Depois de ir no site 192.168.1.0 ( algo assim ) e atualizar o firmware do meu roteador ele nao funciona mais... Ele fica com a luz Power ligada e a Status piscando muito rapido, mais ele nao manda o sinal da internet, ele nen aparece na lista dos roteadores presentes na minha area.

perguntou Apr 19 '12 às 00:00

Mastroide's gravatar image

Mastroide
1414165

editou Apr 19 '12 às 17:59

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Bom dia Mastroide

Geralmente depois que voce configura, ele perde todas os dados de "provedor, senha,m VCI, VPI, coisas exclusivar para seu moden e para sua região. Primeiramente confere se os dados dos mesmos estão ok, caso contrário liga para seu provedor de internet que eles te ajudam de boa =D

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 08:14

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Como o Vini disse, você precisa entrar na mesma página (192.168...) e informar todos os dados do provedor, login e senha. Mas calma, basta ligar para seu provedor e pedir que ajudem na configuração. Eles vão te dar o passo-a-passo.

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 10:05

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Somente a nível de curiuosidade, por que foi necessário a atualização do firmware? Algo que pode resolver seu problema é vc resetar o roteador apertando com uma agulha ou um pequeno arame aquele botãozinho que fica atrás dentro de um furinho. após o reset do roteador ser realizado, acesse a página de configuração dele pelo endereço 192.168.0.1 e configure sua internet dentro das páginas de configuração e pronto tudo volta a funcionar. se você não sabe como configurar o o roteador aconcelho procurar um técnico.

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 10:33

Thiago%20Fi's gravatar image

Thiago Fi
3126

Liguei, fiquei 15 min na linha mais nao resolveu em nada. Eles falaram que a NEET nao forneceu o roteador e por isso nao tem como eles resolverem esse problema. Alguem sabe como que eu faço para configura-lo novamente? sem o cabo da internet no PC eu nao tenho acesso a internet e nao tenho como acessa o site 198.168.1.0.

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 13:28

Mastroide
1414165

Consegui!! aos que tem o mesmo problema irei ensinar a arrumar.

1º Desligue tudo, PC roteador e Moden 2º conecte os cabos corretamente atras to roteador e no computador 3º Ligue o Moden, o roteador e por ultimo o PC 4º entre no site 192.168.0.1 e bote o arquivo onde pede 5º reinicie seu Moden e seu Roteador

Pronto, tudo volta a funcionar normalmente

Obrigado aos que me ajudaram ai em cima.

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 14:03

Mastroide
1414165

Só uma correção: o termo correto neste caso não é "site", pois site é um endereço na internet. O que você está acessando é apenas a página de configuração do seu modem.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Apr 19 '12 às 15:07)

voce diz..eu nao tenho acesso a internet e nao tenho como acessa o site 192.168.1.0. ???????????se vc nao tem net ...como vc acessou o seu modem????????????????????????????????? provavelmente vc resetou ele

link permanente

respondeu Apr 19 '12 às 19:06

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

editou Apr 19 '12 às 19:09

Dei reset no modem , ai a net parou de funcionar alguem me ajudaaaaaa

link permanente

respondeu Apr 27 '12 às 16:24

MaTheeus's gravatar image

MaTheeus
1111

Aqui é só configurar no navegador IE e colocar 192.168.1.1 e depois colocar admin no login, mais a senha. Depois vou no setup e começo a configurar.

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 19:57

loyola_alan_2013's gravatar image

loyola_alan_2013
9910122

Meu querido não é tão simples como eles dizem, na verdade esse endereço (192.168.0.1) pode ser acessado sem internet, ele vai abrir as configurações do roteador no navegador de internet, porém cada roteador pode ter um número diferente para acessar. Esse número é chamado de Gateway. Os gateways mais comuns são:

http://192.168.0.1 http://192.168.1.1 http://10.0.0.1 http://10.0.1.1 http://192.168.25.1

Um desses números abre as configurações do seu roteador, que é uma página com usuário e senha. Novamente voltamos ao mesmo dilema, cada roteador pode ter um usuário e senha diferentes dependendo de seu fabricante. os mais comuns são:

usuário:admin senha:admin usuário:admin senha: (vazio) usuário: (vazio) senha:admin usuário:tplink senha:admin usuário:admin senha:gvt12345

entre outros...

Após abrir as configurações você precisa verificar se todas as configurações estão corretas. Os problemas mais comuns são resolvidos com os seguintes procedimentos:

Habilitar o DHCP (Dynamic Hostage Protocol); Habilitar o Wi-Fi; Inserir DNS Secundário 2.4.4.2

Em último caso, você pode apelar para algo mais crítico e fazer um Reset de Fábrica ( Factory Reset). Será necessário configurar apenas seu nome de Wi-Fi (SSID) e sua senha (Security WPA/WPA2K Password).

Se mesmo após do reset o problema continuar, ligue para seu provedor de internet e peça um técnico em sua residência para resolver o problema, mas jamais diga que o problema é do roteador e sim da internet. O técnico é quem deve dizer se o problema é do roteador, do modem ou da fiação.

link permanente

respondeu Apr 25 '14 às 22:54

washingtonhdmf's gravatar image

washingtonhdmf
11

editou Apr 25 '14 às 22:54

Tive um problema parecido, o meu modem D-Link Dir-600, apos ser atualizado com um firmware errado não funcionava mais as portas LAN e sem sinal de rede, Todas as luzes das portas LAN ficaram apagadas. Somente a luz do POWER e a da WAN que ligavam.

No meu caso, o que deu certo foi o procedimento abaixo.

1º Baixe o firmware de correção do seu modem , no caso do meu é o dlink-dir600b-factory-webflash correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc.

2º Alterar o ip da placa de rede do PC Altere o ip para 192.168.0.5 A mascara de rede para 255.255.255.0 E o Gateway padrão para 192.168.0.1

3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segurando o rezete até uns cinco segundo e solte.

4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas.

5º Em seguida digite no navegador o seguinte endereço http://192.168.0.1 apos isso provavelmente carregara a pagina "Emergency Room" Com um titulo UPDATING FIRMWARE.

6º Agora clique no botão "Escolher arquivo", e escolha o firmware que você baixou.

7º E por ultimo segure o botão RESET do modem e clique em "Upload firmware NOW" Caso de erro faço o procedimento sem segurar o botão RESET. (no meu caso só funcionou segurando o botão RESET)

8º Se tudo ocorrer bem o modem carregara o arquivo e ira fazer a limpeza da memoria e restaurar o sistema original do modem.

Obs: caso não carregue o arquivo na hora de fazer o upload mude de navegador. Também poderá ser preciso repita o processo umas 3 ou 5 vezes ate funciona.

Apos a conclusão do processo de restauração mude o ip da placa de rede para automático e digite no navegador 192.168.1.1

Muitas falavam que o meu modem tinha morrido mas com esse procedimento, conseguir ressuscita-lo. :)

link permanente

respondeu Jan 22 '16 às 20:49

wor000's gravatar image

wor000
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,363
×1,352
×511
×57

pergunta feita: Apr 19 '12 às 00:00

pergunta lida: 70,841 vezes

última alteração: Jan 23 às 01:51