Olá, alguém sabe se o plano da Vivo Smartphone Ilimitado 3GPlus é rápido? Eu vi que usa uma rede 3G HSPA+ que deixa a conexão mais rápida... é verdade? Sabem o que é isso de 3G HSPA+? Alguém já usou? Podem indicar um plano com esse 3G HSPA+ mais barato? Obrigada

perguntou Apr 18 '12 às 10:13

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
262831491

editou Apr 23 '12 às 18:09

Vi essa matéria no TechTudo que explica o que é 3G HSPA+: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/04/o-que-e-3g-hspa.html. O que acham?

clau_bozza's gravatar image clau_bozza ♦♦ (Apr 26 '12 às 17:40)

Clau, o HSDPA+ nada mais é que o HSDPA que a Vivo sempre usou no seu 3G, mas com maior largura de banda.

Explico: antes a Vivo usava (desconfio que ainda usa) o HSDPA programado (de acordo com a capacidade da rede da Vivo) para fornecer uma média de 1 mega de banda.

Agora a Vivo está usando essa mesma HSDPA (veja que a tecnologia não mudou), mas programado (o HSDPA) para fornecer uma média de 3 megas de banda.

Aí, vem o maldito do marketing e fica chamando isso de 3,5G , HSDPA+...

3,5G, HSDPA, HSDPA+ é tudo a mesma coisa. A única mudança é que a Vivo programou sua rede (e investiu em ampliação da rede) para fornecer uma média de 3 megas e não apenas 1 mega, como antes. MAS, repito, aqui ainda não vi diferença. Acho que isso ainda está sendo implantado.

Essa mudança de programação para deixar de fornecer 1 e passar a fornecer 3 megas a Vivo chamou de 3GPlus.

Mas, tenho que ser justo, para mim, o melhor serviço de 3G do Brasil é da Vivo. Conheço todos os outros, por isso digo: o melhor 3G do Brasil ainda é Vivo.

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 10:42

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
235396

editou Apr 18 '12 às 10:50

Sei o que é sim, eu uso o 3GPlus no meu notebook (não é só para smartphone).

Algumas observações:

• Estou chocado como até agora a Vivo não lançou uma página explicando (ou fazendo propaganda) do 3GPlus. Acho isso um desrespeito com o consumidor.

• Uso Vivo 3G há 3 anos e agora com o 3GPlus não mudou nada em minha velocidade (uso modem compatível com HSDPA+).

• 3GPlus só funcionará em smartphones que suportem HSDPA+ (o Galaxy S II é, pois suporta até 4G).

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 10:25

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
235396

Rafa, já que vc sabe, pode me explicar o que é 3G HSPA+? Obrigada pela ajuda

clau_bozza's gravatar image clau_bozza ♦♦ (Apr 18 '12 às 10:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×983
×328
×239
×80
×6
×4
×3

pergunta feita: Apr 18 '12 às 10:13

pergunta lida: 12,801 vezes