gamemaniaco
Membro
Como identificar o ano de fabricação do processador sem abrir o PC
Perguntou 11 anos atrás
Fechado
É possivel descobrir o ano de fabricação de um processador i3 2120 sem precisar abrir o pc e retirar o cooler para ver a numeração? tem algum programa q faça isso? pois entrei em contato com a intel e disse q eu tinha q olhar um numero de 8 digitos q fica escrito em cima do processador mas eu nao queria nem posso abri o pc por causa da garantia e queria saber se tem algum programa q mostre esse numero q esta gravado em cima do processador
Respostas
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
para eu saber o ano de fabricação do meu processador sem ter q abrir o pc pois esta na garantia, o codigo se chama BATCH
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
tem algum programa q identifique esse codigo escrito em cima do processador sem eu ter q desmontar o pc? foto exemplo: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/23/Core_2_Duo_E6300.jpg
eu tenho o aida e o cpu-z e nao localizei esse codigo de 8 digitos, é com esse codigo q descubrirei o ano de fabricação do i3 2120
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
eu ja usei eles antes e nunca vi essa informação, a nao ser q tenha mudado ou ha outro caminho para chegar a esse codigo
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
mas tem esse codigo do processador? vc ja viu? é um codigo q fica escrito na caixa e no processador
bio_tecnico
Membro
11 anos atrás
Tem sim, baixe o programa CPUID CPU-Z, instale e rode ele, espere alguns segundos, ele te dará todas as informações sobre sua placa mãe, memórias e processador.
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
eu queria ter certeza disso antes de baixar o everest
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Programas como everest devem fazer esse tipo de busca, se nao me engano.
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
ninguem conhece um programa que forneça esse numero?
daianamoraes
Membro
11 anos atrás
Olá, infelizmente não existe nenhum programa que faça isso.