINUX (Ubuntu, CentOs, Red Hat, etc) e dê boot na máquina com ele no leitor de CD/DVD. Escolha a opção de "experimentar" em vez da "instalar" (normalmente, há essas opções no Linux). Quando o Linux terminar de carregar, plugue o HD externo na porta USB. Pronto! Ele aparecerá na "área de trabalho" e você terá acesso a todos os dados contidos nele. Espero que esta dica seja útil.

9 anos atrás

Eu simplesmente criei uma nova partição no HD e daí consegui ler a partição que tava danificada.