Tenho na minha residência internet da Velox, que é distribuida em alguns comodos da casa por uma rede. No meu quarto tem um cabo de rede que conectado ao meu notebook tenho acesso a internet. Estou querendo colocar um roteador wi-fi no meu quarto para poder usar internet em outros pontos da minha casa, so que no tutorial de instalaçao do modem nao ficou muito claro como eu devo proceder. Eu ligo o cabo de rede que tem no meu quarto na porta amarela do roteador e o cabo ethernet que acompanha o modem eu ligo do modem no meu note apenas pra configurar a o modem e depois posso tirá-lo? Obrigado.

perguntou Dec 10 '13 às 10:57

nelson_guzella's gravatar image

nelson_guzella
1111

Quase isso, conecte o cabo de rede existente no quarto ao conector WAN que é Azul e use o cabo que veio com modem na porta 1, só para configurar.

Como existe uma rede, já existe um Switch/Roteador fazendo a conexão com o Velox e distribuindo o Sinal de internet, e na configuração da WAN do TL-WR740n no item "WAN conection type" selecione "Dynamic IP".

alt text

Também não necessitamos fornecer IPs para os dispositivos que forem usar a rede WIFI pois Switch/Roteador já faz esse papel então na configuração do DHCP marque "Disable".

alt text

link permanente

respondeu Dec 10 '13 às 12:26

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

editou Dec 10 '13 às 14:42

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,225
×1,431
×531
×147

pergunta feita: Dec 10 '13 às 10:57

pergunta lida: 5,162 vezes

última alteração: Dec 10 '13 às 14:42