Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Samsung Nunca Mais

Perguntou 11 anos atrás

Rio de Janeiro, 28 de Novembro de 2013.
À Samsung,
Fone: 4004-0000
Protocolos: 2122425799 de 05.11.2013 com Michele Vila Boas e
2122919663 de 27.11.2013 Hugo
Assunto: Garantia de Fábrica.
Comprei um telefone Celular Samsung Galaxy S4, modelo GT-I9500, Versão I9500V no dia 28.04.2013 na Mobile Solutions of S.FI no Dadeland Mall, 7535 N. Kendall Drive, Miami, FL 33156.
Após a atualização do Android 4.3 fiquei sem som nenhum no aparelho, somente com vibração.
Solicito reparação dos danos materiais e morais em razão de defeito apresentado pelo telefone Samsung após a atualização do Android enviado pela fabricante Samsung. Meu celular é para uso pessoal e trabalho e com a falta de som estou perdendo $$$ pois não escuto o telefone tocar.
Conforme artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor mais os artigos 2º e 3º da Lei 8078/90 tenho direito a garantia de fábrica.
Estive em duas Assistências (Autorizadas) da Samsung, uma na Av. Copacabana e outra na Av. Gomes Freire, 148, ambas no Rio de Janeiro. Liguei varias vezes para a central de atendimento obtendo a resposta de que inexistia garantia, uma vez que o produto é importado.
O chamariz para efetivação da compra do telefone foi, evidentemente, a confiabilidade que marca SAMSUNG, como um todo inspira no mercado.
No mínimo é razoável a suposição de que se dispusesse de Assistência Técnica e garantia também no Brasil, perante a sociedade que aqui representasse a marca Samsung. O evento se insere no risco do empreendimento desenvolvido pela fabricante Samsung.
Atenciosamente,
Luiz Silva de Moraes

PUBLICIDADE

Respostas

fer_nando

Membro

10 anos atrás

Samsung rules!

10 anos atrás

Samsung pra mim tb nunca mais. credo

casper33

Membro

10 anos atrás

Assistencia tecnica para TV importada (LN46B630)

Entrei na autorizada SAMSUNG em Campinas e sai indignado. A palavra que mais se aproxima do meu sentimento seria TRAIÇÃO. Como consumidor assiduo da marca e meu dever como cidadão apenas gostaria de EXTERNAR PUBLICAMENTE minha revolta e alertar os milhares de brasileiros que fazem compras de eletronicos no exterior. Segue a resposta PRIVADA que recebi hoje pela manha do suporte ao consumidor Setor de Imprensa da SAMSUNG. A unica alteracao que fiz na resposta foi aumentar as letras de um pequeno trecho:

Sr. Cassiano, Em atenção a sua manifestação, informamos que aparelhos importados não possuem atendimento no Brasil devido as particularidades na produção dos mesmos. O SENHOR PODERÁ VERIFICAR EM UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE SUA CONFIANÇA a possibilidade de analise e reparo do produto. Colocamo-nos à disposição em caso de dúvidas e informações, através do nosso site e canais de atendimento listados a baixo.
Site: www.samsung.com.brSAC: 4004-0000 Capitais e regiões metropolitanas
SAC: 0800 124 421 Demais localidades
Obrigado por escolher nossos produtos!

Abaixo minha resposta:

Quando optei pela marca Samsung, CONFIANÇA NO ATENDIMENTO E QUALIDADE foram os valores que fizeram a diferença. Sou apaixonado por tecnologia e a marca é um fator essencial na sincronia e compatibilidade dos aparelhos. E mantive o padrão. Vesti a camisa Samsung. Nem mesmo um numero de telefone... um endereço. .. email. .. uma luz de ajuda eu tive. Precisam rever os seus valores. SATISFAÇÃO DO CLIENTE GERA CONFIANÇA. 

Portanto, NEM PAGANDO. Comprei recentemente uma smartv da LG. Samsung no more.

11 anos atrás

Samsung... coisa mais "engraçada" - tenho diversos aparelhos eletrônicos em casa, muitos mesmo, apenas 3 "queimados" do nada; funcionando, apagam e fim (gravadora de DVD, Home possante e monitor de computador)... nenhum "velho" - o último acaba de queimar agorinha, simplesmente "PLUM" ? ADVINHA A MARCA? Claro que pensarei nisso ao comprar novos... dou notícia depois, #samsungnuncamais! https://www.facebook.com/SamsungBrasil?fref=ts

11 anos atrás

Samsung... coisa mais "engraçada" - tenho diversos aparelhos eletrônicos em casa, muitos mesmo, apenas 3 "queimados" do nada; funcionando, apagam e fim (gravadora de DVD, Home possante e monitor de computador)... nenhum "velho" - o último acaba de queimar agorinha, simplesmente "PLUM" ? ADVINHA A MARCA? Claro que pensarei nisso ao comprar novos... dou notícia depois, #samsungnuncamais! https://www.facebook.com/SamsungBrasil?fref=ts

11 anos atrás

A Samsung é assim mesmo, tenho um S3 comprado na claro em Jul/2012 em Jan/2013 deu o primeiro defeito, do nada ficou surdo/mudo, levei na autorizada e tiveram de trocar a placa-mãe, agora em Dez/2013, o aparelho morreu do nada (morte súbita), assistência novamente, nova troca de placa por problema no processador, obvio que defeito de fabricação, não autorizei a troca e a Samsung quer que eu pague por um defeito de fabricação, porque acabou a garantia. Na China pelo mesmo motivo estão trocando os aparelhos, aqui como é Brasil, dane-se os consumidores.

11 anos atrás

Que eu saiba, quando se importa um celular a garantia dele apenas e valida no pais onde foi comprado.... Que eu saiba posso estar errado, mais continue tentando cara..

11 anos atrás

é pessoal, tem que prestar bem atenção para não comprar produtos piratas.
que o vendedor fala que é original.

harken

Membro

11 anos atrás

Lugar errado pra esbanjar sua raiva, tente em www.reclameaqui.com.br

E as empresas so podem prestar garantia / suporte para aparelhos vendidos em lojas autorizadas, é muito perigoso comprar em uma loja sem se informar se a garantia cobre.

Mas de qualquer forma, procure seus direitos, mas no reclame aqui você tem alguma chance d ser ouvido, aqui não vao te dar atenção nenhuma

11 anos atrás

Aparelho importado desista,melhor mandar fazer uma atualização de firmware por conta própria

PUBLICIDADE