Hoje o Nexus 4 é o melhor custo-beneficio quanto ao preço (R$780,00) e hardware?

Hoje quais são os seus concorrentes diretos?

Compensa esperar o Nexus 5? Também estava de olho no Lumia 925 (R$1187,00).

perguntou Dec 12 '13 às 12:28

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

editou Jan 02 '14 às 14:44

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Olá a todos,

Na minha opinião você fez um excelente negócio. Eu tive um Nexus 4 por quase um ano e paguei R$1430,00 nele. A câmera não é das melhores mas dá para o gasto. Ele possui um excelente desempenho, trava pouco e é sempre atualizado com o melhor do Android. Só troquei porque ele teve a tela toda rachada depois de cair do alto do meu carro. =/

Há quem goste do WP, mas eu sinceramente o acho muito travado em relação a customização, além de ter poucos aplicativos e enfim. Nunca gostei do WP mas posso me surpreender um dia.

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 14:06

Rafinha_VDT's gravatar image

Rafinha_VDT
156

Vc está certo @Rafinha_VDT é pq sistema mesmo vai de um para outro :/ tem gente que gosta de IOS, androi, WP e por aí vai rs cada um tem sua tribo, eu mesmo gosto de todos mas dei preferencia para o WP8 :D

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 18 '13 às 14:11)

Pessoal, apenas para corrigir o que disse a respeito da câmera do Nexus 4 não ser tão boa, digo que após a atualização para o Android KitKat 4.4.2 a câmera melhorou muito e estou 90% satisfeito.

Obs: Mas, ainda sim, a câmera dos Lumias 920,925 e 1020 são insuperáveis.

link permanente

respondeu Jan 05 '14 às 18:55

eduardonovaes
161722240

Hj não pois o Xperia ZQ que eu julgo ser muito melhor tanto em aparencia, camera e desenvolvimento e essas coisas todas, está bem barato eu encontrei de R$1,150 ta valendo muito apena.. espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 01:52

Hiago_stone's gravatar image

Hiago_stone
1

Estava de olho no Lumia 925 que chegou ao preço de R$1100,00, mas acabei comprando o Nexus 4 em razão do preço (R$780,00). Fiquei um pouco desapontado com a camera do Nexus 4 que não é tão boa para fotos noturnas, de resto é muito bom.

Na realidade, fiquei com medo do Windows Phone 8 e me arrepender depois. Muitos dizem que não basta ter um bom telefone celular, ele também deve ter um bom sistema operacional. Existem muitas reclamações do WP8.

Fiz um bom negócio? (Lumia 925 vs Nexus 4) (Comprei O Nexus 4 pela internet e tenho 7 dias para me arrepender e ainda posso devolve-lo, se for o caso).

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 06:39

eduardonovaes
161722240

editou Dec 18 '13 às 06:57

Amigo o nexus 4 tbm é um bom celular e problemas na minha opinião tem em todos os aparelhos, no meu caso eu estou no meu segundo Lumia e até o momento nunca tive problema com WP8. Agora vc tbm falou sobre o Lumia 925 temos aí no mercado o L920 que é seu antecessor e tá baratinho. Na Kabum vc paga nele a vista no boleto R$ 849,90 à vista 9 http://www.kabum.com.br/produto/38228/smartphone-nokia-lumia-920-preto-windows-phone-8-1-5ghz-32gb-cam-8-71-2mp-lte-4g-tela-4-5-desbloqueado- ) No site do Extra.com R$ 879,12 no boleto a vista.( http://www.extra.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Celular-Desbloqueado-Nokia-Lumia-920-Branco-com-Windows-Phone-8-Tela-de-45-Processador-Dual-Core-Camera-87MP-3G-4G-Wi-Fi-Bluetooth-e-A-GPS-1866486.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Telefones---Celulares_Smartphones&utm_content=1866486&cm_mmc=buscape_XML-_-TELE-_-Comparador-_-1866486 )

E o problema dele que eu as pessoas reclamando foi dá tela que arranha, mas nada que uma película resolva =D Dá um pequisa ae e ver se compensa para vc e boa sorte e boas compra =D abs

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 11:02

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

editou Dec 18 '13 às 11:03

Puxa! ainda estou em duvida, os dois (nexus 4 e Lumia 925) são bons. E, vc já está no segundo WP, portanto, gosta bastante. Não entendo o por quê existem tantas reclamações do WP8.

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Dec 18 '13 às 11:39)

É complicado Eduardo pq tem gente que não teve sorte com seus produtos, como vc mesmo falou que viu reclamações sobre o Wp8. Pra mim é um excelente sistema, temos que concordar que não é perfeito pelo fato de ser recente em comparação com o IOS e androind, mas aí vai do gosto mesmo. Eu estou com o L820 no momento e estou feliz com ele e o que vc escolher vai ser um boa escolha são aparelhos bons. já mexeu nos dois sistemas?

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 18 '13 às 12:10)

O android conheço bem e o maior problema dele são os travamentos, mas o windows phone 8 é uma incógnita, não conheço ninguém que usa e até mesmo quem nunca usou e queria mudar de sistema me aconselhou a NÃO migrar de sistema. Assim, passei em algumas lojas para ver o WP8, mexi um pouco no sistema, e nem os vendedores sabiam dizer ou explicar sobre o sistema. Eu, após algumas pesquisas, sabia mais que eles. Eles só queriam vender. Falta um vendedor treinado em WP8 e seus aplicativos para sanar duvidas como as minhas. Hoje, em algumas lojas, temos vendedores treinados com camisas da Samsung, LG, Motorola, mas da Nokia: NENHUM. Na dúvida decidi ficar com o que conheço e com um Android Puro tentando evitar os travamentos. Em todo caso, fiquei maravilhado com a câmera do lumia 925 e essa é a razão que me mantém em dúvida.

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Dec 18 '13 às 12:32)

Entendi. Então vai de Nexus mesmo manim, pq ele é muito bom, Android puro além dos seus 2 de RAM travamento acho que nem tem pois nunca ouvir falar e nessa parte de vendedor kkkkkk podes crê eu fui esses dias na loja da TIM pegar um micro chip para o meu Lumia 820 e v uma mulher que estava interessada no L520 e ela perguntou para a vendedora sobre a memoria e os pixels da câmera, a vendedora não sabia kkkkk' dei muita risada com minha namorada na hora rs. Mas de acordo com suas informações sobre o sistema fica com o Nexus mesmo ^^

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 18 '13 às 13:06)

Só uma pergunta, o que vc procura no smartphone? Uma coisa eu vi é a câmera e não travamentos. O que mais?

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 18 '13 às 13:08)
1

Alex, vc me pergunta o que eu procuro em um smartphone que é um objeto composto pelo Hardware/SISTEMA/APLICATIVOS. Respondo, basicamente, que ele seja smart e fácil de ser utilizado. Digo isso pq eles se tornaram extensões Mobile dos computadores pessoais e de TRABALHO. Assim, preciso que seja fácil e ágil: enviar email, receber, encaminhar, anexar, navegadores de internet, mensagens por aplicativos, acesso a bancos, SEGURANÇA dos DADOS, compartilhar (fotos, videos musicas e acima de tudo DOCUMENTOS Office/PDF/Compactados/Gravações de Som/videos/Fotos). Uma agenda de contatos que seja fácilmente organizada e de se encontrar um contato em meio a tantos que temos atualmente. Enfim, me preocupa muito as limitações de aparelhos e de aplicativos que já li, em muitas reclamações na net sobre o WP8 e que não teria em em sistemas como Android ou IOS. Até procurei me informar (gostei muito do Lumia 925 e se encaixava no meu bolso $$$$), mas como disse não existem pessoas treinadas para apresentar o sistema WP8 e sanar as dúvidas e sobre as suas limitações bem como suas beneses. O Marketing apresentado é só da CAMERA, nada mais! Ninguém perde mais que 3 minutos mexendo no celular na loja (sem acompanhamento) e é impossível convencer alguém a mudar de sistema simplesmente apresentando uma boa camera, pacote office e outlook. Tentei fazer um texto resumido e amplo, espero que vc pelo menos tenha entendido. Grato pela atenção.

OBS: Durabilidade, Bateria e correção de bugs durante a vida útil do aparelho (não a programada da fabricante do aparelho e do software), também são importantes.

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Dec 19 '13 às 10:08)

Entendi. Infelizmente a Nokia/Microsoft não está sabendo divulgar o seu aparelho, mas WP8 não é um sistema ruim e sim diferente para quem era acostumado com Android tipo eu rs. Então resolvi em busca de um sistema diferente, tanto que foi meu amigo que aconselhou um Wp7.x e vim para Wp8 não me arrependo, mas cada um te seu gosto de independente do que vc escolher com esses requisitos o Nexus é mais viável para vc :D

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 20 '13 às 02:06)
exibindo 5 de 7 Todas

Cara eu também fiquei um pouco com medo de não curtir o WP8, por isso comprei um 720 mais em conta né, se eu não curtisse eu venderia ele. Hoje to vendendo ele, porém pra comprar o 920 hehehehe

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 13:14

gbelardi's gravatar image

gbelardi
141417191

Mas eu não me arrependeria de ter pegado o Nexus 4 não cara, é um puta aparelho bacana e ainda por 780 reais, se você curtiu fica com ele po.

Capaz de você não curtir o WP mesmo, acho que você fez um bom negócio, não fica com mente que você vai se arrepender, mesmo fazendo o melhor negócio.

gbelardi's gravatar image gbelardi (Dec 18 '13 às 13:17)

Em que loja voce encontrou por 780,00 o nexus 4?

link permanente

respondeu Jan 06 '14 às 09:09

Julamaurer's gravatar image

Julamaurer
33416

Em Dezembro/13 boletei R$780,00 no site Magazine Luiza com prazo de entrega em 5 dias úteis (Recebi antes do Natal), mas, no mesmo dia, também estavam em promoção no Ricardo Eletro, Americanas por R$791,00 com prazo de entrega em 10 dias úteis. Vinha acompanhando os preços desde novembro e eles variaram muito no período, assim "mire em um modelo" e acompanhe os preços(O site buscapé ajuda bastante).

Conselho de amigo: Só compre pela internet em sites conhecidos e que tenham um bom histórico de atuação no mercado brasileiro.

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Jan 06 '14 às 10:02)

Comprei na última quinta-feira um Lumia 925. O último aparelho Nokia que comprei foi o maravilhoso N95. Parei de comprar, pois, a Nokia insistia no péssimo Symbian. Comprei o 925 esperando ser um aparelho que eu amaria o hardware e talvez não gostasse do WP8. Aconteceu o contrário. O aparelho descarrega completamente em no máximo 5h!!!! Preciso carregá-lo 2x por dia!!!!!! Decepção. Sinceramente espero que seja um problema do lote. Gostaria de ouvir a Nokia Brasil, mas, a Nokia simplesmente não responde.

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 07:24

leandroadena's gravatar image

leandroadena
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,874
×1,283
×429
×304
×103
×37

pergunta feita: Dec 12 '13 às 12:28

pergunta lida: 4,555 vezes

última alteração: Oct 03 '14 às 10:40