ar-condicionado deixa o ambiente úmido? pois ele despeja agua do lado de fora e eu queria algo com o mesmo poder de climatização e resfriamento do ar-condicionado inclusive podendo escolher a temperatura mas que não gerasse nenhuma úmidade

perguntou Dec 05 '13 às 17:06

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 21 '14 às 21:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Mar 21 '14 às 21:59

Justamente o oposto, ar-condicionado retira a umidade do ar, a umidade fica condensada na serpentina e depois escorre para o lado de fora, nunca reparou no pinga pinga dos ares-condicionados nas ruas?

No trabalho com ar-condicionado ligado muito forte no verão, chego a ficar olhos secos e aumenta a minha sede!

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 20:23

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Nao deixa nao , a unica coisa umida mesmo é a agua que ele joga p fora , mas o ambiente n fica umido nao , pelo menos em casa nao ...

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 17:23

gguedes's gravatar image

gguedes
2106

eu pensei q ar-condicionado para deixar o ambiente frio ele umidificava tudo e achei q fosse prejudicial aos eletronicos já q umidade é um vilao desses aparelhos, mas é verdade mesmo? ar-condicionado não deixa o ambiente umido?

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 20:34

gamemaniaco
366369372100

Sim! Até um técnico na instalação ofereceu um modo de instalar o ar-condicionado com pouca inclinação, então a agua ficaria empossada na bandeja e evaporaria de volta para o ambiente.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Dec 06 '13 às 06:56)

se o ar-condicionado não deixa nada umido, ja é possivel comprar ar-condicionado ou algo parecido q refrigere sem umidade mas com preço bem barato? pois não tenho condição de pagar 1000 ou 500 reais em ar-condicionado e quando eu pesquisava preços eram todos caros

link permanente

respondeu Dec 06 '13 às 21:36

gamemaniaco
366369372100

De acordo com estudos, o ar-condicionado deixa o ambiente seco, ou seja o ar seco. é prejudicial a saúde,principalmente para as vias aéreas. para manter a sua saúde e de quem respira o ar, é necessário trocar o filtro regularmente.

link permanente

respondeu Dec 06 '13 às 22:40

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
192328327

se o ar-condicionado não deixa nada umido, ja é possivel comprar ar-condicionado ou algo parecido q refrigere sem umidade mas com preço bem barato? pois não tenho condição de pagar 1000 ou 500 reais em ar-condicionado e quando eu pesquisava preços eram todos caros

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 14:10

gamemaniaco
366369372100

Ares-condicionados portáteis são mais caros, os preço de marcas conhecidas superam R$ 1.200,00!

Os mais baratos são os de janela, que só podem ser instalados nos vidros ou paredes finas, os modelos de 6000/7500 Btus custam uns R$500,00.

Cuidado com ventiladores tipo torre, que usam deposito de água para resfriar o ar, realmente são mais eficientes que os ventiladores simples, mas aumentam a umidade do ambiente.

Pelos preços elevados existe um mercado de usados, geralmente são vendidos ar-condicionado, geladeira e maquinas de lavar, procure na sua cidade que os preços são mais em conta.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 07 '13 às 14:46)

eu nao queria nada q deixasse o ambiente úmido, pelo contrario, eu queria algo barato que refrigerasse bem o ambiente, ate 500 reais tá caro para mim

quais são as melhores marcas do mundo em arcondicionado? algo top e duravel

eu pensava q os portateis fossem mais baratos

eu nao sei onde encontrar esses baratos aqui em limoeiro do norte-ce

link permanente

respondeu Dec 08 '13 às 10:19

gamemaniaco
366369372100

cara, vc pode comprar um portátil.. para saber qual comprar veja aqui http://cbnewsplus.com/como-comprar-escolher-um-ar-condicionado-portatil/31790/

resposta's gravatar image resposta (Dec 08 '13 às 12:02)

seco amigo...e difícil de respirar. Vc tem que comprar um umidificador para melhor o ar. Veja aqui http://cbnewsplus.com/como-escolher-o-umidificador-de-ar-correto-para-sua-casa/33280/

link permanente

respondeu Dec 08 '13 às 11:58

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

eu nao quero umidificar nada, pelo contrario, isso é para preservação dos meus discos optiicos e eletronicos pois todos sao sensiveis a umidade e temperatura alta

link permanente

respondeu Dec 10 '13 às 14:49

gamemaniaco
366369372100

Para conservar os discos use uma embalagem plastica selada, veja com selar:

http://www.youtube.com/watch?v=DbUFhsnJKGI

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 10 '13 às 15:08)

Se eu pudesse deixar o ambiente frio 25 graus ou menos, com umidade baixa ma saudavel 30% seria melhor pois umidade e calor prejudicam os equipamentos

link permanente

respondeu Dec 11 '13 às 10:47

gamemaniaco
366369372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,283
×273
×63
×33
×8

pergunta feita: Dec 05 '13 às 17:06

pergunta lida: 22,570 vezes

última alteração: Mar 21 '14 às 21:59