Estou com o seguinte problema..

Tenho um plano da Oi Velox de 10Mb, e uso um Dlink-2730B como roteador para distribuir o Wifi para 1 Desktop e 1 Celular (limitei o acesso wifi para apenas 2) Nas saidas do roteador utilizo outros computadores de vez enquando..

Acontece o seguinte, um amigo quer compartilhar a internet comigo.. Eu vou utilizar uma porta do roteador para enviar um cabo para casa dele, mas eu queria limitar a velocidade dele para 1,5 Mb, tenho recebido 11,5 Mb, então sobraria 10 Mb livre para eu utilizar.. Também queria limitar o upload dele.. Eu recebo apenas 575 Kb de upload. (a oi explora por aqui...) Queria liberar pra ele apenas 75K de upload.

Mas assim, eu quero que ele utilize esse 1,5M de down e 75K de upload, e eu utilize 10M de down e 500K de upload, sem que 1 congestione a velocidade do outro.. Quero dividir literalmente.. Pq eu faço mts downloads e nao quero prejudica-lo. E se ele colocar um roteador na casa dele, e passar a senha pra outras pessoas, n quero ser prejudicado tb...

perguntou Dec 10 '13 às 12:01

kafestyle's gravatar image

kafestyle
44716

editou Dec 16 '13 às 15:25

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Via roteador/modem você não conseguirá fazer isso. Só se instalar um servidor linux com squid proxy para limitar o acesso.

link permanente

respondeu Dec 10 '13 às 17:37

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Cara eu li algo sobre o TL-WR740N, que faz isso mt bem, apesar de um AP simples. Alguém sabe se existem um AP de alta qualidade, com grande expansão de sinal, tipo aqueles de 500 metros que também tenha essa função? E um modem bom para manter em bridge...

kafestyle's gravatar image kafestyle (Dec 12 '13 às 14:26)

Up

link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 18:25

kafestyle's gravatar image

kafestyle
44716

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,288
×1,353
×1,345
×1,172
×506
×56
×11

pergunta feita: Dec 10 '13 às 12:01

pergunta lida: 17,720 vezes

última alteração: Dec 16 '13 às 18:25