Como excluir o vírus SaveSense do pc?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Estava baixando um filme, quando um programa chamado SaveSense apareceu no meu menu. Procurei mais informações e descobri que na verdade é um vírus. Tentei excluí-lo do meu pc, mas não consigo e o pior que o avast não aponta nada de anormal no sistema. Me ajudem aí pessoal!

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Se for o SAVESENSE normal é um adware de propaganda, dá para remover de maneira tradicional, mas tem que desinstalar tanto no Windows como nos navegadores:

Desinstalando do Windows:

  • Abra o Painel de controle - Programas - Desinstalar um programa
  • Na nova janela selecione o SAVESENSE e clique em "Desinstalar" nos titulos, e siga a sequencia de desinstalação.

Removendo do Internet Explorer:

  • Abra o Internet Explorer
  • Clique na engrenagem no canto superior direito
  • No menu que surgira clique em "Gerenciar Complementos"
  • Na nova janela selecione "Barras de Ferramentas e Extensões"
  • Selecione SAVESENSE e clique no botão Desativar.

Removendo do Chrome:

  • Abra o Google Chrome.
  • Clique no ícone com tres barras no canto superior direito.
  • No menu que surgirá clique em "Configurações".
  • Na nova janela selecione "Extensões" na lista à esquerda.
  • Na lista à direita ao lado do SAVESENSE clique no ícone da Lixeira.
  • Confirme a remoção e reinicie o Google Chrome.

9 anos atrás

Amigos, eu também tinha muito problema com os vírus no meu computador, foi aí que conheci a Optclean, eles removem por acesso remoto.
Se quiserem o contato, o site é www.optclean.com.br

9 anos atrás

Olá, passe o Combofix, depois o Malwarebytes, depois instale o AVG 2014 e configure algumas funções por padrão vem desativados algumas funções, como > Opções > Configurações avançadas > verificações > ative principalmente > Relatar programas indesejáveis e ameaças de spyware, na três primeiras opções de verificação, agora sim vai fazer uma verificação melhor e remover mais ameaças.

9 anos atrás

Tentei o procedimento descrito mas o SaveSense continua residente. Contudo, consegui desinstalar Bonanza e BrowseSmart e as indesejáveis janelas diminuíram.

10 anos atrás

Tentou entrar no adicionar ou remover programas do Windows e procura-lo na lista de programas do seu computador?