Uma das principais coisas que me deixam estressado com a internet é a falta de privacidade e consequentemente a falta de segurança, como aumentar a segurança na web?

perguntou Dec 12 '13 às 09:41

tigoago's gravatar image

tigoago
(suspenso)

editou Dec 16 '13 às 18:36

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Nunca abra mensagens de remetentes desconhecidos; Desconfie de tudo o que vem por e-mail; Nunca forneça informações pessoais ou financeiras por e-mail ou por meio de formulários aos quais você chegou clicando em links recebidos por e-mail; Nunca clique em links recebidos por e-mail. Digite sempre o endereço em seu navegador; Confira o certificado de segurança. Páginas que permitem a troca de informações sigilosas devem assegurar que os dados fornecidos estejam criptografados e, para isso, adquirem um certificado. Dois detalhes em seu navegador indicam que você está em uma página segura. O primeiro deles é a barra de caminho, que muda para “https://...” (com “s” de seguro, e não apenas “http://...”, como nas conexões normais). O segundo, e mais importante, é a presença de um pequeno cadeado fechado na parte inferior da tela. Como, no entanto, uma página certificada pode ser usada para fins escusos (imitar a página de um banco, por exemplo) e também existe a possibilidade de o cadeadinho ser apenas uma ilustração para enganar os desavisados, é preciso clicar duas vezes sobre ele. Isso abrirá o certificado e você poderá saber se ele foi mesmo emitido para o site que está tentando acessar; Cuidado ao abrir qualquer arquivo anexado aos e-mails, independentemente de quem o enviou; Cuidado com arquivos executáveis. Muitos atrativos disponibilizados na internet, como música, filmes, etc., podem ocultar tentativas de ataques. Se o arquivo desejado for executável (aqueles com extensões “.exe”, “.pif”, “.scr”, “.com”, “.rar”, “.dll”, “.zip”, entre outras), é preferível não baixá-lo; Desconfie sempre daquelas ofertas boas demais para ser verdade; Mantenha-se a par dos golpes e ataques praticados na Internet; Use o bom senso.

link permanente

respondeu Dec 12 '13 às 10:40

NobruH's gravatar image

NobruH
91014151

O uso de firewall melhora bastante, e o firewall embutido no antivírus apresenta vantagens adicionais, como acesso a base de conhecimento de vírus existentes e sites com histórico de ataques ou comportamentos perigosos são bloqueados.
Os melhores antivírus como Bitdefender, ESET, Kaspersky.. já têm este tipo de proteção.

link permanente

respondeu Dec 12 '13 às 14:02

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,067
×1,170
×836
×362

pergunta feita: Dec 12 '13 às 09:41

pergunta lida: 1,340 vezes

última alteração: Dec 16 '13 às 18:36