0
1

Pessoal, eu uso Velox e to achando uma bela porcaria. Penso em trocar, mas aqui em Vila Isabel nenhuma empresa oferece internet a cabo, que seria uma opção. Sobraram a conexão por satélite, rádio e 3G. Qual delas é a melhor? Alguém que usa alguma dessa pode recomendar?

perguntou Jan 15 '12 às 17:57

JulianaSousa's gravatar image

JulianaSousa
13131781

editou Jan 16 '12 às 01:10

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

ADSL (Velox)

é a forma mais viavel de se ter internet atualmente. Se aí não pega a GVT, bom, vamos para outras opções...

A Rádio:

Geralmente é um pouco mais caro e muitos provedores não tem muito comprometimento com o usuário. Quando vc acha um provedor bom, é a melhor escolha depois da ADSL.

Satélite:

Você tem dinheiro sobrando? Bom, mesmo que vc tenha não é uma boa escolha. Além de cara e muito difícil de ser instalada, algumas operadoras só garantem 12 horas por dia (que é quando o satélite fica no alcance da antena.

3G

No Brasil é a pior forma de Internet. Além de ter o tráfego de dados limitado, a velocidade nunca é a mesma contratada. Pra piorar, o atendimento deles costuma ser igual ou pior do que o do Velox. 3G só é bom pra quem precisa de internet móvel.

Link dedicado:

Se vc realmente estiver precisando de Internet, pode pedir um orçamento para a Embratel ou para a Telemar/oi de um link dedicado. A Internet chega pra vc com a mesma qualidade da que chega para os provedores de internet, mas não ache que vc vai pagar muito barato por isso.

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 09:07

Gustavo_ats's gravatar image

Gustavo_ats
223144

1

Vou dar uma olhada na GVT. Brigada, gente!!

A Velox é decepção atrás de decepção. Os caras já foram lá há uns meses. A conexão fica boa durante algum tempo e depois só cai. VIve caindo. Tenho 2 mega, mas parece que uso discada, po.

bj, bj.

JulianaSousa's gravatar image JulianaSousa (Jan 17 '12 às 10:17)

Não te entendi Juliana, a GVT utiliza fios!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 09 '16 às 01:25)

Juliana, se não tiver uma boa internet a rádio na sua região, tente a recepção do 3G da Vivo por exemplo, que tem uma boa rede. O ideal é você pegar o modem de algum amigo emprestado para poder testar, e assim conseguir ter tomar sua decisão.

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 01:13

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

tentei usar a 3g é uma bela porcaria,satélite não posso opinar não conheço,eu uso via rádio e acho muito boa.

link permanente

respondeu Jan 15 '12 às 18:41

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

mesmo com os problemas de rede do velox, que são muitos aqui no Rio de Janeiro, acho que ainda sim é superior ao 3G, internet via rádio, geralmente é caro demais, tente ver com a Oi uma revisão em sua rede, algo assim... se eles ficarem de graça, colete o máximo de "provas" possíveis que sua internet está abaixo do contratado e informe a anatel, isso costuma resolver.

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 08:12

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

O 3G é pura decepção. Instabilidade, sinal fraco e limite de transferência baixa. Qualquer banda via cabo, por pior que seja, geralmente será bem melhor que o 3G. Eu utilizo às vezes como quebra-galho, mas não dá para pensar em tornar a conexão padrão.

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 16:53

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

GVT, simples...

Já usei 3G da claro, da VIVO, usei Oi Velox e depois que mudei pra GVT foi que percebi que agora tenho internet banda larga de verdade.

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 15:33

TheoCastelo's gravatar image

TheoCastelo
11366

bom estou usando a oi velox ki por sinal é muito boa, nunca caiu a velocidade contratada e de 5MB chega aki em em torno de 4,26MBalt text

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 18:09

zagaroth's gravatar image

zagaroth
11

acho que a da TIM é boa tem cobertura em todo o mundo a TIM !

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 21:48

amanda_deuzaera's gravatar image

amanda_deuzaera
22311

3G...sei não, hein. Já usei a da minha irmã e não gostei. A dela é da Vivo, (vivo-morto, morto-vivo).

To pensando na GVT. A Velox nem pensar. Acho q nunca tive internet tão instável na minha vida.

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 22:08

JulianaSousa's gravatar image

JulianaSousa
13131781

Juliana, Virtua não atende a sua rua em Vila Isabel ? Eu resido nesse bairro e, pelo que eu sei - a princípio , eles atendem o bairro todo.

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 22:37

psousa_2011's gravatar image

psousa_2011
4133

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,091
×329
×70
×6

pergunta feita: Jan 15 '12 às 17:57

pergunta lida: 25,021 vezes

última alteração: Jan 22 às 19:57