Com o grande crescimento de vendas de celulares (smartphones) eu percebi que houve uma queda no uso de computadores tanto desktop quanto notebooks, isso prejudicaria grandes empresas de nome.

Além disso, já foram feitas algumas pesquisas como por exemplo o uso do YouTube, que está com mais acesso em aparelhos móveis do que em computadores.

Qual a opinião de vocês sobre isso? Qual vocês usam mais?

perguntou Dec 06 '13 às 09:14

ig0r_oliveira10's gravatar image

ig0r_oliveira10
566165511

editou Jan 28 '16 às 14:35

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Olá Igor!

Atualmente só uso o notebook quando estou em casa. O smartphone só utilizo quando estou na rua. O notebook é melhor porque é mais rápido para se digitar e tem acesso a vários programas que não estão ainda disponíveis para os smartphones.

Mas realmente há uma tendência cada vez maior de aumentar sempre a utilização de smartphones e outros dispositivos móveis por parte da população, tal como mostra esta matéria:

70 por cento dos brasileiros usam smartphones ao assistir TV

link permanente

respondeu Dec 06 '13 às 15:54

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

Tenho tablet e smartphone porém eu uso muito mais o PC. O maior exemplo é que tem vezes que eu estou usando o tablet e tenho que ir pro PC pra poder fazer coisas que só o computador permite. No mais, o PC é mais rápido, posso baixar uma série em qualquer formato e assisto na hora, roda jogos ultra pesados (Crysis 2), mais fácil de digitar, um monitor maior, e mais conforto. Só uso tablets e smartphones quando não estou em casa, ou quando estou deitado na cama e quero ficar só em redes sociais, vendo algum video no youtube e usando apps.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 11:25

reencharles's gravatar image

reencharles
1

Uso muito mais o notebook do que o Tablet.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 13:06

zagacampos's gravatar image

zagacampos
2221

eu uso mais o smarthone galaxy s4 que eu tenho mais eu uso mais o iphone 5s que e meu

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 13:34

kauan_ribeiro_2012's gravatar image

kauan_ribeiro_2012
1

acredito que a causa para dessa situaçao seja o aplicativo ANDROID nos smartphones. o aplicativo android permite instalar vários outros aplicativos e estes, alguns não são encontrados para o uso no pc. Também alguns smartphones dependendo da versão podem realizar coisas simples,, mas ao mesmo tempo incriveís como por exemplo alguns posuem a tecnologia NFC, como mostra no link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-usar-o-nfc-do-seu-smartphone.html. Mas de tudo isso acredito que os dekstops ainda possuam configurações possíveis que podem ser realizadas para o melhoramento do PC em que o smartphone não tem. E isto é mais vantajoso, além de outras questões.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 15:59

amaralsantoserick's gravatar image

amaralsantoserick
1

Cara vou te falar a real, por mais que tenha esse tanto de opções pra acessar a net, eu ainda prefiro meu computador. que com certeza acesso com mais tranquilidade no conforto da minha casa.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 16:40

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
192328327

Cada um tem suas vantagens, a maior dos smartphones é poder usa-los em qualquer lugar, porem o PC é mais completo!

link permanente

respondeu Dec 09 '13 às 17:13

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,169
×3,833
×2,868
×1,283
×542
×419

pergunta feita: Dec 06 '13 às 09:14

pergunta lida: 8,575 vezes

última alteração: Jan 28 '16 às 14:35